Maratona Literária de Inverno 2015

sexta-feira, 3 de julho de 2015


Ayo! E não que estou conseguindo postar regularmente - 5 em 5 dias tá bom, né gente? Mas enfim, no post de hoje, vou falar pra vocês sobre a Maratona Literária de Inverno 2015, um desafio de leitura intensa entre 6 de julho e 3 de agosto, organizado pelo Geek Freak.

Esse evento chegou à mim através da Camila, do Camilaland. Eu resolvi participar dessa maratona literária porque nos últimos tempo eu não consigo parar para ler. Eu fico me distraindo, evitando... Apesar de eu não ser nenhuma grande fã de metas, quero participar pra tentar retomar o hábito de ler que eu perdi já faz um bom tempo 8D

As regras e propostas do evento estão bem explicadinhas no vídeo de apresentação e na página no Facebook dele. Eu cheguei meio atrasada - o prazo para se inscrever é até as 19:00 de hoje (3 de julho), então se você se interessou, corre! É só preencher o formulário ;)

Se inscrever é a única coisa obrigatória - o resto é só diversão! Existem alguns desafios a serem cumpridos (eles vão valer pontos para sorteios ao fim da maratona) e também as semanas temáticas, que são opcionais. Ao longo da maratona também vão rolar várias interação no Twitter e no Facebook.

E eu, como trouxa que sou, resolvi encarar o desafio e montei minha TBR (to-be-read, para ler) para a maratona baseados nas semanas temáticas. Ao total ficaram 6 livros "obrigatórios" e mais 6 extras. Se eu conseguir ler todos os 12 livros em quatro semanas, juro que começo a acreditar em milagres )o)


Clique em + para ir à página no Skoob do livro!



 Um livro com figuras ou ilustrações + comece uma série, duologia ou trilogia

Em Busca de WondLa foi um presente de aniversário no ano retrasado - eu até comecei o livro, mas nunca terminei. Ele é todo lindamente ilustrado e tem uma história maravilhosa. Como eu gosto muito dele mas nunca li de fato, vou aproveitar a maratona. +

 Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica

Laranja Mecânica vou ler em ebook e acho que vou aproveitar muito essa leitura. Já faz um tempinho que esse livro está na minha lista de prioridades - apesar de eu querer uma edição física super chique, o que importa é o conteúdo, não é mesmo? +

 Um livro com mais de 400 páginas

O Clã dos Magos é outro presente de aniversário do ano retrasado e__e" Ele é um livro enorme e eu nunca nem abri ele, mas finalmente tomei vergonha na cara e coloquei ele na TBR. Eu não conheço a história direito também, então acho que pode ser ou uma grande surpresa ou um terrível arrependimento )o) +


 Um livro do gênero que você menos leu ano passado
Assassinato no Expresso do Oriente é um clássico dos clássicos do suspense policial e eu roubei ele da minha mãe pra incluir na listinha -qq Só ouço elogios sobre a Agatha Christie e tenho muita curiosidade em ler os livros dela, além do que suspense policial é algo que eu conheço bem pouquinho - e espero conhecer melhor agora. +

 Extras
Carrie é um dos livros mais famosos do Stephen King, considerado por muitos o rei do terror. Eu acho os livros dele muito interessante, já li O Iluminado e foi uma experiência louca. E como eu gosto muito dos filmes da Carrie, acho que vou adorar o livro também. +

Saco de Ossos é outro livro do Stephen King e foi adaptado para uma minissérie que a minha mãe assistiu e comentou comigo. Eu conheço bem a história, mas eu vi o ebook enquanto procurava Carrie e pensei "bem, vamos tentar". Mas ele é um livro bem grande e conhecendo a escrita do King, acho que não vou conseguir ler ele >.< +



 Um livro que você ganhou
Cartas de Amor aos Mortos eu ganhei de aniversário em outubro passado e apesar de estar bem animada pra ler, ainda não tomei vergonha na cara *apanha* A história é bem interessante e eu acho que vai ser uma leitura bem fácil. +

