Dorama | Boys Over Flowers

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

(hoje não tem imagem de início, estou sem editor :S)

Ayo! Antes de tudo, tenho um pequeno aviso a dar: no momento estou viajando, em uma cidade onde achar um computador com internet é ligeiramente difícil, portanto talvez eu não apareça de novo até o dia 24. Mas logo que voltar de viagem, vou atolar vocês de posts, até porque ultimamente fiquei cheia de ideias, e tenho quase certeza que a crise de desanimação que tive foi embora.

Recentemente assisti um dorama coreano chamado Boys Over Flowers - comentei muito sobre ele no blog, no Face e no Twitter, mas agora vim fazer uma resenha propriamente dita desse dorama que eu amei muito.

Boys Over Flowers (꽃보다 남자 Kkotboda Namja) conta a história de Geum Jan Di, uma garota comum de família pobre que trabalha na lavanderia da família entregando roupas. Certo dia, durante uma entrega, ela salva um aluno de uma escola de elite de se suicidar, e acaba recebendo uma bolsa de estudos na mesma escola, que é considerada a melhor do país. O grupo F4, formado pelos quatro garotos mais ricos da Coreia, dita as regras pela escola. Para ajudar uma amiga, Jan Di enfrenta o líder do grupo, Gu Jun Pyo. Aí que começa a relação conturbada dos dois. Coréia do Sul, 2009, 25 episódios. ♥♥♥♥♥
O F4, razão do meu viver, é formado por Gu Jun Pyo, Yoon Ji Hoo, Song Woo Bin e So Yi Jung.Todos amáveis, apaixonantes, ótimos personagens e meus amores fictícios para toda a vida. Sério, se você assistiu Boys Over Flowers e não se apaixonou pelos F4, você está louca, querida.

   

A relação da Jan Di e do Jun Pyo foi simplesmente linda Nunca tive ataques de fangirl tão fortes como quando ele estavam lá interagindo. Apesar dos empecilhos no início, eles ensinam muita coisa um ao outro e as interações deles são super naturais e muito divertidas.

A Jan Di é uma ótima personagem, muito fofa, corajosa e determinada. Ela passa por muita coisa ao longo da história e eu fiquei super apegada a ela. Se ela sofria um pouquinho, eu tinha vontade de entrar na história e consolá-la. Felizmente, ela tinha o Ji Hoo para isso, que é um personagem maravilhoso, que estava sempre lá para a Jan Di quando ela precisava. O Jun Pyo por outro lado, é bem babaca no começo e super fácil de odiar, mas ele muda ao longo do dorama e se torna um personagem super amável, apesar de toda a arrogância. Jun Pyo acabou se tornando um dos meus personagens preferidos de todos os tempos, já que ele tem uma ótima história de fundo e tem uma personalidade super especial, principalmente quando se trata da Jan Di. Os dois juntos é amabilidade em dobro  

Porém, acabei shippando mais o Yi Jung com a Ga Eul, melhor amiga da Jan Di. A relação deles também foi muito fofa; o Yi Jung é um ótimo personagem, e a Ga Eul, apesar de ser super comum, também. Não sei direto o porquê, mas sou completamente apaixonada por esses dois =3= Me apeguei muito a esse casal, uma pena eles serem secundários e não terem tantos momentos ;w;

Mas acima de tudo, o que eu mais amei mesmo nesse dorama foi a família da Jan Di. O irmão, a mãe e o pai dela conquistaram completamente o meu coração Eu cheguei num ponto em que, para mim, todo mundo podia acabar mal no final, mas a família da Jan Di tinha que ter um final feliz =w= Quando o Jun Pyo ia passar o dia com eles também era um amorzinho; o Jun Pyo nunca teve uma família próxima como eles, e me deixava feliz ver como ele adorava ficar com os sogros e o cunhado ;u;

   

Mas o que é um dorama sem aquele vilão que te faz querer jogar a televisão pela janela? A vilã da história no caso é a Presidente Kang, mãe do Jun Pyo e que não aprova de jeito nenhum a relação entre o filho e a Jan Di. E como ela é rica, as providências dela para separar o casal são absurdas e cruéis. Toda vez que ela aparecia na tela, eu tinha vontade de bater em alguma coisa. Como pessoa, ela é horrível, mas é uma personagem muito bem construída.

Uma coisa que adorei nesse dorama foi que a menina que aparece para atrapalhar a Jan Di e o Jun Pyo é muito fofa, A Jae Kyung é uma gracinha, o tipo de pessoa que você simplesmente não consegue não gostar. Geralmente essas personagens que aparecem para atrapalhar são umas bitches, mas esse não é o caso da Jae Kyung. Adorei ela

O final foi muito fofo e muito satisfatório. Fiquei bem apreensiva em algumas partes do último episódio e quase chorei. Ao longo do dorama eu ri, me emocionei, caí da cama de animação e gritei "MEU OTP BEIJOU" pela janela. Resumindo, Boys Over Flowers é aquela história que te cativa, te faz ficar apegada e ter reações exageradas - acho que isso é bom, certo?

É isso, gente Super recomendo Boys Over Flowers, para assistir no tédio mesmo. Eu assisti no Netflix, mas dando uma pesquisada básica você acha em vários sites para download também ^-^ Espero que assistam, mesmo que você não seja um fã de dorama ou cultura coreana, simplesmente porque é uma ótima história.

