#EuFui | Capital Geek

quinta-feira, 13 de agosto de 2015


Ayo! Estou de volta~ Acho que tenho que dar algumas explicações, mas basicamente: minha vida está uma loucura ultimamente. Sério, eu nunca tive uma vida tão agitada, e descobri que dá trabalho ;w; Eu tenho programas com as amigas planejados para todos os fim de semana do mês e também tenho que fazer as coisas normais de escola, como dever de casa e estudar para as provas que já são semana que vem. 

Eu também estou reescrevendo a minha fanfic de Harry Potter, como disse no post antepassado, e isso tem tomado a maior parte do meu tempo no computador. Também estou assistindo a série Scorpion e ela está rapidamente subindo no meu ranking! Se alguém também assiste, me avise, porque preciso de alguém pra conversar sobre ;w;

Mas enfim! Um dos meus programas para agosto foi o Capital Geek, um evento nerd que aconteceu aqui em Brasília nos dias 8 e 9 de agosto. Eu fui só no primeiro dia, mas foi muito divertido! Explorei tudo e encontrei muita coisa legal... Tem o relato inteiro depois do leia mais o/

O evento começava às 10:00 da manhã, mas eu e a minha mãe chegamos lá pelas 14:00. Estava bem cheio, mas caminhável. As fluxo de pessoas entrando e saindo era grande, então foi fácil andar por lá. Tudo estava bem organizadinho, tinham salas com competições de games, salas de artigos nerds e salas mais focadas em tecnologia, cada um cuidando do seu próprio canto. A única falha de organização que achei foram as atrações no ginásio, que não seguiram o cronograma que deram pra gente e acabaram atrasando muito.

Quem me acompanha no Instagram e Facebook, sabe que eu pirei com a minha pintura facial de catrina. Em uma das salas tinha uma moça cobrando R$10,00 pra fazer essa pintura maravilhosa, então é claro que eu fui lá e me fantasiei >.< A pintura ficou ótima, só borrou um pouco porque eu usei o óculos por cima. Mas mesmo assim, eu me apaixonei ♥ Quero ir em outros eventos só pra encontrar essa moça de novo e pedir pra ela pintar meu rosto mais uma vez xD

Eu acabei nem comprando tanto quanto eu esperava que eu fosse comprar. Eu paguei R$30,00 no ingresso, e depois a primeira coisa que comprei foi uma blusa de manga longa da Sonserina (Harry Potter). Praticamente tudo que eu tenho de HP é da Sonserina (fangirl da Casa, fazer o quê?) e eu estava querendo alguma coisa de manga longa pra usar na escola, porque está friozinho aqui em Brasília. Comprei a blusa por R$50,00 sem nem pensar muito - mas garanto que não me arrependi! O material é ótimo, confortável e eu estou ahazando escola afora com ela )o)

Eu também comprei uma plaquinha de Doctor Who, que diz "Bowties & fezzes are cool". É uma piadinha interna do 11th Doctor, um dos personagens, mas é muito importante pra mim - tudo que envolve Doctor Who é importante pra mim. Tinha várias coisinhas legais de DW por lá e se eu pudesse, teria comprado mais artigos ;w; Eu vou pendurar a plaquinha na porta do meu quarto, vai ficar super cool.

  
Plaquinha de Doctor Who, minha linda pintura facial e minha mais linda ainda blusa da Sonserina ♥

No ginásio, estava tendo alguns convidados especiais e várias lojinhas. Eu peguei parte do evento que teve com os dubladores de Harry Potter (e também Avatar, Hora de Aventura, séries da Disney e vários outros). Achei bem legal, é muito engraçado ver os donos daquelas vozes que você está bem acostumado a ouvir. Eu acho dublagem um trabalho sensacional, e diferente do que muitos podem dizer, eu gosto da dublagem brasileira. Não desmereço, porque acho o dublador alguém muito talentoso.

Ah! Quase esqueço de falar de uma das minhas partes preferidas do evento: a sala de k-pop! Era uma sala muito divertida, tinha um telão que estavam passando clipes de músicas e o pessoal ia pro meio da sala (uma pista de dança improvisada) dançar as coreografias. Tinha várias fotos de grupos coladas na parede e - como não pode faltar em k-pop - muitas cores e purpurina. Eu fiquei lá quando estava cansada de andar, só ouvindo música e gritando cantando junto. Até dancei algumas coreografias que sabia, que eram bem poucas ;w; Dancei Up & Down e Ice Cream Cake e foi bem divertido! Quero ir em outro evento assim só pra dançar com o povo.

