Deu errado, abortar! + Playlist

segunda-feira, 13 de julho de 2015


Ayo! Estamos de volta com o pseudo-abandonado Tipo Diário )o) O último post assim foi no dia 15 de abril, para ter uma ideia e__e" Bem, não vou tagarelar muito na introdução, já fiz isso o bastante abaixo - o post acabou ficando maior do que eu pretendia >.<

Então! Já chegamos em julho, metade do ano de 2015 passou e não sei direito o rumo que a minha vida está tomando e__e" No último post de tipo diário eu falei sobre a minha possível crise existencial e o fato de que tudo estava me irritando, certo? Com as férias, acabei concluindo que a causa dessa bagunça toda foi a escola. Este é meu último ano no Ensino Fundamental, e eu estou me esforçando dez vezes mais para conseguir uma bolsa de estudos para uma escola boa de Ensino Médio. Mas a minha turma esse ano é bagunceira, sem foco e sem nenhuma educação. Acho que isso acabou me atrapalhando e fiquei perdida. Sério? Será que eu sou a única pessoa da minha idade que pensa no futuro? Que pensa em conseguir boas notas, estudar fora, viajar, ter oportunidades? Fico muito irritada. E se reclamar sobre isso, fico com fama de sem-graça, estraga prazer ou CDF. Se eu chamo atenção para um dos alunos prestar atenção, recebo um "fica na sua aí, Hannah!".

Quer dizer, a maioria das crianças gosta de ir para a escola para falar com os amigos e tal, mas eu fico até com um pé atrás quando eu penso em conviver com os alunos da minhas turma. Eu sei que soa meio ridículo, mas eu me sinto completamente fora naquela sala. Eu quero ir para o colégio, estudar, conseguir logo minha bolsa e dar o fora dali. Nunca me senti tão desconfortável em um lugar. Minha vida parece estar num constante "deu merda, abortar!". Não costumo falar muito sobre isso, tho - provavelmente vocês nunca mais vão me ouvir reclamando sobre isso 8D Eu gosto de levantar a cabeça e me concentrar no que é bom, não no que é ruim.

Emotion Contest Top 51º lugar
Pensão KOI ♥ Desafio de Imagem #4 

Buuut, assuntos ruins à parte, quero falar também sobre a Maratona Literária de Inverno que estou participando (falei sobre ela aqui) *u* Na primeira semana, consegui ler dois livro, o que é um bom avanço para mim, que estava lendo um livro por mês e olhe lá.

Li Em Busca de WondLa, que é ótimo, tem ilustrações maravilhosas e uma história extremamente criativa e original. Chorei no final, e estou ansiosa para ler o segundo livro~ Também li O Clã dos Magos, e gente! Gente! Esse livro é incrível! Basicamente, ele se passa em um mundo em que existe um Clã dos Magos (dã) que supostamente deveria proteger os cidadãos da cidade de Imardin com sua magia; porém, todos os anos ocorre uma Purificação na cidade, quando o Clã dos Magos "limpa" o lugar de todos os mendigos e vagabundos e os manda para as favelas, onde o crime organizado reina. A protagonista é Sonea, uma favelada que descobre ter magia. O Clã não pode permitir magos fora de sua vista, então começam a persegui-la pelas favelas, enquanto Sonea foge com a ajuda de seu amigo Cery (♥) e os Ladrões, criminosos temidos e respeitados nas favelas.

Eu não estava esperando muito desse livro, já que não conhecia bem a história. Me surpreendi muito, porque O Clã dos Magos tem uma escrita maravilhosa, personagens incríveis e uma história muito original e que te prende até o fim. O legal do livro também é que ele conta a história por dois pontos de vista: o da Sonea e o de Rothen, um mago do Clã. Assim, temos duas visões diferentes e não existe aquela definição clara de "herói" e "vilão". Vale muito à pena, gente! Me arrependi de ter demorado quase dois anos pra tirar esse livro da prateleira e lê-lo.

Eu devia ter lido Laranja Mecânica também, mas não deu tempo >: Até comecei a leitura, mas O Clã dos Magos consumiu todo o meu tempo ;w; Só posso dizer apenas que li alguns dos parágrafos mais bizarros da minha vida em Laranja Mecânica e estou animada para continuar a ler.

