Movielist | Amo/sou de ultimamente

segunda-feira, 29 de junho de 2015


Ayo! Como vão, leitores do Meu Mundo? ♥ Não tenho muito a falar de ultimamente... Entrei de férias e agora vivo fazendo nada o dia inteiro -q Terminei de assistir a primeira temporada de Orphan Black, que é simplesmente incrível ♥ Vou começar a segunda logo, e também estou assistindo Demolidor e a segunda temporada de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Comecei a ver uma série chamada Scorpion, que descobri por acaso no canal Sony. Enfim, coloquei as séries em dia. Também me animei com os livros de novo, e terminei A Revolução dos Bichos hoje; vou tentar fazer resenha dele logo~

Hoje trouxe quatro filmes que assisti nos últimos tempo que merecem a sua atenção - todos entraram nos meus favoritos )o) Let's go!


          



Sucker Punch: Mundo Surreal (2011)
EUA/Canadá, 110 min, ♥♥♥♥♥

Eu queria ver Sucker Punch a muito tempo, mas esquecia; em um belo dia, estava passando na TV e eu resolvi encarar. Foi incrível. Eu caí de cabeça no enredo do filme e me envolvi muito com as personagens, seus dilemas, suas histórias. Sucker Punch gira em torno de Babydoll, uma garota de 20 anos que presencia a morte da mãe pelas mãos do padrasto. Logo depois, o padrasto a incrimina do assassinato e a interna em um sanatório, onde marca uma cirurgia de lobotomia para "livrar-se" dela. A partir daí, Babydoll começa a criar diversos mundos alternativos - que incluem bordéis, orfanatos, Japão Feudal e steampunk - e dentro desse mundos ela formula planos para fugir do sanatório com algumas outras pacientes. O filme inteiro é uma completa viagem, alternando entre universos completamente diferentes. Ele mescla ação e drama de uma maneira maravilhosa, tem um visual incrível e muito bem feito e atuações excepcionais. Mas acho que o ponto alto desse filme é a trilha sonora, que você pode conferir aqui. Eu percebi que muitas pessoas não gostaram do filme como eu, mas é compreensível - eu não acho ele um filme "para todos". Mas recomendo! É um filme inteligente, mas não pretensioso, e foi uma experiência maravilhosa de assistir.




Project Almanac (2015)
EUA, 106 min, ♥♥♥♥♥
Já faz um tempinho que eu assisti Project Almanac, mas eu não posso simplesmente deixar de falar sobre ele aqui ♥ O filme mostra um grupo de adolescentes que descobre, no porão da casa de um deles, uma máquina do tempo. Eles inicialmente usam a máquina para pequenas coisas, como se vingar da valentona do colégio, tirar um dez na prova de química e ganhar na loteria. Mas logo eles começam a perceber que alterar o passado traz consequências devastadoras. Project Almanac é um filme sobre viagem no tempo, e a partir daí já não tem como errar *fangirl*. Todo o filme é gravado como se fosse com câmeras caseiras, sendo ele basicamente um relatório dos experimentos com a máquina do tempo,  tornando a experiência toda muito mais real. Os personagens são interessantes e nós conseguimos nos identificar bem com eles - eu usaria uma máquina do tempo para tirar um 10 em biologia *not sorry*. Apesar de parecer meio "cabeça", o filme é muito descontraído e eu me envolvi com a história. O filme nos faz pensar de vale mesmo a pena se aproveitar de "segundas chances" o tempo todo. Não é nada muito uaaaau mas é um ótimo filme pra ver naquele final de semana com a família.




