Tags | One Lovely Blog Award e 5 perguntas

domingo, 21 de dezembro de 2014


Ayo! Tinha prometido a mim mesma que iria postar todo dia a partir das férias, mas quem disse que eu ia conseguir? ;w; Sorry sorry, mas eu tenho uma explicação (não tão aceitável): estou simplesmente viciada no kdrama Boys Over Flowers, e acho que vou ter um daqueles momentos "o que fazer agora?" quando terminar de assistir, mas ok ♥ O drama é muito bom e quando eu terminar tem resenha dele \o/

Mas hoje vim com duas tags, a primeira que a Shana me passou e a segunda foi a Relieme que indicou :3 São algumas perguntinhas básicas sobre o blog~ Let's go!

1. Por que decidiu criar um blog e quando começou? 
Um belo dia, meu pai criou um blog para mim. Eu deixei ele abandonado por um tempinho, mas na época que comecei a gostar de Harry Potter, e era viciada em Disney (2010-2011) eu resolvi retomar com o blog para falar sobre HP e Hannah Montana -qq

2. Quais benefícios o blog te traz? 
Ter um blog me deixa realmente feliz. Eu fico mais feliz quando vejo um comentário fofo ou consigo fazer um lay do que jeito que eu queria. Além das amizades virtuais, claro ♥

3. Qual é o post mais acessado? 
Minha resenha do filme Malévola, com 693 visualizações de acordo com o Blogger. Na verdade, acho que metade desses views são meus, porque eu gosto de ler meus próprios posts.

4. Você usa as redes sociais?
Uso quase todas as redes que encontro, em especial o Facebook, o Skoob e o Tumblr. E como eu tenho uma necessidade de me manter informada, eu estou sempre conferindo o Face ;u;

5. Como o blog tem evoluído?
Acho que a maneira de postar evoluiu. Eu costumava ser descuidada ao escrever e colocar as imagens -  uma das minhas maiores vergonhas é que eu escrevia em internetês no início do blog. Os layouts evoluíram, e acho que os leitores também... Eu costumava ter um monte daqueles comentários chatos do tipo "Seu blog é lindo! Estou seguindo! Siga de volta: http://blogquenãotemnadahavercomigo.blogspot.com/" e agora tenho comentários que falam sobre o post e de pessoas que eu considero minhas amigas. No mais, acho que o blog evoluiu muito no geral.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog? 
As amizades virtuais são importantes para mim. Eu sou uma pessoa tímida (para não dizer antipática) na vida real, mas na internet eu consigo me soltar mais. Por isso, tenho amizades virtuais das quais me orgulho muito. Além disso, acho que o blog em si é algo super importante na minha vida.

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog? 
Da minha nerdice \o/

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano? 
LAYOUTS O que mais me vem à cabeça agora são realmente os layouts e os truques de HTML/CSS, que descobri gostar muito de mexer e ficar feliz com o resultado. Outras coisinhas foram a edição de imagens e a arte digital. A nível mais sentimental, aprendi que as pessoas se machucam fácil, e por isso é preciso tomar cuidado com o que se faz.

9. Qual é sua frase favorita? 
(Já é a terceira vez em um mês que eu recebo essa pergunta)
Caham. "Todos nós somos histórias no final. Só faça da sua uma boa, eh?", Doctor Who, episódio 13 da quinta temporada.

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo do blogs? 
Faça o blog que você quer fazer. Por muito tempo, eu blogava (e fazia outras coisas também) imitando outras pessoas e sem nenhum estilo próprio, mas agora sei que tipo de pessoa eu sou, e isso reflete no meu blog - então meu único conselho é blogar do jeito que você quer ;)

11. O que os blogs que você vai indicar tem em comum? 
Eu nunca indico blogs, então acho que os que quiserem fazer essa tag são, claro, leitores do Meu Mundo~

- O desafiador deve fazer 5 perguntas sobre o(s) blog(s) escolhido(s)
- O desafiador deve deixar os links dos blogs que desafiou
- O blog que for desafiado deve deixar na tag quem o desafiou
- Só é permitido criar perguntas sobre o blog
- Os blogs desafiados devem ser informados disso e responder nos comentários da tag se aceitam ou não. 
1. Para você, o que é um blog e para que ele serve? 
É um diário, é um lugar para por suas opiniões, é tudo \o/ Eh, quase e___e Para mim, um blog serve para tudo mesmo. Por isso que há tanta coisa inútil no meu.

2. Porque criou o seu blog e escolheu esse nome? 
Já expliquei acima como o blog surgiu, então sobre o nome: na época que criei o blog, eu gostava de "escrever" músicas - eu escrevia só a letra, que nem era tão boa assim. Mas uma das minhas composições preferidas chamava Meu Mundo. Cheguei a pensar em trocar depois, mas já estava tão acostumada e o nome fazia tanto sentido que deixei assim.

3. O que te faz feliz e infeliz no mundo dos blogs? 
Como disse acima, as amizades e o fato de eu ter um blog no geral são coisas que me fazem muito feliz. Acho que uma coisa infeliz no mundo dos blogs são os comentários chatos de "siga de volta" e também

4. O que gostaria de ver no mundo dos blogs? (algo novo ou antigo)
Aish, realmente não sei. Sinto falta daqueles blogs de fanfic e encomenda de layout e coisas do tipo. Na real, acho que eles ainda existem, só eu que não procuro mais por ele :v

5. O que você nunca faria ou falaria no seu blog?
Em questão de assuntos, eu não tenho restrições, posso realmente falar de qualquer coisa. Mas o que eu não faria de jeito nenhum é uma postagem ofensiva, falando mal de algum fandom/pessoa/blog/etc. Sempre que falo sobre fandoms aqui no blog, aconselho todo mundo a nunca desprezar o gosto do outro, então acho que o mínimo que posso fazer é seguir meu próprio conselho.
Minhas perguntas:
1. Para você, o que é mais importante em um blog?
2. Qual a melhor parte de blogar?
3. E qual é a pior/mais difícil?
4. Prefere blogs grandes e famosos ou algo mais pessoal?
5. Tornou-se próximo de alguém graças aos blogs? Deixe o link!
Desafio ninguém e todo mundo, como sempre! 

É isso, gente ♥ Ah, faltam 3 dias para o sorteio de Natal! Ainda dá pra se inscrever aqui =w= Bye bye~

Um comentário :

  1. {Este é um comentário padrão}

    Talvez você nem saiba quem eu sou, mas já visitou o meu blog pelo menos uma vez e tenho um presente para você nesta postagem: http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/2014/12/pequena-dedicatoria-presentes.html#more

    Desculpe se não comentei a sua postagem, é que tenho presentes para muita gente e tenho de avisar os blogs todos.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!