Ainda preciso falar dos cosplayers... Olha, só posso dizer que tinham muitos. Acabei não tirando foto de nenhum deles, porque sou trouxa e tenho vergonha *shame on me* Mas tinham alguns Coringas, um Homem-Aranha, uma Arlequina linda, vários personagens de jogos... Achei até uma Kido, Kano e Marry, de Mekakucity Actors! Honestamente, eu tenho uma admiração enorme por quem faz cosplay, porque só imagino o trabalho que deve dar. Eu mesma faria, se tivesse grana ;w;

  
Arlequina, sala super gay de k-pop e Homem-Aranha
Créditos GB Fotografia

Então, gente... Eu queria aproveitar e ver o youtuber LubaTV, mas aquele viado ele atrasou; a palestra dele era pra ter sido 14:30h, mas já tinha passado das 17:00 e nada. Como a minha mãe já tava bem cansada e a gente já tinha visto tudo, fomos embora. E depois eu ainda descobri que o Luba nem conseguiu tirar foto com todo mundo - expulsaram o povo antes que desse. Então se eu tivesse ficado lá, só teria sido trouxa )o)

Mas é a vida~ Mesmo sem ver o Luba, eu aproveitei muito e achei muito divertido. As pessoas são legais e eu não tinha tanta vergonha de puxar assunto. Eu normalmente acabo perdendo esses eventos geeks, quando descubro sobre ele aqui em Brasília, eles já passaram ;w; Mas consegui ir nesse e adorei, e agora vou ficar mais ligada para não perder mais nenhum~

Por hoje é só \o/ Bye bye ♥

3 comentários :

  1. Minha cidade nunca tem esses eventos legais de cultura "pop" ou literatura, ai eu fico aqui só babando nos seus relatos -q
    Vi essa sua foto no face e achei que tinhas feito em casa mesmo, ia até perguntar qual o segredo kkkkkkkkk sou louca pra fazer uma pintura assim, mas não tenho material nem talento pra isso z.z (desculpa pra tudo *cof cof*), então fico só pelo combo delineador+lapis de olho+gloss mesmo -qqq #sad

    E amei o casaco *oo* Não sou mais tão fã de Harry Potter, mas babei aqui kkkkkkkk na minha época de fangirl eu era louca pelos figurinos deles XD Minha prima chegou a confeccionar o uniforme completo do Harry pra ela (no caso da hermione, né -q) e eu fiquei lá me contendo pra não pedir pra ela me doar...

    Eu sempre passo direto pelas salas de k-pop (em alguns eventos chamam de k-dance também), pois se não fico lá cantando com meu embromation diwo e sem poder dançar, porque é outra área na qual tenho talento zero TooT por que sou tão panguá? -qqq

    Mas quanto aos cosplayers eu até que me saio bem. Sou muito (MUITO) timida, mas nesses eventos eu costumo dizer que baixa uma menina em mim que é super educada e "sem vergonha" porque eu chego chegando e falo um trilhão de "licença" e "Obrigada", sou tipo A lady, sacas? kkkkkkkkk
    Essa Harlequina aí diwou <3 O esquadrão suicida está cada vez mais presente nos eventos agora com o filme, que amour <333

    Eu nunca dou sorte com "famosos" z.z Nem em show, nem em eventos... O meu maior marco foi encontrar com o Sérgio Malandro (gu gu ié ié -qqq) no shopping e ele me pedir licença. É. um super marco. =u=)b #sqn

    Mas o que importa é que se divertiu né? Com Luba ou sem Luba kkkkkkkk
    Ele vai em tantos eventos que com certeza dará sorte em um, não se preocupe~

    Bai bai~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Brasília até tem, só que são muito mal divulgados, então eu acabo perdendo ;w;
      Estou querendo aprender a fazer pintura facial, fiquei muito apaixonada )o) Mas não tenho material e acho que ia ter que praticar muito pra conseguir pintar sem tremer >.< Lápis + batom + sombra é minha combinação da vida -qq
      A camisa é linda mesmo, babe -qq Mentira ♥ Eu queria ter tempo e talento pra fazer todo o uniforme de HP pra fazer cosplay, mas né... ;w; Por enquanto, não dá.
      Eu amei ficar passando o tempo na sala de kpop, o pessoal lá era tão animado! Dava uma energia ótima. Eu também não sou boa dançando nem cantando - por isso eu ficava no cantinho, dançando pra mim mesma 8D
      Eu acabei ficando com muito vergonha de falar com os cosplayers ;w; Quase fui conversar com a Arlequina, mas quando me decidi, já tinha perdido ela de vista TnT
      Eu já encontrei alguns "famosos" em eventos, mas dessa vez não foi... Consegui ver a Isis Vasconcellos e a Andressa Damiani de longe, mas conhecer algum não deu ;w;
      Mas com Luba ou sem Luba, foi muito produtivo xDD
      Vai ter outro evento em novembro, não tenho certeza se eu vou~ Porque o ingresso é carinho -q

      Excluir
  2. Olá, Hannah Mila! Estou aqui hoje para entregar-lhe seu prêmio de um wallpaper por ter alcançado o ranking de Socialite na Pensão Koi! Você pode pegá-lo aqui. Este wallpaper foi feito pela Shana, que está me dando uma ajudinha com os wallpapers na Pensão XD Espero que esteja de seu agrado ♥ Conto com sua presença e participação nos desafios que estão por vir também! Obrigada!

    Mitsuboru [ Pensão K O I || koi no ryokan ]

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!