MovieList | Filmes de ultimamente

domingo, 22 de fevereiro de 2015


Ayo! Continuo cansada e ultimamente esse cansaço têm me deixado super sensível e sem paciência para nada, buuut ainda amo muito esse blog e ele é a única coisa que não me testa a paciência Vocês leitores também, então fiquem lisonjeados =w=

Em todo esse espírito de Oscar - que aliás vou tentar assistir tudo dessa vez, já que ano passado eu dormi no meio - eu tenho assistido muito filmes, alguns do Oscar, outros não. Peguei os que vi ultimamente e que mais gostei e vou falar um pouquinho deles aqui Let's go!



O Expresso da Meia-Noite (1978)
EUA, 121 minutos, ♥♥♥♥♥
Passei pela sala num belo dia das férias e meu pai estava assistindo a um filme antigo; como sou uma desocupada, sentei e comecei a assistir com ele. O Expresso da Meia-Noite narra a história de um americano que vai para a Turquia e aceita traficar algumas drogas de volta para os EUA. Porém, ele não é um traficante profissional e acaba sendo pego e sentenciado. O filme mostra a experiência dele na prisão cruel da Turquia e as tentativas judiciais de tirá-lo de lá ou diminuir a pena. É um filme super intenso e muito violento, então não é para todos. Mas é tocante e interessante de assistir - só não é recomendável para todos os públicos.






O Predestinado (2014)
Austrália, 97 minutos, ♥♥♥♥♥
Oficialmente o filme mais mind-blowing que eu já vi, O Predestinado é um filme do qual eu não posso falar muito senão eu estrago toda a experiência para quem ainda não viu. Eu realmente não posso falar muito do filme, porque é melhor vê-lo sem saber o que esperar. Foi isso que eu fiz e fui surpreendente. Só vou dizer isso: o filme trata de viagem no tempo e um agente que deve impedir um terrorista de explodir um prédio antes do ataque. O final literalmente explodiu minha mente e depois que o filme acabou eu e minha mãe ficamos discutindo sobre o que tínhamos acabado de ver. Por favor, só confiem em mim e vão assistir O Predestinado





O Jogo da Imitação (2014)
EUA/Reino Unido, 114 minutos, ♥♥♥♥♥
O Jogo da Imitação conta a história real de Alan Turing, um dos pioneiros na invenção dos computadores e que ajudou a Inglaterra a vencer a Segunda Guerra Mundial, mas foi perseguido e condenado pelo governo por ser gay. Acho a história dele muito interessante, já que sou fascinada por computadores; também estava ansiosa por esse filme por ter como atores principais o Benedict Cumberbatch (sabe, o Sherlock?) e a Keira Knightley, que eu adoro muito ♥ O filme é ótimo, o roteiro é muito bem escrito e acho que fez jus à história do Turing muito bem. Se você quiser algo mais cult, para pensar sobre a vida, recomendo O Jogo da Imitação.








Caminhos da Floresta (2014)
EUA, 125 minutos, ♥♥♥♥♥
Caminhos da Floresta sem dúvidas entrou na minha listinha de filmes favoritos. A começar pelo elenco, que é brilhante e com alguns dos meus atores e atrizes favoritos, como Anna Kendrick, Meryl Streep e Johnny Depp. Also, trata de contos de fadas e todo mundo sabe que contos de fadas são incríveis. Ele é a adaptação do musical da Brodway Into The Woods, portanto também é um musical, e eu amo musicais. Mas acho que o musical estilo dramático de Caminhos da Floresta é o mais legal. Os quinze primeiros minutos do filme são todos cantados. Eu achei super divertido, mas há quem não goste - é só ouvir o carinha (babaca) que estava sentado atrás de mim no cinema. Mas para quem gosta do gênero, recomendo ♥



Ficheiro:Whiplash em busca da perfeicao.png
Whiplash: em Busca da Perfeição (2014)
EUA, 106 minutos, ♥♥♥♥♥
Uau, uau, uau. Whiplash é daqueles filmes ridiculamente bons, mas que nós não conseguimos pôr em palavras o quão bom ele é. É uma estória simples: um estudante de bateria que vai parar na turma do professor mais rigoroso e assustador da escola, e assim ele começa a treinar muito, ultrapassando os limites do que é saudável. E é isso. Mas é tão mais do que isso. Quando o filme terminou, eu fiquei fascinada e estupefata, mas eu não sabia exatamente o que tinha de tão admirável em Whiplash. as atuações são ótimas e a estória toma rumos inesperados e emocionantes, mas não é nem um pouco piegas. Resumindo, aconselho todos você a assistir e amar Whiplash ♥




É isso, gente ♥ Vi outros filmes ultimamente, como A Teoria de Tudo e alguns filmes de comédia romântica, mas escolhi os cinco que mais me marcaram para recomendar para vocês =w=

Bye bye~

8 comentários :

  1. Oi Hannah! Nunca fui muito de assistir a filmes, mas minha irmã gosta bastante e as vezes assistimos juntas. Porém, como eu gosto de histórias dramáticas eu vou anotar suas indicações para ver com ela :D hehehee!

