Melhores do Mês | Julho!

quinta-feira, 6 de agosto de 2015


Ayooooo~ Resolvi surgir com mais um novo quadro aqui no blog /o/ Melhores do Mês tem um nome bastante sugestivo, mas vou explicar mesmo assim: aqui neste posts mensal, eu vou mostrar meus preferidos do mês em sete categorias: livros, filmes, animes/mangás, séries, música, aplicativos/jogos e internet. Vão ser pequenas recomendações para vocês - somadas às que eu já faço esporadicamente *cof* - porque coisas novas e legais sempre estão aí e nunca são demais ♥ Let's go?


Legenda
YAY: pontos fortes, qualidades.
EWW: pontos fracos, deslizes.
Porque sou muito honesta

Comentei sobre esse livro no meu último tipo diário, então quem leu já deve saber porque eu amei tanto esse livro. Eu não estava com grandes expectativas para O Clã dos Magos, mas fiquei muito, muito arrebatada com essa estória e ela acabou entrando nas minhas favoritas! ♥ 
YAY: O livro tem uma linguagem muito fácil, um enredo que te prende e personagens bem construídos e muito shippáveis. Além disso, ele é narrado por dois pontos de vista diferentes: a Sonea, uma favelada que descobre ter magia, e o Rothen, do Clã dos Magos que começa a perseguir Sonea, pois eles não podem ter um mago fora de sua vista. Assim, não tem bem aquela definição exata de herói e vilão. 
EWW: Acho que o ponto fraco do livro deve ser mesmo a trouxisse de alguns personagens, em especial a Sonea. Mas não consigo pensar em nada que te impeça de ler esse livro, então go!

Eu estava a fim de assistir um filme outro dia, e vi Donnie Darko no Netflix e falei "por que não?". Eu já tinha ouvido falar (e bem) do filme antes, então sentei com minha mãe e nós assistimos. Fiquei muito fascinada com esse filme, e entendi porque ouvia tanto dele.
YAY: tem um história brilhante que mistura viagem no tempo, psicologia e o conceito de certo e errado. Os personagens são complexos e toda a ideia do filme é sensacional. Terminei de ver com uma cara de ponto de interrogação e fiquei horas discutindo sobre o final com a minha mãe.
EWW: em certos momento, Donnie Darko dá muito raiva 8D Ele é daqueles filmes com várias cenas soltas que não parecem ter nenhuma relação com o enredo geral, e ele deixa muitas perguntas no final. Se você prefere filmes simples e bem explicadinhos, este não é para você.

Bem, eu já fiz uma resenha dupla de Owari no Seraph aqui, maaaaas... Comecei a ler o mangá e acho que devia comentar um pouco também. 
YAY: primeiramente, é muito importante dizer que o traço do mangá é sensacional! É muito bonito, os cenários são incríveis e eu só imagino todo o trabalho que deu pra desenhar tudo aquilo )o) E como tinha dito na minha resenha do anime, a história é original e os rumos que ela toma são muito inesperados.
EWW: a história avança relativamente rápido, mas quem é meio impaciente (como eu) vai acabar pulando umas páginas/capítulos para cortar a enrolação especialmente a parte das lutinhas 8D

Eu estava ouvindo falar coisas muito boas de Orphan Black, e quando vi que a Netflix tinha disponibilizado a primeira temporada, resolvi dar uma chance - foi uma das melhores coisas que já fiz! 
YAY: Orphan Black é uma série com um plano - o grande problema de várias séries atualmente é que os roteiristas parecem ir escrevendo só o que dá na telha e acabam surgindo muitas contradições e encheções de linguiça assim. Mas Orphan Black é conciso, complexo e avassalador. Os rumos que a história toma são incríveis e você vai terminar cada episódio já clicando para começar o próximo.
EWW: apesar dos personagens serem maravilhosos e muito apegáveis, eles não desenvolvem e evoluem tanto quanto eu gostaria. A protagonista, Sarah, faz diversas merdas ao longo da série e não parece aprender nada.

