Dorama | Playful Kiss

sábado, 3 de outubro de 2015


Ayo! Bem, eu deixei avisado que poderia sumir )o) Essa semana foi bem agitada - visitei colégios para o ano que vem, fui ao cinema e fiz maratonas de séries com as amigas na terça e na sexta. Sim, é divertido e tals, mas meio que sinto falta de só ficar na frente do PC o dia inteiro - ter vida social cansa muito! Estou estudando pras provas também, e ainda comecei a aprender Francês por um aplicativo super divo aqui. Ah! E, é claro, arranjei um tempinho para terminar com a mamis o dorama Playful Kiss - que é o assunto do post de hoje ♥


Playful Kiss (장난스런 키스 Jangnanseureon Kiseu)
País: Coreia do Sul
Episódios: 16 (70 minutos por episódio)
Playful Kiss conta a história de Oh Ha Ni, uma estudante desajeitada que é apaixonada pelo perfeccionista e indiferente Baek Seung Jo. Quando a casa de Ha Ni desmorona, ela e seu pai se mudam para a casa de um velho amigo da família. Acontece que Seung Jo é filho desse tal amigo e a Ha Ni é dada a oportunidade de estar perto da pessoa que ela ama. Será que ela vai ser capaz de mover o coração de Seung Jo?


Já fazia um tempinho que eu não assistia doramas )o) Vi alguns, parei, comecei outros... O problema de doramas para mim é que os episódios tem uma hora ou mais e eu acho isso muito cansativo - eu poderia assistir dois ou três episódios de uma série em uma hora! Mas quando o enredo realmente me prende, eu consigo assistir. Parei de ver Love Rain porque estava lento demais. Parei The Heirs um pouco também porque os personagens só andavam em círculos, não evoluíam. Mas com Playful Kiss foi diferente.

Assisti esse dorama com a minha mãe e nós gostamos bastante. Ele foca na relação entre Oh Ha Ni (Jung So Min), uma garota desajeitada e pouco habilidosa, e Baek Seung Jo (Kim Hyun Joong), um garoto prodígio, inteligente, lindo, atlético e perfeito no geral. Não é uma combinação lá muito boa, né? Para completar, os dois se veem vivendo sob o mesmo teto - a casa de Ha Ni desmorona com um terremoto, e ela e o pai vão morar com um velho amigo, que é o pai do Seung Jo. É claro que a Ha Ni vê isso como uma oportunidade do destino, e lá vai ela.


É uma história muuuuuuuito clichê, e nós já imaginamos o final desde o começo. Mas eu não acho isso exatamente algo ruim. O Seung Jo é frio e diz não gostar de garotas estúpidos, mas nós acompanhamos enquanto ele lentamente se apaixona pela Ha Ni. Playful Kiss, apesar de previsível, é uma montanha-russa de sentimentos do começo ao fim, com vários obstáculos entrando na vida do casal, um atrás do outro.

Nossa protagonista, Oh Ha Ni, é uma ótima personagem, mas algo que eu e minha mãe concordamos: ela é uma idiota. Ela basicamente vive e respira Baek Seung Jo - tudo no mundo dela gira em torno do menino )o) Sim, isso é extremamente irritante em alguns momentos vulgo o tempo todo, mas eu acho que a Ha Ni tem um charme que faz a gente aguentar ela mesmo assim - a atuação da Jung So Min ajudou bastante nesse ponto. Ela é extremamente dedicada e consegue fazer qualquer coisa quando realmente quer. E a paixão que ela tem pelo Seung Jo é bonita - não chega a ser doentia, mas sim uma coisa que faz a gente sentir um calor por dentro e põe um sorriso no nosso rosto. Mas ela é boba demais e em muuuuitos momentos eu quis entrar e dar um sacode nela. Miga, para.


