Melhores do Mês | Agosto

segunda-feira, 7 de setembro de 2015


Ayo! Como prometido, o post de hoje é o nosso segundo Melhores do Mês )o) No mês de agosto eu descobri várias coisas legais e aqui estou para compartilhar - e recomendar! - elas pra vocês =w=

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares é baseado em fotografias antigas bizarras - tem uma de um garoto levantando uma pedra, de uma menina que levita, e até de um que solta abelhas pela boca. As fotos são das crianças de um orfanato de crianças peculiares. Após a morte misteriosa de seu avô, Jacob resolve procurar respostas no orfanato, do qual seu avô pertenceu.
Eu ainda não acabei o livro, mas já posso dizer o quão ótimo ele é. A história é muito bem construída e as fotografias parecem realmente ter sido tiradas para a história - e não, não foram. O autor escreveu tudo em torno delas. Os personagens são bem feitinhos, apesar da história não ter focado neles tanto quanto eu gostaria, a escrita é ótima e no geral o livro tem um ar sombrio e antigo.
No início, o livro não faz muito sentido e só depois da metade é que a história parece realmente começar. Mas mesmo assim, vale a pena - só pelas fotografias bizarras eu acredito que esse livro é uma boa aquisição 8D

Precisamos falar sobre como esse filme me dá arrepios.
Esses dias eu sentei com a minha mãe e resolvemos ver um filme. Como eu já tinha ouvido falar bastante sobre Precisamos Falar Sobre o Kevin e ele estava lá no Netflix, foi esse mesmo. O filme narra, basicamente, a história de uma mãe e um filho que se odiavam - desde que o garoto era um bebê. Bizarro, não é? O menino perturbado e a mãe também, e a tensão entre os dois era tão forte que dava pra tocar. Na verdade, o filme inteiro é puríssima angústia, do começo ao fim. Ao mesmo tempo que eu ficava meio horrorizada assistindo, eu também não conseguia desviar o olhar - acho que só por isso é uma obra que vale a pena ver. O final me deixou ainda mais estupefata e acho que até chorei um pouco. Além disso, acho que vou ter pesadelo com esse garotinho medonho da foto para sempre ;w;

Sobre o mangá (Bakuman)
Eu comprei o primeiro volume do mangá de Bakuman na minha viagem para São Paulo, e desde então fiquei super fascinada com a história de dois estudantes que queriam se tornar mangakas. Esses dias eu baixei um leitor de mangá no meu celular (que é bem legal, talvez eu comente mês que vem) e finalmente me coloquei pra continuar o mangá. Bakuman é muito divertido e excitante - você não consegue parar de ler e fica torcendo pelos protagonistas para que eles consigam realizar seus sonhos. O mangá parece um guia de "como se tornar mangaka" e é bem interessante aprender sobre o mercado de mangás no Japão.
Sobre o anime (Naruto)
Depois de muito preguiça e enrolação, consegui tomar coragem para começar todos os 153 episódios de Naruto - ainda não estou pensando no Shippuden ;w; Estou por volta do episódio 25, e admito: estou adorando. Eu achava que seria bem mais bobo por ter sempre sido um anime voltado para crianças, mas Naruto certamente tem o seu charme para mim. Como sempre acontece em shounens, as lutinhas tomam vários episódios - o que realmente me testa a paciência - mas Naruto está se desenvolvendo bem, principalmente os personagens (exceto a Sakura, mas ainda tenho fé nela). Ainda tenho um longo caminho de episódios para assistir pela frente, mas já dá pra dizer que Naruto é incrível e merece todo o amor que tem