 Extras
Selva de Gafanhotos eu ganhei em ebook num evento e até comecei a ler, mas depois parei porque achei muito pretensioso. O livro aborda assuntos adolescentes de um jeito muito superficial, não gostei muito disso. Mas vou tentar ler de novo porque a proposta do livro é bem interessante, misturando pré-apocalipse e dilemas adolescentes. +

Quase Uma Rockstar eu também ganhei em um evento (o ano até que está bom para mim nesse quesito) mas ainda nem abri o coitado. Ele é do mesmo autor de O Lado Bom da Vida e parece seguir a mesma linha. +


 Um livro que alguém escolheu por você + Um livro com a capa azul
Contra a Maré Vermelha foi escolhido para mim pela mamãe ♥ Esse livro é uma compilação de artigos do colunista de economia Rodrigo Constantino. Obviamente que esse livro não é meu - é do meu pai, mas aqui nós dividimos as coisas 8D Eu tenho um interesse nesse assunto, de tanto conversar com meu pai, então acho que vou gostar da leitura. +

 Extras
A Paixão Segundo G.H. é um clássico da Clarice Lispector. Eu li alguns textos dela no colégio e achei muito legal; então, quando vi o romance na biblioteca, peguei na hora. Me sinto meio triste pensando que vou ter que adiar a leitura até a quarta semana, mas acho que vai valer a pena. +

Minha Vida Fora de Série - 3ª temporada acabou de sair e eu vou comprar essa belezinha amanhã *u* Na verdade, meu plano é ler ele antes da maratona e depois reler na última semana 8D Eu sempre devoro os livros da Paula Pimenta e acho que este não será exceção. +

~ ♥ ~

É isso amigos! Acabou ficando um post maior do que eu esperava, mas é porque estou animada com esse evento )o)

Kissu

4 comentários :

  1. Oie!
    Também não estou conseguindo ler muito. Tenho *só* 84672 livros para ler, e não consigo mais parar e ler, sem distrações ou uma grande e inexplicável preguiça.
    Que pena, eu queria me inscrever, mas agora já passou o prazo :(.
    Bom, eu achei o projeto muito legal! Acho que vou fazer mesmo sem estar inscrita, só para (como você disse) retomar o hábito de ler.
    O esquema de semanas temáticas é muito interessante, e suas escolhas também, já ouvi falar da maioria dos livros que você listou.
    Bom, boa sorte! Espero que consiga concluir o desafio e ler todos os livros, além de retomar o hábito de leitura.

    Chu~~ >3<
    http://dominoaocontrario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitora nova! *abraça*
      Acho que todo mundo passa por uma fase dessas >.< Haha, eu tenho uns 20 livros aqui na lista de espera, espero cortar pelo menos metade com esse projeto.
      Faça parte da maratona, sim! Mesmo sem estar inscrita, é uma boa motivação ♥
      Boa sorte pra você também \o/ Espero que nós consigamos =w=

      Excluir
  2. Adorei sua TBR! Já li da minha, Diário de Um Banana, e já comecei A Seleção, e espero terminar até quarta :3
    Tô muito animada, sempre participo de maratonas, e sempre levo um flop feio -q Mas agora eu determinada a ler tudo c:
    Também estou perdendo o hábito de ler, mas quero muito recupera-lo.Bom, boa sorte pra gente na maratona :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Terminei ontem Em Busca de WondLa e agora comecei O Clã dos Magos \o/ O meu erro, porém, foi de escolher só livros grandes e complicados pra ler ;w;
      Essa é a minha primeira maratona, mas eu sinto que vai dar tudo certo =w= Fighting para nós duas! ♥
      Sim, é bom recuperar esse hábito logo no começo, e não deixar a preguiça dominar como eu fiz e___e" Boa sorte >.<

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!