Top 5 | Trilhas sonoras amáveis

terça-feira, 21 de julho de 2015


Ayo, pipous! ♥ Estou de bom humor porque minha escola prorrogou as férias e eu fiquei com uma semana a mais de descanso =w= Ontem terminei de ler um livro maravilhoso chamado Cartas de Amor aos Mortos. Chorei muito hard e já comecei a escrever a resenha dele pra vocês \o/

Mas hoje, tem top 5 ♥ Eu adoro montar listinha e outro dia estava ouvindo minha trilha sonora de filme preferida e pensei why not? Então, vamos ver as minhas cinco trilha sonoras mais amadas~


Whiplash é um dos meus filmes preferidos, e talvez um dos motivos para isso seja que ele é um filme sobre música. Mais especificamente, o gênero incrível que é o jazz. Uma vez li que tocar jazz é tirar ordem do caos, e achei essa a definição ideal. Whiplash é um filme sobre alcançar a perfeição, e na minha humilde opinião, a trilha é perfeita. Diferente das outras nessa lista, todas as músicas de Whiplash são instrumentais; por isso acho que não é possível escolher uma preferida. É uma trilha que eu costumo deixar tocando enquanto escrevo, faço posts ou desenho, por é incrivelmente inspiradora. Listen~

Embora em Whiplash seja dito que "quem não consegue tocar jazz, toca rock", eu amo ambos os gêneros e Escola de Rock é um filme que me acompanha desde que eu era muito pequena. Já perdi (e há muito tempo) a conta de vezes que já vi e revi esse filme, e também que já ouvi a trilha sonora. Eu costumo pegar o CD e deixar tocando no repeat enquanto estudo, mas sempre acabava desviando a atenção dos livros para cantar junto com as músicas )o) A trilha tem música originais e também grandes sucessos do rock. Não consigo escolher uma preferida - acho que o ponto alto dessa trilha é que ela se completa, e ouvindo o álbum, conseguimos ver o filme também. Listen~

Eu amo musicais no maior estilo Brodway, apesar de muita gente achar chato ;w; Into the Woods (Caminhos da Floresta, aqui no Brasil) tem músicas lindas, com Last Midnight e No One is Alone, e outras muito divertidas, como Your Fault. Para quem gosta do gênero, é um ótimo filme e uma trilha sonora incrível, além de retratar contos de fadas de um modo diferente e muito tocante. Porém, se você não gosta de musicais em que os personagens cantam o tempo todo, não recomendo esse filme para você. Listen~


O musical extremamente hipster God Help The Girl eu assisti recentemente (por influência da Belle) e me apaixonei completamente, em especial pela maravilhosa trilha sonora. E fiquei muito surpresa por ter gostado tanto, já que eu não sou tãããão hipster alternativa conceitual assim. Minhas preferidas do álbum são provavelmente Baby's Just Waiting, Musician Please Take HeedI'll Have To Dance With Cassie e The Psychiatrist Is In. Todas as músicas são muito bem feitas e os cantores, entre eles minha maravilhosa Emily Browning, tem vozes leves e suaves, porém suaves. Para mim, é um filme que vale a pena conferir pelas músicas. A história gira em torno delas, e não o contrário. Listen~

E Emily Browning aparece de novo no que eu vejo como o melhor trabalho dela: o filme Sucker Punch e sua maravilhosa trilha sonora, que leva o primeiro lugar na minha lista ♥ Na verdade, eu ouvi a OST antes mesmo de ver o filme, e foi isso que me fez me interessar por este. Repleto de música intensas e oníricas, a trilha de Sucker Punch consegue "resumir" a história. Todas as canções são maravilhosas, e eu não sei se consigo escolher uma preferida, apesar de Army of Me, Sweet Dreams (Are Made of This) e Where is My Mind? serem particularmente brilhantes. Listen~



This is it, amados leitores do Meu Mundo ♥ Me manti à trilha sonoras de filmes, porque se eu fosse incluir as de séries, animes e jogos, é mais provável que fosse um top 20 ;w;

Bye bye~

3 comentários :

  1. Primeiro gostaria de dizer que pensei que você não iria assistir o filme, então é bom saber que alguém ouve minhas indicações ♥
    Agora vamos lá.
    Eu tenho que assistir Whiplash desde o começo do ano, mas a preguiça está difícil >< Mas eu gosto muito de jazz, acho um dos melhores tipos de música já existentes, então provavelmente vou gostar do filme. É, tenho que assisti-lo logo.
    Eu assisti Escola de Rock na Globo, e como sou mais que Rock and Roll eu amei demais esse filme. As músicas são maravilhosas, é o tipo de trilha sonora que eu teria inteira no meu celular (e acho que tenho, realmente).
    Ainda não assisti Caminhos da Floresta, mas preciso ver e logo, mas como eu disse, a preguiça está grande (e eu estou assistindo The Addams Family e Friends faz um tempo, então acabo me concentrando nessas séries e em mais nada). Mas vamos com calma, vou assistir todos esses filmes no fim, tenha certeza ^^
    Só esse finalzinho que não concordo. Ambos os filmes tem ótimas trilhas sonoras, God Help the Girl e Sucker Punch, mas acho a de God Help the Girl melhor. Acho que, no fim, temos um empate, porque se formos analisar meu gosto, por exemplo, vou escolher God Help the Girl porque eu sou completamente hipster alternativa conceitual. Mas as duas trilhas sonoras combinam completamente com seus filmes, sendo marcantes a seu modo.
    Enfim, você escolheu músicas maravilhosas, lembrando-me que tenho que baixar logo as músicas de God Help the Girl e Sucker Punch.
    Goodbye ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu normalmente assisto suas indicações sim! ♥ Mas eu amei especialmente God Help The Girl~
      E eu novamente te direi para assistir Whiplash! Eu amo esse filme demais, acho que você vai gostar, é uma intensidade que só assistir Whiplash.
      Escola de Rock é aquele meu filme de infância, eu tenho o DVD aqui desde que eu era bem pequena e revejo o tempo todo ♥ E acho que uma das melhores partes é a trilha sonora.
      Eu também adoro Caminhos da Floresta, e te recomendo \o/ Mas calma, ainda tem bastante tempo aí pra ver, né? Antes tarde do que nunca~
      É difícil escolher a melhor mesmo >.< Mas Sucker Punch pegou meu primeiro lugar porque eu gosto mais de músicas intensas/oníricas, assim como você é mais hipster~ É pura questão de gosto mesmo!
      Vale super a pena baixar, porque além de combinar com os filmes, combina com o dia-a-dia também ^-^

      Excluir
  2. Olá, Hannah Mila! Como você alcançou o ranking de veterana na Pensão, você tem direito à um vale tutorial! Mas o que é isso? Simples, é o direito de ser ensinado a fazer algum efeito que você queira por uma das administradoras! Nossa pensão conta com vários códigos diferentes e você pode até consultar os blogs das administradoras caso queira aprender algum efeito de lá também. Está liberado! o/ A única restrição que fazemos é que seja apenas um efeito, e não algo muito complexo como "me ensine a fazer blogs 100% personalizados como vocês fazem".

    Naturalmente, se você não quiser aprender nada em especial, pode guardar o seu vale para quando surgir algo que lhe interessar ou simplesmente não usá-lo ^^ A escolha é sua!

    Caso tenha interesse em algum efeito, envie um e-mail para este endereço nos contando o que quer aprender. Tente ser o mais clara possível para que não precisemos discutir muito o assunto até descobrirmos de que efeito você fala xD Mas estamos dispostas à ajudar com qualquer coisa!

    Obrigada!

    . Pensão K O I || koi no ryokan .

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!