Bye bye~

4 comentários :

  1. Aiii, tenho uma relação de amor e ódio com esse dorama, Hannah-chan ç_ç'' isso porque eu sou apaixonadíssima por Hana Yori Dango (a versão japonesa) e logo no início do drama (primeiros 10min) a versão coreana fez umas mudanças que eu desaprovei. Com exceção do corte de cabelo da Tsukushi, a versão japonesa é bem fiel ao mangá, e isso é uma coisa que conta muito pra mim - foi a mesma razão que me levou a desistir de assistir Playful Kiss, a versão coreana de ItaKisu. Claro que não tenho nada contra o dorama em si, e imagino que a produção coreana deva superar a japonesa em trocentos níveis (sempre supera, a começar pela qualidade dos cenários, imagens, rola um investimento bem melhor), mas fiquei de coração partido logo no primeiro episódio e broxei XD

    Mas falando em aspectos de história, eu AMO essa em especial (F4 sucesso, vem colar esse cartão EM MIM), e é fantástico a relação que as personagens desenvolvem na história - falo principalmente da relação Doumyouji e Tsukushi, mas também a relação deles com o Rui e a amizade entre os meninos, que são mais do que um grupo popular que se junta por conveniência.

    Sobre os personagens, te garanto que a presidente é cachorra em todas as versões, HHAHAHA EU QUERIA MATAR ESSA MULHER! A atriz que faz ela em HYD foi um primor, só a cara dela já me dava ódio. 8D E se a personagem fofa foi a "noiva", eu também achava difícil de odiá-la - quer dizer, ela é um amorzinho, poxa! É só que o Doumyouji e a Tsukushi foram feitos um pro outro e não cabem três na relação, pô :( O problema é que no mangá isso é um arco bem curto, mas na segunda temporada do dorama japonês ele durou pra sempre, e eu sofri horrores, HUASHHUASHUAS!

    Por fim, acho difícil que eu dê chance pra Boys Over Flowers porque fiquei muito decepcionada com as mudanças, o que talvez seja uma pena mesmo :( Mas se valer pra me redimir, recomendo altamente o dorama japonês, que tem duas temporadas e um filme e ficou bem fiel a obra original :D Fora que: MAO E JUN VÃO CASAR, GENTE! E parece que namoram desde o tempo do dorama, NÃO É O MÁXIMO? Esse argumento deveria te convencer da química deles e de assistir essa belezinha, HAHAHAHA!

    Aproveitando o momento pra responder seu comment: eu tenho um problema sério com torrent, e gosto de comprar DVDs porque vem os extras e há a opção de assistir em todos os idiomas que eu quiser. Mas também prefiro baixar a maioria das coisas - mangá é uma coisa que eu não compro, por exemplo, porque até prefiro ler em inglês. XD
    Sofri com suas maquiagens vencidas, mas me identifico com isso viu? ç-ç/ Se quiser, agora tá tudo a preço de banana (boticário principalmente) por causa do "Pós natal" = mas as maqiagens da Vult, a marca que citei no post, são bem baratinhas em farmácias! Mas não compre o BBCream deles, o da Maybelline é melhor, mais barato e vem mais u_u.

    Eu também tenho caderno do Jack *w* E agora tou louquinha pra ver o seu material, poste assim que chegar de viagem! ò-ó

    Um beeeeeijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Shana, eu imaginei que o dorama seria bem diferente da versão original, geralmente é assim~ Mas mesmo que seja diferente, sugiro que assista, mas como uma nova história, assim como Playful Kiss, que também é fofo mas é super diferente de ItaKisu \o/
      O ponto forte de Boys Over Flowers pra mim foi os personagens, F4, Jan Di, Jun Pyo, todo mundo é muito lindo e as relações entre eles são ótimas. A amizade entre os meninos é linda~ No dorama tem umas cenas deles crianças, quase explodi de amor ♥
      HAHAHA imagino! Ô mulher horrorosa, viu? Toda vez que ela aparecia na tela eu começava a gritar pra alguém bater nela -qq A atriz dela em BOF também tinha uma cara odiosa 8D A "noiva" é muito lindinha, simplesmente não conseguia odiá-la. Eu até torci um pouquinho pra ela ficar com o Ji Hoo (Rui, na versão japonesa), mas o momento deles foi bem pequeninho e depois ela sumiu :'D
      Eu sou bem ok com mudanças em adaptações, geralmente eu encaro como uma nova história~ Espero que mude de ideia, BOF é muito lindinho, espero que um dia encontre coragem pra assistir! Eu já baixei o dorama japonês pra assistir e o mangá para ler, logo mais falo dele por aqui ♥ Woah, que fofo =w= Com certeza vou assistir haha'
      Eu só compro DVD quando vale a pena mesmo, mas geralmente me viro bem com Torrent, Netflix e afins. Mangá eu compraria, mas é complicadinho de achar x.x
      Pois é, minhas maquiagens estavam acabadas :S Eu geralmente compro make da Avon, mas a revendedora tá de férias e eu não consegui comprar nos últimos meses. O BBCream eu uso da Avon, mas ouço falar tão bem do da Maybelline que quando der vou comprar dele =w=
      Nosso cadernos do Jack são divos *u* Logo logo vou postar ♥

      Excluir
  2. Que amor esse dorama! Confesso que não curto muito essas coisinhas "japonesas" (não que seja preconceito, claro que NÃO!)... É porque todas costumam ser muito parecidas, e todas as garotas com rosto de boneca, então já até enjoei! :(
    Essa parece ser meio diferente... Adoro histórias em que alguém é beeeem pobre, como a protagonista! Gosto de ver a forma como eles retratam a pobreza, sabe?
    Amei conhecer essa dorama! <3

    Beijos!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dorama na realidade é coreano, mas entendo a confusão keke' Na verdade, a maioria dos doramas coreanos (e japoneses também) não são assim, os personagens são ótimos e raramente são superficiais~ É só uma questão de ver os doramas certos!
      Boys Over Flowers é um desses, sugiro que assista! Ele retrata bastante a ideia de que não se pode comprar amizade ou amor, é muito fofo ♥
      Espero que assista!

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!