Quatro personagens completamente apaixonantes: 1. Baek Eun Jo, o irmão mais novo do Seung Jo, a pessoa mais incrível e sensata de todo esse dorama ♥ Ele é parecidíssimo com o irmão, com o mesmo jeito superior e indiferente, mas ele ajuda o casal principal em vários momentos -q 2. Bong Joon Gu, o garoto que é apaixonado pela Ha Ni - porque precisava ter um >.< Ele é bem maluquinho e exagerado, o total oposto do Seung Jo. Eu não consegui simplesmente não me apaixonar por ele, e nem sequer sei explicar o que ele tem de tão legal - eu só gosto muito do Joon Gu xD 3. Dok Mi Nah e Jung Ju Ri, as duas melhores amigas de Ha Ni que servem mais como alívio cômico, mas são lindas então merecem estar aqui ♥

Duas personagens incrivelmente irritantes: 1. A mãe do Seung Jo. MEU DEUS, que mulher DOIDA. Ela é fofinha e fica super amiga da Ha Ni, já que, mãe de dois meninos, sempre quis ter uma filha. Só que à medida que a história segue, ela vai ficando doida além da conta. Segue o casal por todo canto e faz todo tipo de loucura pra juntar eles - que na maior parte do tempo só atrapalha. Ela tem a melhor das intenções, mas me fez bater a mão na testa várias vezes xD 2. Yoon Hae Ra, a rival de Ha Ni, uma garota que é praticamente a versão mulher de Seung Jo. Ela é muito falsiane e eu fiquei bem brava com o que ela fazia às vezes - mas no final, ela segue seu caminho e deixa de ser falsa, então só tive raiva dela no começo, aprendi a amá-la com o tempo ♥



Acho os personagens um dos pontos altos de Playful Kiss, junto com o enredo bem estruturado e a sensação de felicidade que os momentos fofos me passam. A trilha sonora também é maravilhosa, e vale destacar em especial a música Kiss Me da G.NA, o tema do Seung Jo e da Ha Ni. Playful Kiss é um típica dorama de romance, e quem gosta do gênero irá amar ele ♥ Foi divertido de assistir e eu acabei gostando mais do que esperava. Aprovado \o/ -q

É isso ♥ Acho que o post ficou meio gigante, mas é... Bye bye~

8 comentários :

  1. Eu gostei muito desse K-drama do meio para o fim, porque no inicio tanto ele quanto ela me irritaram muito, MDS. Mas logo ela começou a ficar mais interessante, principalmente o Joo que as vezes não admitia e nem negava seus sentimentos kkkkkkkkkkkkkkkkkk e ficava querendo bancar o arrogante ainda.
    Mas foi legal.
    Tem um especial web e um extra, morri de rir com ela tentando aprender a usar uma siringa kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o meio pro fim as melhores partes! \o/ Mas ela me irritou o drama INTEIRO, sério x.x No final acho que eles amadurecem - mas não totalmente -qq
      Assisti ao especial web, acho que esqueci de comentar >.< Eu adorei esse episódio também, especialmente no final quando o irmãozinho chega xD

      Excluir
  2. Apesar de ser um idioma latino dizem que é muito complicado o francês, você já esta achando dificil no começo? A unica coisa que sei falar é Bonjour, Merci e só kkk Um idioma vindo do latim que quero aprender muito agora é romeno.
    Sobre o dorama, esse foi o primeiro que eu assisti acredita?? Eu amei muito ele apesar de as vezes também querer dar umas sacudidas na Oh Ha Ni.
    Eu achei a paixão dela um pouco radical, principalmente na parte que eles tem que escolher o que querem ser e ela decidi ser enfermeira para poder ficar de olho nele... um pouco demais!! Mas não posso deixar de dizer que apesar de extremo o romance deles é fofo sim.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De escrita e leitura, é fácil por ser latino. O que complica mesmo é a pronuncia das coisas! )o) Nenhuma vogal se pronuncia como se escreve - NENHUMA. É assustador -qq Nunca tive interesse em aprender romeno, mas quem sabe? Quem sonha em ser poliglota não tem limites >.<
      É o meu *faz as contas* quinto! Haha, ela é realmente muito radical, mas dá um jeito de parecer fofo, sei lá. Sim, essa parte que ela decide ser enfermeira me deixou meio brava no começo, mas aceitei que o jeito dela de ser feliz é estar do lado dele, sabe?

      Excluir
  3. Olá! Aqui é o Kuroi, mensageiro do Onigiri quase Prédio. Vim aqui te avisar que tem presentinhos pra você no Onigiri! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma adaptação de Itazura na Kiss? HAUHSIUHAUHS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim, vou assistir com certeza, porque além de ser muito fã dessa obra, eu gosto muito dos atores <3

      Excluir
    2. Esqueci de falaaaaar! É sim, é a versão k-drama de Itakisu ♥
      Comecei a assistir o anime de Itakisu e nunca terminei *shame on me* mas vou ver >.< Assista Playful Kiss sim, se você gostou de Itakisu, acho que vai amar ♥ Ah, os atores~ =w=

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!