Eu já comentei e muuuuito sobre o filme God Help The Girl aqui, mas mais uma vez não faz mal, eu acho. Porque é preciso dizer: Essa trilha sonora é sensacional.
YAY: a OST é bonita, calminha e com um ar completamente alternativo. Eu acostumei a deixar tocando enquanto escrevo ou estudo, porque é muito lindo e não me desconcentra. As vozes são suaves e as melodias ficam na sua cabeça por dias. Mesmo se você não gostar tanto assim do filme, acho que eventualmente o trilha sonora vai te conquistar >.<
EWW: ah, não sei o que tem de ruim. Talvez seja calminha demais pra quem é mais agitado. E não tente entender as letras.


Na verdade, tenho esse joguinho no meu celular desde bem antes de julho, mas acho que vale a pena falar -q City 2048 é baseado no jogo 2048, só que na versão city você cria uma cidadezinha somando os quadradinhos iguais *u*
YAY: dá para passar o tempo muito bem e não requer internet para jogar. Além disso, ele tem um recurso que o 2048 original não tem: quando você atinge certa pontuação, ganha uma segunda vida \o/ É muito divertido, com a mesma lógica do 2048 só que mais bonitinho -q Não gasta muita memória e está disponível para dispositivos Android.
EWW: no começo vai ser um pouco estranho jogar porque os quadradinhos vão parecer todos iguais e você vai ficar confuso 8D Mas não desista porque é um quebra-cabeça muito legal )o)

O canal no Youtube PenseGeek é uma das minhas mais recentes descobertas e eu fiquei viciada nos vídeos rapidinho. Aliás, foi de lá que eu tirei a ideia do Melhores do Mês xD
YAY: O conteúdo do canal é principalmente geek (dã), mas também tem vlogs e outras coisas aleatórias, sempre variando. Os vídeos são muito divertidos e a Satty é uma ótima youtuber, e hora ou outra aparecem convidado especiais nos vídeos tornando tudo mais dinâmico.
EWW: olha, não tenho nada para falar mal não 8D

     

É isso, pipous~ Ah, pequeno lembrete: sobre os layouts grátis que eu estou pensando em disponibilizar aqui, alguém se interessa? Me respondaaaam~ Bye bye!


Btw: revi Mulan II ontem e é muito lindo ashajksahj

2 comentários :

  1. Muito boa ideia desse quadro novo, uma forma diferente de expor opiniões, mas comigo não iria resultar pois tou numa fase que não assisto nada nem leio nada (estou demasiado preguiçosa, eu sei DX). E como estou no celular e saltei o post quase todo e está difícil pra digitar, só falarei do canal da Satty (tbm assisto). Acho ela muito fofa e engraçada, mas prefiro o canal do Damiani, o namorado. Parto-me toda a rir com os vídeos dele, mesmo quando não entendo nada do que ele fala por ser demasiado específico quando fala dos heróis da Marvel e DC de forma aprofundada no #daora (não sei se conhece o canal dele ou esse quadro, mas assiste, é muitoooo bom!). Então o quadro com o gato Thor, móó loco (pena que só tem uma vez por mês ;-;).
    Bjs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥ Eu já faço bastante quadros de recomendações aqui, fiquei com medo de estar ficando repetitiva xD Eu também adoro o Damiani! Acho que acabei falando da Satty aqui porque é ela que eu tenho assistido mais ultimamente. Eu vou pro canal do Damiani pra rir mesmo xD Eu AMO o quadro Pobrema Ceo e o com o Thor, é lindo ♥ O #daora vez ou outra eu não vejo um episódio, justamente porque na maioria das vezes não entendo muito 8D Mas só de ver os canais dos dois eu já fiquei mais interessada em me aprofundar no mundo da Marvel e da DC e dos games \o/

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!