    Gostei desse primeiro, parece bem triste. Também quero ver esse "O Jogo da Imitação", já que o curso que escolhi é sobre computação ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru ♥ Eu amo assistir filmes por causa dos meus pais, então eu sei como é a família te arrastar pro lado negro da força haha' Quando vocês assistirem, me digam o que acharam então \o/
      Ele realmente aperta o coração~ Se você gosta de coisas tristes, você vai adorar :) Recomendo muito O Jogo da Imitação, já que além de ser lindo, no seu curso provavelmente vão comentar sobre o Turing e você já vai sabendo das coisas heheh'

      Excluir
  2. Assisti apenas dois filmes do Oscar, o O jogo da imitação e A teoria de tudo, mas depois que a cerimônia começou eu pensei "cara, por que raios não assisti esses filmes". Tipo Whiplash, que agora eu quero assistir, e Birdman, que ganhou três estatuetas. Vou assistir mais filmes agora, porque eu estava com preguiça e falta de interesse de ver esses filmes e tal. Vou tentar assistir esses filmes (agora que eu não tenho tempo, hehe).
    Bom, eu ainda quero muito assistir Caminhos da Floresta, buut (eu amo quando você usa isso) ouvi críticas terríveis sobre ele e fiquei receosa. Enfim, vou tentar assistir mesmo assim. Só estou com medo do Johnny Depp não aparecer do jeito que eu quero que ele apareça. De uns tempos pra cá ele só faz filme chato e flopado ç___ç
    EU AMO O JOGO DA IMITAÇÃO! A atuação do Sherlock (não sei escrever o nome do ator) foi perfeito até demais, no final dá um aperto no coração, principalmente por sabermos que foi baseado em um fato real. Amei aquele filme em tudo, entrou pra minha lista de favoritos. Eu não gostei tanto assim de A Teoria de Tudo, só acho que a atuação da Felicity foi maravilhosa, virei fã dela.
    Fiquei curiosa com O Predestinado, vou tentar assistir sem ver o trailer.
    O expresso da meia noite não é minha praia, prefiro filmes para todos mesmo ^^
    Adorei o post!
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu assisti poucos filmes também, sempre fico "putz, devia ter assistido antes". Super recomendo Birdman também, que super mereceu os prêmios - mas meu grande amor desse Oscar foi sem dúvidas Whiplash! Quando puder assista sim :)
      Meu buuut é inspirador -q Gostei muito de Caminhos da Floresta e achei que ficou uma ótimo filme~ É comprido, tem mais de duas horas, mas a história é tão bem estruturada que eu nem percebi. Muita gente não gostou porque é um musical, mas acho que esse é o maior charme do filme. Assista para ter uma opinião própria ^-^ O Johnny Depp tem uma performance minúscula em Caminhos da Floresta, são 10 minutos dele, senão menos... Mas ele está incrível nesses 10 minutos, diferentemente de em O Cavaleiro Solitário (bleeerg).
      EU TAMBÉM AMO O JOGO DA IMITAÇÃO ♥ O Benedict está realmente ótimo nesse filme, ele é um ator brilhante no geral, mas fiquei satisfeito já que ele transmitiu bem a imagem do Alan Turing, que é alguém que eu admiro imensamente. E o roteiro dele é super bem escrito, tanto que ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado - muito justo ♥ Também não achei A Teoria de Tudo tão UAAAAU assim, mas as atuações estão ótimas, especialmente a Felicity - ela é muito fofa, mas achei a personagem dela super nojentinho HAHAH
      Assista sim, e assista sem saber de nada - torna a experiência muito melhor! Acho que você vai adorar~
      O Expresso é incrível, mas ele é daqueles filmes violentos e perturbadores, que embrulha o estômago mesmo :S

      Excluir
  3. Hey, deste filmes só vi jogo da imitação, que amei E Caminhos da Floresta que ODEIEI, monótono, músicas chatas e repetitivas :'(
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jogo da Imitação é ótimo ♥ Como eu falei acima, musicais são mesmo muito subjetivos, mas eu gostei muito, especialmente das músicas :)

      Excluir
  4. Yoo Mila-chan!
    Acho que vou assistir O Predestinado, parece ser interessante, e pela sua descrição o filme deve ter sido incrível.
    Tem uma tag pra você no meu blog -->http://darkrss.blogspot.com.br/
    Kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Nathy ♥
      Assista sim, ele é um ótimo filme e eu realmente fiquei impressionada com o quão bem feito ele é~ Fiquei indignada que ele não recebeu indicação pro Oscar D:
      Obrigada pela tag! =w=

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!