CD | Lion Heart (SNSD)

quinta-feira, 27 de agosto de 2015


Ayoooo! Rá! Não acharam que eu esqueci do MM, não é? =3= Bem, as últimas semanas da minha têm estado muito estranhas - eu não faço muito coisa, mas me sinto muito cansada e durmo à tarde quase todo dia, o que torna meus dias muito pouco produtivos. Em alguns dias, vou começar a estudar para as provas de admissão/bolsas em alguns colégios de Ensino Médio e daí pra frente minha vida vai ficar uma loucura. Então, desculpe se o Meu Mundo tem parecido meio parado ultimamente ;w; Mas é que eu estou realmente numa fase chata da vida.

Mas eu voltei, e com o post prometido: a análise completíssima do novo álbum de comeback do Girls' Generation, Lion Heart! ♥ Já aviso que o post é longo e com muitos ataques de fangirl -q

♪♪♪♪♪

01. Lion Heart
     
Lion Heart! Que música lindo, senhooor~ Eu sou apaixonada por conceitos retrô, e Lion Heart pegou essa minha tara e se aproveitou muito. A melodia é linda e tem um charme vintage maravilhoso; eu me pego cantando o refrão ou dançando a coreografia inconscientemente hora ou outra. O clipe também merece destaque: é um dos poucos clipes do SNSD com historinha (coisa que eu amo), tem cenários super lindos e uma ótima produção no geral. A história é bonitinha e te prende pelo clipe. E vale falar da coreografia, que já virou a minha preferida do GG.

02. You Think
     
You Think! O que falar dessa música? Eu já estava com uma expectativa enorme para ela, porque tudo indicava que seria o lacre do álbum - e foi, sim! Eu amei You Think, os vocais, as high notes, a coreografia. Gente, a voz da Sunny nessa música! Eu nem sabia que a minha ultimate bias podia cantar tão poderosamente! E a Seohyun se jogou no chão na coreografia, e eu também caí da cadeira quando vi 8D O único problema de You Think é uma velha síndrome do SNSD: as linhas estão bem mal-distribuídas. A Yoona canta só um pedaço do refrão e aparece pouquíssimo no clipe D:


03. PARTY
  
Sendo ligeiramente malvada, PARTY foi a música que eu gostei menos no álbum. Ela parece completamente fora de lugar no conceito - podiam ter deixado ela como single e fora desse álbum. É uma melodia gostosa, animada e fofa, mas não combina com o conceito maduro que o SNSD investiu agora. É fofinho, mas é só isso mesmo.

04. 어떤 오후 (One Afternoon)
   
One Afternoon é a baladinha da vez - e é uma ótima baladinha! Tem um ar meio bossa nova e me lembra Druken Shrimp da Lim Kim justamente por isso. É lindo e parece música de filme/dorama, por ser bem suave e ao mesmo tempo marcante. O instrumental é muito bem feito e eu consigo captar vários instrumentos diferentes se juntando para criar um melodia linda ♥



05. Show Girls
    
Show Girls é a versão coreana da música do álbum japonês The Best. A música é linda e combina muito com o clima retrô de Lion Heart, o que imagino que seja uma das razões de ter sido escolhida como sidetrack para esse comback. Mesmo assim, não gostei muito da escolha, assim como muitos Sones - nós já conhecemos Show Girls dos concertos japoneses da vida, eu pessoalmente queria que as meninas apresentassem algo novo. Mas tudo bem, porque Show Girls é maravilhoso ♥

06. Fire Alarm
    
Fire Alarm é muito lindo, sério! Ela tem um ar de abertura de anime (♥) e o refrão grudou na minha cabeça rapidinho. Os vocais estão ótimos e eu amei esse ar abertura de anime -qq Mas ainda falta um quê nela - motivo pelo qual não foi para os favoritos.