Deus Branco (2014)
Hungria/Suécia/Alemanha, 119 min, ♥♥♥♥♥
Assisti esse filme ontem, e ainda não sei se foi a melhor escolha da minha vida ou a pior. Deus Branco começa com a cena bizarra de uma garota numa bicicleta com centenas de cachorros correndo atrás dela. Não fica claro se eles estão seguindo ou atacando a menina. Então o filme volta ao passado e descobrimos que a garota é Lili, dona e melhor amiga do vira-lata Hagen. A mãe de Lili viaja e a garota fica na casa do pai, de quem é muito distante. No apartamente do pai, eles recebem uma multa por causa de Hagen; o pai se recusa a pagar e acaba abandonando o cão. Então acompanhamos a trajetória de Hagen pelas ruas, conhecendo outros cachorros, passando fome, fugindo da carrocinha e até caindo nas mãos dos treinadores de cães de luta. Deus Branco me perturbou completamente. Fiquei com a impressão de que eu nunca mais ia ser feliz depois de assistir esse filme, só para vocês terem uma ideia. O filme faz uma crítica ao sentimento de superioridade que os humanos têm com os animais (e com outros humanos também). Eu me senti devastada assistindo ao filme, fiquei horrorizada em alguns momentos e chorei, chorei muito. Acabei o filme pensativa. Não sei se recomendo, porque é um filme meio pesado e, como eu disse, ainda não me decidi se ele é maravilhoso ou perturbador. Acho que ele é a mescla perfeita dos dois.




10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999)
EUA, 97 min, ♥♥♥♥♥
Gente, que coisa adorável esse filme ♥ Queria assistir já há tempos, desde que o Netflix colocou ele, mas esquecia (pra variar). Outro dia estava à toa e assisti. 10 Coisas Que Eu Odeio em Você começa quando Cameron James, no seu primeiro dia em uma escola nova, se apaixona por Bianca Stratford. Mas ela só poderá sair com garotos quando sua irmã mais velha, Kat, arrume um namorado. Mas Kat é uma pessoa orgulhosa, antissocial e que não tem nenhum interesse em meninos. Sabendo disso, Cameron arma um plano para juntar Kat com o único rapaz da escola que não tem medo dela: o bad boy Patrick Verona. O filme é uma típica comédia romântica, e provavelmente serviu de exemplo para todas as outras que se seguiram. Todos os personagens são muito interessantes, mas admito que achei todos chatos no começo do filme; só o Cameron que me conquistou na mesma hora. Mas à medida que o filme passava eu comecei a me apegar com os personagens, muito. E chorei, porque sou dessas ;w; É um filme leve, divertido e ligeiramente emocionante, pra ver com a família ou os amigos pra relaxar.


          


Eu nem sei porque ainda coloco a nota do filme, eles sempre ganham nota máxima ;w;

É isso, amigos =w= Espero que assistam esse filmes, porque eles merecem /o/ Eu vou tentar postar de três em três dias daqui em diante (ou pelo menos enquanto as férias durarem *apanha*), já que tive um surto de ânimo e conclui quase todos os 16 posts em rascunho que tinha aqui owo

Kissu ♥

6 comentários :