Scorpion! Minha nova paixão ♥ Comecei a assistir essa série por acaso no canal Sony - ela passa todos os domingos, às 21:30, logo depois de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., que eu também acompanho. Fui avançando nos episódios e a série subiu rapidamente no meu ranking e agora já é uma das preferidas! Ou seja, vale muito a pena.
A série segue as aventuras de um grupo de gênios que resolve problemas que ninguém mais consegue. Eles tem o QI altíssimo, mas podem ser bem problemáticos por isso 8D Scorpion consegue mesclar drama, comédia, suspense e mistério muito bem, em um enredo que te prende por todo o episódio; os personagens são únicos, marcantes e se desenvolvem imensamente ao longo da série. E são histórias meio soltas, ou seja, você não precisa assistir na ordem pra entender o que está acontecendo - embora seja recomendável.
Acho que por conta das histórias serem soltas, eu acabo enrolando bastante pra assistir tudo logo 8D Não é o tipo de série que você acaba já clicando para começar o próximo episódio, cada um começa e termina seu ciclo. Mas não é exatamente um ponto ruim, pois muita gente prefere séries assim.

Na verdade, a resposta realmente honesta para isso seria Lion Heart, o novo álbum do SNSD do qual eu falei aqui. Mas como já disse bastante, resolvi escolher outro artista nessa categoria. E nos últimos tempos eu tenho me apaixonado cada vez mais pelo girl group rookie Mamamoo ♥
As integrantes são muito fofas e sempre tiram de letra os conceitos, normalmente puxados para o retrô e o estilo pin-up. Elas cantam muito também e o rap da Moonbyul é fantástico; elas literalmente têm talento pra dar e vender =w= Os clipes também merecem seu destaque - vejam o de Um Oh Ah Yeh, é muito engraçado! 

Você aí que é fã de séries! Esse é o aplicativo perfeito pra você. TVShowtime é um app para te ajudar a organizar as séries que assiste; eu ouvi falar dele, resolvi testar e foi completamente aprovado!
Nele, dá pra organizar direitinho todas as séries que você já viu, vê ou quer ver. Dá pra comentar o episódio e o aplicativo esconde os comentários de episódios que você ainda não marcou como visto - ou seja, sem spoilers! Você pode adicionar amigos, personalizar o perfil e o app ainda te avisa quando sai episódio novo da série que você acompanha. Pra quem é fã de animes, também é útil - eu dei uma navegada e a maioria dos animes novos e antigos estão lá.
O app é um pouco novo, então ainda não tem tantos recursos. Ele também gasta uma memória considerável, mas eu achei que vale a pena. Ah, e um aviso: ele não é para assistir séries, é como se fosse uma rede social para comentar sobre elas.

Quando a sua vida está sendo cansativa e meio sem-graça, nada melhor do que uma comédia nela, certo? Eu já conhecia o dono do canal do Youtube Bubarim, Bruno Miranda, há um tempo, pelo canal literário dele - só não sabia do talento pra comédia )o)
No canal Bubarim, ele publica esquetes em formato de documentário - dá pra rir muito assistindo, até porque parece verídico 8D Tudo é muito bem produzido e até meio bobo, mas eu não consigo assistir sem dar risada. Não é o canal que eu mais tenho visto, mas é o que eu mais gostei das descobertas de ultimamente.

~ ♥ ~

Bem, pessoal, é isso~ Acho que vou colocar o novo layout do blog - que, modéstia a parte, está lindo - ainda essa semana. Sim, acabei decidindo colocar ele agora, embora me doa bastante tirar esse lay de FMA ;w; Mas a vida precisa de mudanças, certo? =w=

Kissu ♥

4 comentários :

  1. Nhoiê Hannah <3 vou comentar por partes, hahaha!
    Primeiramente, adorei essa sign da Megara <3 Linda!

    Acho que vi algum blog recomendar esse livro e fiquei super afim de ler na época - agora, fiquei ainda mais D: Já quero ele na minha vida, kd o money pra adquirir? Que vida infeliz.

    Precisamos falar sobre Kevin: A CENA DA LICHIA. Apenas.

    Bakuman, eu preciso dar uma chance pra ele um dia. Um amigo insistiu muito pra eu conferir e sempre "deixo pra depois", mas eu tô acompanhando tantos mangás que acho melhor ficar de boinhas por enquanto 8D E Naruto, hm, não me interessa, honestamente. Não sei se por preconceito, birra, mas eu não tive aquele estalo pra conferir ainda, então é.

