Anime | Tonari no Kaibutsu-kun

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015


Ayo! Viram só? Vou postar mais frequentemente agora~ Ou ao menos vou tentar. Anyways, assisti a um anime (pela primeira vez em alguns meses x.x), Tonari no Kaibutsu-kun. E como gostei, vim aqui resenhar para vocês =w=

Tonari no Kaibutsu-kun é focado na relação entre Shizuku Mizutani, uma garota que não tem nenhum interesse, a não ser em estudar e em seus planos no futuro, e um garoto chamado Haru Yoshida, que senta ao seu lado na escola, porém raramente a frequenta. Um dia, Shizuku é encarregada de levar os deveres de classe na casa de Haru. Dessa forma, começa a estranha amizade entre uma garota fria e calculista com um garoto problemático e ingênuo. Japão, 2012, 13 episódios e 1 OVA. ♥♥♥♥

Eu adorei Tonari no Kaibutsu-kun. Nunca tinha ouvido falar antes, mas o Netflix colocou o anime (eu amo Netflix, gente) e a sinopse me chamou a atenção. Fui lá assistir sem saber o que me esperava e me surpreendi.

Eu gosto muito de shoujos, mas espero mais ou menos a mesma coisa de todos eles - protagonista boba e fofa e casalzinho enrolando muito até perceber que se gostam. Tonari no Kaibutsu-kun teve esses elementes mas de uma maneria bem diferente.

 

A Shizuku é uma personagem incrível, me apaixonei por ela logo de primeira. Ele muda muito ao longo dos episódios, mas sem deixar de ser estudiosa, fria e até meio esquisita. Apesar de em diversos momentos ela ser meio cruel, é o tipo de personagem que tem aquele charme, eu simplesmente não consegui ficar com raiva dela. Ela é uma fofa também, mesmo com toda a frieza.

O Haru entrou completamente na minha lista de personagens preferidos de todos os tempos. Adorei a personalidade dele, briguenta, problemática e egoísta, mas amável e inocente - em vários momentos ele age como uma criança e eu achei isso uma gracinha ♥

A relação entre o Haru e Shizuku, tanto de amizade quanto de romance, também foi incrível, uma das minhas dinâmicas preferidas entre personagens =w= O Haru se apaixona rapidinho e a Shizuku também - o beijo foi logo no primeiro episódio! Nunca vi isso antes, mas me deixou feliz e me poupou da enrolação de "acho que estou apaixonada". A história na verdade gira em torno do Haru apaixonado e a Shizuku tentando empurrar ele pra longe.

 

Os personagens secundários, como a Natsume, o Sasayan, o Kenji (♥) e a Chizuru também são lindos - todos os personagens desse anime são ótimos, cativantes e divertidos de suas maneiras diferentes ♥ A coisa mais importante em uma histórias para mim são os personagens, então Tonari no Kaibutsu-kun acertou nessa parte \o/

Mesmo assim, uma coisinha saiu errado no anime: minha impressão foi que o anime acabou sem final - como se houvesse mais para ser contado, mas teve que acabar por ali. Suponho que a história continue no mangá, pois muita coisa foi levantada e deixada sem explicação no anime, como a relação do Haru e da Shizuku com suas respectivas famílias; além do que a história é ótima e merece um final decente~ A todo caso, estou lendo o mangá para entender melhor a história =w=

 

Gostei do anime e recomendo ♥ É ótimo quando você está sem nada para fazer e quer rir, se emocionar e shippar muito =3= Faz pouco tempo que eu assisti, mas já estou com vontade de rever~ 


9 comentários :

  1. Eu estava toda empolgadinha para começar o ano postando bastante, logo na segunda semana tive o meu record de mais de uma postagem na semana (owó) pero, las personas non me acompanham então eu desanimei, nhé. Isso é desestimulante, ahaha' ai que coisa, tho.