07. Talk Talk
     
Talk Talk é daquelas música pra colocar na playlist de estudos ou dormir, porque ela é suave e bonita. Tem uma batida marcante, mas leve, e as vozes das garotas estão ótimas e as high notes não são ensurdecedoras. Eu gostei muito e até entrou nos favoritos - sempre que ela começa a tocar um sorriso surge no meu rosto ♥ É exatamente o tipo de música que eu amo.

08. Green Light
   
Green Light parece ser em Lion Heart o que Flyers foi em Love & Peace - uma música fofa, animada e para pular enquanto ouve. Eu adorei Green Light, tem um refrão super divertido, mas sem perder o estilo maduro do álbum - e eu acho que essa podia ter sido a sidetrack no lugar de Show Girls sem pensar duas vezes! A melodia é animada e encaixaria uma coreografia muito divertida.



09. Paradise
   
Paradise é lindinho, mas achei pouco marcante. Só consigo lembrar da parte "Pa-pa-pa-paradise" depois que a música acaba ;w; Mas é uma música bonita e os Sones gostaram bastante, pelo que eu observei.

10. Check
     
Essa é provavelmente minha música preferida desse álbum, desculpa mundo )o) Check tem um ar mais sexy e uma coreografia simplesmente sensacional. Quando a música saiu, junto com Party, eu acabei me apaixonando imensamente por ela e o single principal foi deixado de lado. Senti que o Sones não deram a Check a devida atenção (??) mas eu me apaixonei tanto. O refrão é lindo, os vocais estão maravilhosos e o melhor: as linhas estão distribuídas magnificamente.



11. Sign
   
Sign também me lembra músicas de anime, e eu gostei muito dela. Mas achei que o instrumental é muito melhor do que as partes cantadas em si. O refrão é bem legal e tem até um pequeno rap break. Acho que Sign também poderia ter sido uma sidetrack boa no lugar de Show Girls, mas enfim.

12. 예감 (Bump It)
     
Assim que Bump It, a última faixa do álbum, começou a tocar, com os vocais maravilhosos da Taeyeon, eu parei o que eu estava fazendo e soltei um "gente, que música linda". Depois da introdução em inglês linda da Tiffany e o refrão que me fez cantar junto, eu me apaixonei por completo. Junto com Check, Bump it é a minha preferida desse álbum ♥


Playlist com todas as músicas do álbum

No geral, Lion Heart marca um nova fase do Girls' Generation - disso todos nós sabemos. A saída de Jessica no ano passado foi um choque enorme pra quem é tão ligado a SNSD como eu, mas eu acho que conseguimos extrair algumas coisas boas disso. 

A distribuição de linhas está bem melhor, remetendo à época de debut das meninas, quando todas tinham mais ou menos a mesma quantidade de linhas e as garotas parecem estar focando mais nas coreografias também, embora dançar pareça bem natural para elas após tantos anos. As canções tem um ar mais maduro e sofisticado, mas sem perder o charme único do Girls' Generation, que destaca as garotas individualmente e mostra como elas se completam como grupo. Além disso, também tem o fato de que Lion Heart tem um conceito retrô, o que já é motivo para eu amar 8D

Eu AMEI o novo álbum dos Girls' Generation e sem dúvidas ele entrou nos meus preferidos. Também achei um dos melhores álbuns delas - pode ter passado até The Boys, como o melhor CD coreano! Porque o japonês Girls & Peace é eternamente meu álbum preferido das garotas ♥ Sim, eu prefiro as músicas japonesas. 

Os clipes pareceram receber uma atenção a mais nesse comeback, também! Lion Heart tem uma historinha bem fofa que super combina com a música, os cenários e figurinos são maravilhosos e tem vários closes fofos das garotas; a coreografia é cheia de pontos chaves legais de dançar junto e bem bonita e elaborada. You Think tem a fórmula mais clássica da SM - danças em galpões e closes arrasadores, mas achei o clipe ótimo mesmo assim, especialmente por causa dos cortes bem feitos no ritmo da música ♥ Já PARTY teve um clipe bem bonitinho e refrescante, junto de uma coreografia simples porém marcante. 