Ah, hoje também é o Dia do Rock! Apesar de não estar ouvindo muito rock ultimamente, ainda gosto muito desse gênero. Eu estava começando a voltar a esse mundo, porque uma amiga minha estava sempre me mostrando bandas - ela me introduziu ao One Ok Rock ♥ - mas ela mudou de escola e acabamos perdendo o contato :c E com o tempo, o kpop tomou tanto conta da minha vida que eu acabei esquecendo os outros gêneros *apanha* Mas como não posso deixar de fazer especiais para esse dias, fiz uma playlist pra vocês com algumas das minhas bandas preferidas de rock. Não tem muita coisa antiga dessa vez, queria fazer uma lista "moderna" -q Aliás, acho que vou começar a me apegar mais ao rock de novo depois de fazer essa playlist ;w; Se você quiser adicionar algo à listinha, é só comentar aí embaixo >.<


Como sempre, acabei desviando o desabafo para uma mini-resenha e uma playlist. Acho que é assim que meu cérebro funciona, não consigo me concentrar em escrever sobre minha vida pessoal por muito tempo -qq 

Kissu ♥

7 comentários :

  1. "Minha vida parece estar num constante "deu merda, abortar!"" <- Esse é o lema da minha vida nos últimos anos. Às vezes as coisas até melhoram um pouco e eu esqueço disso um pouco mas aí a merda toda volta pra mim e me afoga de uma só vez de novo z.z -q
    Tem uma frase de TWD que eu ouvi só uma vez e já ficou gravada na minha mente: "Tem uma merda de tempestade atrás da porta A e uma tempestade de merda atrás da porta B". Isso resume grande parte da vida no geral -q
    Esse lance de escola nós somos parecidas. A diferença é que meu futuro é meio nebuloso pra mim, não sei o que fazer ou como aproveitar as pouquíssimas opções que minha cidade oferece z.z aí só faço meu melhor agora, para tirar o máximo de proveito do que todos tratam como nada proveitoso. E sério que os meninos ainda acham que vão ser jogadores de futebol e não precisam estudar? -q pelo amor né...
    Eu estou no 2º ano do ensino médio e não estou na escola que sonhei estar nem com a turma mais interessada do mundo... Mas como minha sala só tem uns 8 alunos frequentantes (é. pois é.) a falta de interesse deles não me atrapalha tanto. Mas admito que esse desinteresse me atingiu, como se não valesse de nada o que faço agora e tudo o mais... (velha história de crise existencial), mas to me mantendo~
    Sempre haverão laranjas podres na feira de frutas da vida -qqq

    Eu já comecei a ver o filme de laranja mecânica, me sentia meio noob na vida por nunca tê-lo visto já que ele era uma espécie de "marco" até hoje. Não cheguei nem a metade, mas quero tentar de novo. Admito que fiquei bem mais tentada a ler o livro já que costumo gostar mais e me sentir menos entediada (ainda mais com aquela capa diwa de comemoração, já viu? <3)

    Gente, amei essa playlist. Na boa. Serião. Gamei. -qqqqq
    E amei essa banda aí também *volta pra ler o nome* One Ok Rock. Não a conhecia ainda... Vou procurar mais músicas depois, com certeza vão encher minha playlist~

    Bai bai flor~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, acho que isso é comum e depois de um tempo tudo melhora - na medida do possível. "Tem uma merda de tempestade atrás da porta A e uma tempestade de merda atrás da porta B" adorei essa frase. Acho que a solução mesmo é passar pela porta mais bonitinha e lutar até passar por toda a tempestade -qq
      Uau 8D Melhor 7 alunos desinteressados na aula do que 27 fazendo bagunça e te atrapalhando, confie em mim ;w; Uma coisa que penso muito no meu futuro é sair da cidade que eu vivi o tempo todo e tentar me virar sozinha. Seria um grande passo pra mim, fica a sugestão para ti~ Mas cada pessoa é diferente, é só uma ideia =w=
      Laranja Mecânica é uma coisa muito bizarra; Também já comecei a ver o filme e fiquei muito confusa e__e" Acabei não vendo nem cinco minutos porque a internet caiu ;w; Queria muito uma edição física super chique de Laranja Mecânica, mas ela é tão linda quanto é cara )o)
      Awn, que bom que gostou ♥
      One Ok Rock é minha banda de j-rock preferida, as músicas deles são ótimas! \o/
      Ouvi sua playlist, Imagine Dragons já conheço (e amo ♥), mas não conhecia as outras direito. Adorei "Build God, Then We'll Talk" e "The Ballad of Mona Lisa", nunca tinha prestado muita atenção em Panic! mas acho que agora vou conferir a fundo~

      Excluir
  2. "Será que eu sou a única pessoa da minha idade que pensa no futuro? Que pensa em conseguir boas notas, estudar fora, viajar, ter oportunidades?" Exatamente, identifiquei-me imenso com essa sensação, e também já estive em turmas de que não gostei ou tive fases de pura irritação por causa da escola. Mas como também sou positiva, sei que isso passa, e passa mesmo. Aliás, tive sorte este ano e ano passado, porque a minha turma foi fantástica, a que eu mais gostei até agora, mesmo sendo tão diferente deles - acho que é porque aceitam as minhas diferenças e não têm tantos problemas em socializar comigo, quando muita gente das turmas anteriores por algum motivo se afastava de mim. Nem todos eles têm grandes objetivos, porém, mas mesmo assim já têm alguns, e isso terá de bastar.