    Sobre o anime, lembro de outro dia estar anotando os animes que pretendia assistir nas férias (estou me superando, já terminei três! Uhul!!) e fiquei encafifada tentando lembrar o nome desse anime em questão, falando do nome minha irmã se lembrou da época em que ela assistia animes e engatamos numa conversa onde ela tentava se lembrar o nome do menino, procurei sobre e quando disse o nome do coitado ela me respondeu: "Viu? Não falei que o nome dele começava com H?!" e rimos bastante desse momento idiota ;u; como agora estou dedicada a Baccano, depois de terminá-lo vou finalizar Haikyuu! aí sim, confiro Tonari no pois ele cumpre os requisitos para me fazerem dar replay nas comedy scenes, hia-hia-hia~

    Adorei a resenha Hannah, é ótimo quando um anime nos impulsiona a ler o mangá, a meu ver essa é a única utilidade em um anime, tho! (u-u)' Tudo isso porque eu eu gosto mais de mangás (e-e)'

    Bieni, era isso. See ya Hannah-chwan ♥ !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero começar postando bastante~ Em comparação ao ano passado já postei muito heh' Las personas não tem que nos acompanhar -qq Não desanime não o/
      Eu nunca tinha ouvido falar de Tonari antes, só estava entediada pela Netflix e resolvi assistir =w= Que legal, não tenho irmã e muito menos irmã que goste de anime também ;w; Masok. Vou ver Baccano logo de tanto que você tem falado dele haha' E termine Haikyuu também, é um dos meus animes preferidos. E acho que você vai gostar bastante de Tonari também =u=
      Que bom que gostou ♥ Estou adorando o mangá, ele também é ótimo, btw~ Sou mais fã de animes do que de mangás, tho, mas talvez seja porque não tenho muito acesso aos mangás físicos e sou uma perdição pra ler no computador e__e"

      Excluir
  2. Eu tenho uma queda por shoujo. Por mais clichês que assisto e esse anime já entrou na lista pq ele tem primeiro 13 episódios, animes com poucos episódios facilitam minha vida - como sou pobre ñ tenho netflix... mas é em blog e blog q vou achando as coisas.

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro shoujos também, mas tenho só uma quedinha heh' Se a história é boa, não tem problema ter clichês~ Às vezes eles até deixam tudo mais legal :33 Assista ele sim, é ótimo e tenho certeza que você vai gostar ♥ Também prefiro animes curtinhos~

      Excluir
  3. Yoo Mila-chan!
    Esses shoujos me atormentam. Tenho uma queda tão grande por shoujos, que paro de ver qualquer anime só pra ver o shoujo. Esse acabou de entrar na minha lista, principalmente por ter poucos episódios, vai dar tempo de terminar em um dia e continuar vendo meus outros animes.
    Visita? I I http://darkrss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo ♥ Ninguém nunca me chamou de Mila-chan antes, gostei haha :D
      Eu tenho uma quedinha por shoujos, mas minha paixão mesmo é slice of life ♥ Espero que assista, ele é ótimo :33 Também prefiro animes com poucos episódios, é mais fácil =w=

      Excluir
  4. Waaaah... Que saudade deste anime >oo<
    Lembro que eu assisti ele junto com sukitte e, bem, "só" tive uma overdose de kawaiizisse no sangue XD
    Este é um dos poucos animes que eu amei todos os personagens, sou muito chata e enjoo rápido de algumas personalidades ou ate mesmo aparência de alguns, mas esse não foi o caso com Tonari.
    Eu não tenho muito tempo pra ler mangás e, quando tenho, prefiro aqueles beeeeem curtinhos ou oneshots mesmo, por isso animes com finais que meio que te obrigam a ler o mangá se quiser saber como as coisas são direito me entristecem um pouco... Mas nada que diminua minha paixão kkkkkkkk

    O que me fez gostar ainda mais dele foi o contraste com sukitte, as personagens principais femininas são tooootalmente opostas e eu sempre me surpreendia com as ações delas por conta disso kkkkkkkk

    Also, parabéns pelo belo e explicado post ;3
    Kissu kissu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo muito kawaii ♥ A Shizuku consegue ser uma personagem fria e fofa ao mesmo tempo, adorei isso :33
      Sim, eu também amei todas as personagens ♥ Sempre tem um que não desce, né? Mas com Tonari foi diferente, todo mundo era muito lindo, principalmente o Kenji - amei esse menino =w=
      Eu só leio mangá quando quero saber o final, que nem como é o caso com Tonari - mas realmente não tenho paciência pra ler mangá com 800 capítulo também D8
      A Shizuku e a Natsume são opostas mas provam como é possível manter uma amizade mesmo assim ♥ Me identifiquei :D
      Que bom que gostou do post ♥

      Excluir
  5. Olá. eu fiquei muito triste quando acabou. gostaria que tivesse a segunda temporada.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!