Sobre as lives, as vocais das garotas parecem ter melhorado consideravelmente, especialmente as da dance line (Yoona, Hyoyeon, Sooyoung e Yuri). A Yuri está arrasando no refrão de Lion Heart! O rap da Hyoyeon e da Sooyoung em You Think também merecem destaque - espero ouvir mais rap nas canções do SNSD daqui pra frente ♥ A Yoona melhorou muito, considerando que eu nunca a vi como uma boa cantora, a voz dela está mais firme e ela parece estar com mais fôlego agora.

E, por fim, é isso ♥ Acho que o post ficou meio longo, mas eu queria abordar todos os pontos sobre esse comeback 8D Acham que eu devia mudar o layout do blog já? Eu fiz um lay lindo - e diferente do normal - de SNSD, aliás! Mas amei tanto o de FMA que estou com pena ;w;

Kissu ♥ Bye bye o/

8 comentários :

  1. Oi hannah <3
    Primeiro, pra não esquecer: mude o lay quando quiser! Eu prefiro trocar quando tô na vibe da mudança do que esperar pegar raivinha do layout atual, de tanto que enjoei XD Se estiver afim, aposte nessa, mas se ainda está amando o atual, fique com ele.
    Sobre o álbum, não ouvi inteiro porque no fundo eu não sou tão fã do grupo assim - eu até gosto das meninas, eu vejo o SNSD como o maior girl group da Coreia e tudo, mas acho que a vibe mais meiga e cute que o grupo emana (não só em álbuns, mas num geral) não é a minha.
    O que não me impediu de checar o youtube todo dia atrás de Lion Heart porque ESSA MÚSICA! Eu acho que esperava mais, me decepcionei um tantinho na primeira 'ouvida', mas depois foi só amor! Achei a coreografia ok, mas eu achei os movimentos bem combinados, então mais pelos detalhes do que pelo geral, eu gostei <3 You Think eu achei o pop de sempre, PARTY eu NEM COMENTO MAIS porque gente, os sones me perdoem, mas essa música é muito sem-graça. Concordo com você que ela não deve estar com o clima do Album, deveriam ter lançado um mini com o comeback de verão e pronto. As outras eu não ouvi, e nem garanto que ouvirei, mas sei lá né. Vou olhar as que você deu maiores notas e vou checar mais tarde <3
    Ah, ouvi Check também, logo que saiu e você falou dela, e achei bem gostosinha. E sobre os vocais, eu ouvi a versão MR Removed de Lion Heart e a única que a voz falhava era a Yoona (e eu nem gosto dela, então prestei atenção nisso, é claro HAUHASUSAUHSHS). Por algum motivo, toda vez que ouço um MR Removed a Tiffany também está com algumas falhas estranhas, e me pergunto se ela não sabe usar o microfone muito bem ou sei lá. Enfim.

    Respondendo seu comment:
    Férias: tu não leu porque eu não tenho mesmo ç-ç é uma glória de Odin sobre minha vida!
    Reboot: BABY DON'T PLAY <3 Eu fiquei ainda mais xonada quando soube que vou a minha 'bias' Yeeun quem compôs essa maravilha <3 Mas do álbum todo, acho que teve duas músicas que não gostei - uma que achei chata mesmo e outra que não me pegou muito, mas O RESTO É AMOR <3 Wonder Girls é amor, e eu acho que gosto ainda mais dessa nova formação/conceito delas. Toquem mais meninas!