    Estou à espera de ter os fones disponíveis (a minha irmã está a usá-los no momento) para ouvir esta playlist e a do post anterior >.< E sobre os livros, você é impressionante, refere sempre títulos que eu não conheço e que sou obrigada a acrescentar à minha listinha :) Em troca, aceita umas recomendações? "O império Final", de Brandon Sanderson (primeiro volume da saga Mistborn/Nascido das Brumas, e está disponível na internet) e o resto da coleção, e "O nome do Vento". São os meus livros favoritos ^^ Um bocado longos, assim... mais de 600 páginas, mas se você lê tantos livros de fantasia com cerca de 300 páginas, não deverá ter problema ao ler esses também.

    Vi que já respondeu há minha tag *.* Era para ter comentado nesse post, mas como acabaria por repetir o que eu mesma disse no meu post, achei melhor comentar antes aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma coisa horrível, não é? >n< A sensação de ficar de fora só por ser mais responsável, eu sinto que eu estou errada 8D Espero que tudo passe mesmo... Na minha turma todos socializamos muito bem, mas eles acham que podem ficar se sustentando de pai e mãe o resto da vida, não tem nenhuma responsabilidade. Disciplina é importante pra mim, e eu acabo saindo como "chata" nessa história e___e" Espero que ano que vem eu arranje uma turma melhor.

      Eu na verdade sou bem mainstream, vulgo modinha, haha! Mas fico feliz que tenha adicionado O Clã dos Magos à lista, esse livro super merece ♥ "O Nome do Vento" é muito recomendado para mim, acho que é um sinal do destino xD Já "O Império Final" nunca ouvi falar, mas já está adicionado na lista \o/ Eu normalmente enrolo com livros grandes, mas se a escrita for boa, eu leio com prazer ♥

      Fique a vontade pra comentar na tag quando quiser ♥

      Excluir
  3. Depois que eu entrei de férias eu também notei que a minha raiva toda era por causa da escola. Então não, você não está sozinha nisso. Pensa: ano passado eu tinha uma turma horrível e pensei que as coisas mudariam esse ano. Pensei errado. Peguei a mesma turma do ano passado, mas hoje eles estão naquela coisa de "sou adolescente roqueira maloqueiro e nada pode me controlar" porém chora quando leva uma convocação e chora de se acabar. Credo. As férias estão me acalmando e tudo o que vai me dar forças pra seguir em frente são as férias de dezembro. Em suma, você e eu somos exatamente iguais nessa "categoria".
    Eu li um livro nessas férias c: Li Necrópolis, buuut, estou lendo 12 Doutores 12 Histórias e vou terminar O Clã dos Dragões, então dá pra ler uns três livros ou quatro nessas férias ^^
    Dia do Rock foi um dia normal pra mim, nem ouvi rock. Mas rock pesado pra se ouvir no Dia do Rock é Iron Maiden, Dragonforce, Blind Guardian, Guns N Roses, Primal Fear, AC/DC, Helloween, etc etc. Eu já ouvi One Ok Rock, mas não é meu tipo de rock favorito se você ver aqui em cima minhas bandas favoritas de rock, hehe.
    Oswin ♥
    Bye ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a escola é muito mais estressante do que deveria ser x.x Isso é realmente irritante: os alunos gostam de dar uma de "rebelde" sendo mal-educado e atrapalhando os outros, mas na hora de aguentar as consequências (aka repetir de ano) fica querendo botar a culpa nos outros. As férias estão mesmo fazendo bem pra mim, se eu me concentrar no que eu gosto talvez eu aguente o resto do ano c:
      Eu acabei de terminar o terceiro livro das férias, Assassinato no Expresso do Oriente ♥ Eu ia colocar 12 Doutores na minha meta, mas acabei deixando pra depois. Já li dois ou três contos dele, acho.
      Rock não é só rock pesado, amiga -q Eu sou mais do rock mais lento e puxado pro pop/punk mesmo, como Fall Out Boy, ou The Cure e The Beatles, pra algo mais antigo. Mas eu ouço de tudo ♥ Esse ano fiz uma playlist mais puxada pro pop, porque é isso que eu estou gostando mais ultimamente.
      Oswin, melhor eco ♥

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!