  1. Hello sweet.
    Eu comecei a assistir Sense8, mas depois que comecei não quis parar mais aí não comecei nem Orphan Black nem Daredevil, porque gente, que sério maravilhosa. Vou acabar terminando a s1 de Sense8 e depois eu começo outras séries. Mas eu vou viajar, então well, o negócio não está nada bom pra mim.
    Vamos aos filmes.
    Eu A M O Sucker Punch! Amei o filme do começo ao fim, a trilha sonora é incrível, e eu até agora estou tentando entender se aquilo era mesmo um clube, um sanatório ou sei lá o quê. É muito bom, mas não é para todos, claramente.
    Quando vi "máquina do tempo" ali sabia que você tinha gostado. Eu não sou tããão chegada assim em viagem no tempo fora de Doctor Who, mas acho que o único filme que eu daria chance sobre viagem no tempo seria O Exterminador do Futuro. Não sei.
    Eu odeio com todas as minhas forças filmes perturbadores. Assisti V de Vingança e fiquei cheia de receio de isso acontecer de verdade no nosso país. Brasil é Brasil, sabemos disso, mas sei lá... Bom, eu tenho medo de cachorros e tenho raiva de quem solta o cachorro no meio da rua pra ficar latindo e correndo atrás das pessoas. Sou egoísta com os pobres cãezinhos. Detesto cachorros. Really sorry.
    Ouvi falar várias vezes ótimas coisas sobre 10 Coisas Que Odeio em Você, mas não tenho real vontade de assistir. Gosto de comédias românticas, mas tenho preguiça de vê-las. Pode me bater, sim.
    Eu sou muito sad, esses surtos de animação não duram nem cinco segundos ><
    Good bye sweet ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello sweetie ♥
      Ainda estou na dúvida com Sense8, acho que vou terminar Daredevil e depois começo Sense8. Mas olha, quando puder assista Orphan Black, essa série é simplesmente incrível!
      Eu me apaixonei por Sucker Punch na hora; todos os personagens são maravilhosos, a história, e como eu disse, a trilha sonora dá um ar todo diferente ao filme =w= A Babydoll estava num sanatório, e ela criava um mundo alternativo na cabeça dela em que ela estava num bordel com as outras pacientes, elas eram dançarinas eróticas. Isso que é complicadinho de entender xD
      Eu acho viagem no tempo o melhor tema ever )o) Eu não sinto tanta atração por O Exterminador do Futuro, mas como eu sou uma completa fangirl de viagem no tempo, assistiria só por isso -qq
      Eu gosto, da sensação que me deixa depois. Eu costumo dizer que tudo que tem a capacidade de me deixar tensa merece meu respeito. Também morro de medo de cachorros, mas na televisão e longe de mim não sinto raiva não xD Mas Deus Branco não é realmente sobre cachorros, é sobre a crueldade dos humanos. Tem algumas cenas pesadas que me perturbaram. Eu sei que você não gosta desse tipo de filme, então pra você eu não recomendo >.<
      Comédias românticas são muito previsíveis, eu entendo o seu sentimento XD 10 Coisas Que Odeio em Você é pra ver à toa mesmo, só pra rir e shippar -qq

      Excluir
  2. O único que eu assisti foi o primeiro. Mas fiquei bem curiosa pelo dez coisas que eu odeio em você, que me pareceu ser bem legal. Das séries já ouvi falar de Orphan black e demolidor. Sendo que a única que realmente quero assistir é a primeira, pois do demolidor amei o filme e não quero que ele saia da minha mente kkkk não quero substituir o pobrezinho ha, ha.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucker Punch ♥ 10 Coisas Que eu Odeio em Você é uma comédia romântica típica, é muito fofo e divertido :3 Uau, todos que conheço disseram que odiaram o filme do Demolidor xD Mas vale a pena ver a série também. Ela só é bem pesada, as cenas de luta são super longas~ Mas vale conferir :)

      Excluir
  3. Hannah, a Lys é loooooooooouca por Sucker Punch, hahahaha! Não assisti porque descobri o final e concluí que terminaria MUITO frustrada com ele, então risquei da lista.
    Fiquei muito, muito, muito interessada em ver Deus Branco, principalmente pelo caráter perturbador mesmo. Eu acho que me interesso por todo o lado negro da humanidade num geral, e filmes perturbadores geralmente trazem um pouco disso, haha!
    10 coisas que eu odeio em você é um amorzinhoooo *w* Vi com a Lys e ficamos tagarelando sobre ele por semanas, meses, HAHAHAHA! E leve a lição Hannah: pra te conquistar, o moço tem que descer pelo corrimão, isso sim é critério! HUHUHHASUHHAS XDDDD
    Ótimas dicas ♥ E ainda to amando demais esse layout çwç
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucker Punch merece o amor de todosss ♥ Eu acho que o melhor do filme nem é o final, é o meio mesmo 8D Ele é uma viagem total, as cenas de ação são super tensas, eu acho que vale muito a pena ;)
      Acho que você vai gostar! Ele é uma crítica ao sentimento de superioridade e crueldade que as pessoas têm sobre as minorias - o roteirista só resolveu usar cachorros para representar essas minorias.
      É lindo ♥ HAHAHAH, lição anotada! xD
      Ai, esse layout me dá tanto orgulho ♥

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!