    Beijocas Hannaaaaah! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shanaaa <3
      Eu ainda estou numa dúvida enorme )o) Normalmente eu enjoo fácil de lay, mas esse de FMA tá custando a sair do meu coração ;w; Acho que vou deixar este aqui por mais um tempinho e ver se faço mais uns paranaues (-qq) lá no novo =w=
      Eu gosto de GG porque elas são bem versáteis - de uns anos pra cá, especialmente em The Boys e agora com Lion Heart, elas tem tomado um conceito mais maduro. Mas admito que perto dos outros grupos, elas ainda são muito fofinhas >.<
      Lion Heart é a mescla perfeita de fofinha e madura/sofisticada ♥ Eu amei muito :3 A coreografia me cativou mais pelos detalhes também xD You Think foi super pop americano, os coreanos nem gostaram lá =n= Party até é fofa, mas é só isso mesmo, não achei grandes coisas. Ouça Bump It e Talk Talk, são minhas preferidas, junto com Check ♥
      A Yoona sempre falha bastante 8D Mas se você comparar, a voz dela está bem mais firme do que na época de The Boys ou mesmo Mr. Mr. A Tiffany teve um nódulo vocal em 2010, se não me engano, e a voz dela ficou bem instável desde então >.<
      Então, férias merece uma comemoração tripla \o/
      Baby Don't Play conquistou o lugar de música preferida de Reboot pra mim rapidinho ♥ Eu não conheço muito bem o WG, então não tenho bias (ainda -qq). Eu gosto de bandas femininas, mas depois que o AOA não deu certo fiquei com medo de ninguém mais querer arriscar ;w; Espero que o AOA mesmo tome o WG como exemplo e tente o conceito banda de novo )o)

      Excluir
    2. Hannah <3 vim responder os comments do último post do Hishoku, então vou responder aqui no outro comentário mesmo, porque, bom, porque sim, HUHHUASHAUUAU!

      Só pra constar que eu baixei Lionheart inteiro e vou ouvir as pouquinhos. Gostei de Talk Talk também, é bem gostosinha de ouvir <3 E achei Check bacana também, ouvi logo que você a recomendou por algum post daqui.

      Anyway, brigada pelo comment, fico feliz que tu gostou do novo lay *w* Beijos :*

      Excluir
  2. Hannah Mila ola >-<'
    Nao sei se vc prefere ser chamada de Hannah ou Mila, ou Han-chan ou Mil-chan ou Nahmil-chan (parei, desculpa realmente nao sei eheh ^^')
    Sou a Bunny-chan e fazia tempo que eu queria seguir o seu blog mas so agora reparei q ta ali dizendo onde clicar pra seguir........... desculpa.... >-<'

    AHH! Ainda nao conheci esse album MAS ELAS ESTAO DIVANDO NA CAPA QUE LINDAS!!! ♥

    Os BigBang tbm lançaram uma musica chamada We Like 2Party muito massa! *-*
    Enfim...... quando falo em k-pop depois nao me calo ahahah melhor parar tbm... >-<
    Queria perguntar se aceita parceria :D
    http://bunny-animesespectaculares.blogspot.pt/

    kissu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bunny ♥
      HAHA, pode me chamar como quiser >.< Eu gostei de Nahmil-chan, nunca me chamaram assim \o/
      Antes tarde do que nunca, né? Mas admito que deixo esse seguir meio escondido ;w;
      Essa capa é maravilhosa ♥ Exceto pela peruca da Sunny )o)
      We Like 2 Party é super legal, mesmo! Da MADE Series eu gosto mesmo é de Bae Bae, tho ♥
      Eu também me animo demais com k-pop 8D Bate aqui o/
      Parceria aceita ♥