    Me interessei muito por Scorpion justamente por funcionar nesse sistema de cada-episódio-uma-história. O que me irrita nas séries é que elas são infinitas, de uma temporada pra outra elas demoram mil anos e eu não tenho saco pra isso. Também tem uma tema qe acho interessante (vulgo: pessoa que estudou superdotados por 3 anos na faculdade, HAHAHA).

    MAMAMOO é um grupo que não acompanho, mas concordo plenamente: essas meninas TÊM TALENDO! Cantam muito, e adoro o conceito maduro delas (né, eu sou aquela que odeia as meninas meigas e fofinhas). Btw, o Gongchan (meu 'bias' de B1A4) aparece em Piano Man *-*

    Aplicativos eu não uso, então é. -qqq Vou me poupar de comentar esse.

    Vou dar uma conferida no Canal 8D Atualmente eu tô viciada no JohnGamer - AMO ESSE GURI! Recomendo também.

    E vou esperar ansiosamente pelo novo layout u.o

    Respondendo seu comment, acho que eu dei a impressão de que só os blogueiros das antigas são bons, o que não é verdade. Mas gosto de gente que bloga "como se fosse das antigas", e seu blog super está na minha lista <3 também acho qe é preciso mudar, afinal eu também não fico só falando da minha semana quando posto, também resenho, também indico produtos e lugares, mas acho que é diferente fazer isso por gostar e fazer por dinheiro ou mesmo popularidade. Fico feliz que você seja dessa turma, Hannah *w*/ ADORO o Meu Mundo, e não mudaria nada nele! ♥

    Bejinhos :*
    Shana | Hishoku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shaaanaaa ♥
      Revi Hércules esses dias e resolvi que precisava de um pouco de Megara aqui no blog 8D
      O Orfanato é ótimo, pode confiar \o/ Haha, todos nós estamos precisando de mais money nessa vida ;w;
      Nossa, não tinha entendido a cena da lichia de primeira~ quando percebi, fiquei chocada )o) Uma cena que me deixava arrepiada era quando o Kevin apontava pra cicatriz pra ameaçar a mãe.
      Assim que der um tempo, sugiro que pegue Bakuman pra ler! É um ótimo mangá, e é bem leve, mas excitante de ler. Eu estou adorando :3 Naruto eu tinha uma birra pra começar porque é um anime enooorme, mas tive o estalo pra começar enfim e estou gostando :)
      Tem série que enche o saco mesmo 8D Scorpion é legal já que dá pra entender tudo sem precisar ver toooodos os episódios. E os personagens são muito interessantes e a série explora bastante o lado psicológico deles, então acho que você iria gostar \o/
      Mamamoo é sensacional ♥ Todas as músicas delas são ótimas e elas já debutaram ahazando )o) Eu não sou fã fã de B1A4, mas sabia que tinha visto aquele garoto em algum lugar 8D
      Vou conferir o JonhGamer também, então! E sobre o layout, eu esperava soltar ele aqui nessa semana, mas não sei se vai dar :c Mas logo ele aparece!
      Não, eu entendi bem o que você queria dizer :D Haha, que bom que eu me encaixo em "das antigas" mesmo sem ser~ Na verdade, eu me sinto muito mais confortável blogando sobre livros, filmes, músicas e pá do que de mim mesmo, então sempre penso que o MM não é bem assim -qq A diferença é que eu gosto de recomendar coisas mesmo, não é pela popularidade - bem, não mais )o) AWWWN *U* Obrigada ♥♥

      Excluir
  2. Hannah!!! Quanto tempo! Como o seu Blog está lindo, adorei :) Ótimas dicas, o Bruno realmente consegue nos fazer rir. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miiiii! Que bom te ver aqui de novo ♥ Awn, obrigada - acho que melhorei bastante de uns tempos pra cá =w= Sim, os vídeos do Bruno são geniais, gosto muito.

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!