      Excluir
  3. Hannah~ Opa, um post inteiro sobre o album de SNSD *W* Ainda preciso ouvir ele inteiro, mas ouvi dizer que está muito bom. Eu não sou muito fã das snsd, mas confesso que Lion Heart me cativou de jeito XDD A música é ótima, o MV é lindo, engraçado e a as pernas da Yuri estão me seduzinho DEMAAAAIS!! Sou doida por MVs com história, por mais bizarras que elas sejam xD MVs assim sempre tem um espaço especial na minha memória. Eu gosto bastante de You're So Fly de BTOB. O MV é hilário lol Aliás, BtoB é uma banda que tem um talento imenso pra comédia. É só você olhar pra cara do Changsob que você já começa a rir! Nossa, que senhora resenha sobre esse album *-* queria só um link pra cada música porque eu me interessei por algumas que você não pôs xD Mas tudo bem, eu to com o youtuibe aberto aqui então eu mesma procuro o/ Eu também adoro as músicas japonesas das SNSD o-o na verdade tem algumas bandas coreanas que fazem comebacks japoneses muito mais interessantes, como U-Kiss. E SNSD também está na minha lista para essa categoria a algum tempo xD felizmente a SM acertou o passo com as músicas coreanas nesses últimos tempos também! Vou ouvir o resto das músicas com carinho depois ♥

    É claro que você tem que mudar de layout~ eu adorei esse seu de FMA mas eu sou favorável a mudanças, ainda mais de gente que sabe fazer coisas bonitas em pouco tempo (porque eu demoro uns dois meses né lol) ainda mais porque pelo seu preview no facebook ele está preto e é das SNSD *W* Estou morrendo de curiosidade pra saber como ele ficou! Não me torture tanto, por favor XD

    Eu adoro os seus posts, Hannah ♥ Posso não vir aqui sempre mas eu muitas vezes leio seus posts e saio sem comentar (coisa feia, eu sei) mas eu continuo sendo uma leitora frequente daqui *w* me inspiro muito nas suas tags divertidas e no modo como você é toda organizadinha. Seu blog é lindo! ♥ Bom, por hoje eu vou ficando por aqui~ Até mais, Hannah! o/

    Mitsuboru . [ k a z e y o k u ] .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mitsuuu~ Ouça ele inteiro sim! Como eu disse, achei esse um dos melhores álbuns das garotas ♥ Lion Heart é bem lindo mesmo - eu vi vários "não-fãs" dizendo que estavam viciados nessa música, haha! A Yuri foi uma das que mais arrasou em LH, ela está maravilhosa no clipe, cantando, dançando... MVs com histórias sempre são muito legais! Os meus preferidos costumam ter historinha xD Eu assisti o MV e AMEI ♥ Eu tô conhecendo BTOB agora, por causa de uns shows que eu vi com o Sungjae (bias <3) e eles são hilários mesmo xD Todas as músicas estão numa playlist, o último vídeo no post :) Eu sou muito mais fã das músicas japonesas do SNSD, na verdade =w= Minhas favoritas delas são Flower Power, Time Machine, All My Love Is For You e Paparazzi, pra ter uma ideia - todas japonesas >.< O BTS também faz ótimas músicas japonesas!
      Eu amei este de FMA, por isso estou com peninha de mudar ;w; Sim, ele é mais dark e é baseado em You Think, das SNSD ♥ Eu adorei o resultado - usei várias coisas diferentes - só falta arrumar uns detalhes. Acho que logo vou mudar o lay, dá pra aguentar~

      Haha, lá pelo Kazeyoku eu também leio os posts e acabo saindo sem comentar ;w; Mas o amor não diminui, viu? ♥ Awwwwn, que bom saber que você se inspira em mim - é meio honroso, na verdade -qq Obrigadaaaa~

      Excluir
  4. Olá :) Aqui é a Shana, do Emotion Contest. Esta é uma mensagem automática!
    Como muitos devem ter percebido, estamos com problemas no servidor, que está oscilando. O Contest NÃO foi fechado e, caso até dia 6 de setembro ele continue oscilando, o servidor poderá ser trocado para que as avaliações sejam realizadas. Peço encarecidamente a compreensão de todos e peço desculpas pelo inconveniente! :)

    Att,
    Avaliadora Shana x Emotion Contest

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!