Olá, eu gosto de uva-passa

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015


Ayo! É véspera de Natal e eu estou de volta com um Tipo Diário - coisa que não temos desde o meu aniversário, em outubro :x Meio atrasada, mas chegay - pra desejar feliz Natal pra vocês e tagarelar um pouco sobre o que têm acontecido na minha vida nos últimos tempos.
Assim como vááárias outras datas comemorativas, o Natal não é lá grande coisa pra mim )o) Somos uma família pequena por isso não passo pelos clássicos "e os namoradinhos?", "é pavê ou pacomê?" e etc. Aqui em casa fazemos uma ceia e vemos especiais de Natal na TV - bem, eu estou aqui no computador fazendo esse post pra vocês xD  Falando sobre ceia, eu gostaria de dizer uma coisa que me levou ao título desse post: eu adoro uva-passa. Por que todo mundo fica reclamando nas redes sociais sobre colocar uva-passa na comida/panetone? Eu amo uva-passa ;w; E eu não gosto de chocotone, desculpa, gente. É muito enjoativo. Panetone com frutinhas e tals é beeeeeeem melhor )o)

Voltando, somos bem simples mesmo - esse ano até esquecemos de montar a árvore de Natal - eu sei, shame on us ;w; Ano passado enrolamos mas até lembramos de montar a árvore, mas esse ano a coitada nem saiu da caixa. Triste, eu sei. Mas nem trocamos presentes - apesar que eu sempre peço uma coisinha pra minha mãe. Esse ano, meu presentinho de Natal, como boa fã de Turma da Mônica que sou foram duas graphic novels da coleção Graphics MSP, que consiste em releituras da Turma da Mônica por outros artistas. As duas que comprei foram Lições (da turminha, por Vitor e Lu Cafaggi) e Fuga (do Louco, por  Rogério Coelho); eu já queria as duas há um tempinho - Lições é a continuação de Laços, uma graphic que eu já tenho, e que me fez me apaixonar pela arte dos irmãos Cafaggi; e Fuga eu já estava de olho desde que vi as ilustrações maravilhosas do Rogério Coelho. As histórias são lindas e o desenho e as releituras dos personagens clássicos fazem adquirir as graphics valer ainda mais a pena ♥

Also, como vocês já devem saber, a escola finalmente A-CA-BOU! Fechei um ciclo e terminei o Ensino Fundamental - ano que vem vou pro primeiro ano do Ensino Médio numa escola completamente nova e isso está me deixando ao mesmo tempo nervosa e completamente animada >.< Depois que parei de ir à escola, percebi que as pessoas com quem eu convivia naquele colégio estavam sendo o motivo da minha irritação geral com a vida e uma falta de ânimo enorme. Admito: eu nunca mais quero ver aquelas pessoas na minha vida. Elas eram tóxicas para mim e agora eu estou finalmente me sentindo livre pra respirar. Sim, estava grave a esse ponto. Mas graças a Deus acabou, e não falemos mais disso.

Pensão Koi [ Round #1, Round #2 ]

Uma coisa boa (ou não) que queria falar: eu ando completamente obcecada por Seventeen nos últimos tempos. Sério, eu já gostava bastante dos meninos, era do fandom e tudo até. Mas acho que por causa da falta do que fazer, comecei a pesquisar mais sobre eles, vi alguns programas que eles apareceram, baixei os álbuns... Quando vi, já tinha assistido tudo que tinha pra assistir deles, aprendido a letra de todas as músicas e podia falar de cor a história de vida de cada um dos 13 integrantes (sim, tudo isso). Eles são até os meus icons de hoje (feitos já há um tempinho pela Shana-san, mas enfim...). Eu estou viciada em Seventeen e não consigo evitar. Agora eu tenho três ultimates no k-pop, já que o Woozi foi lindo demais e se esgueirou no meu coração sem eu sequer perceber. E eu estou completamente apaixonada por todos os membros do Seventeen.

Aliás, nos dias 24, 25 e 26 o Seventeen está realizando lá na Coreia o seu primeiro concerto, o Boys Wish, e eu estou dando todos os tipos de piradas no twitter por causa disso, especialmente pelo fato que o Woozi tá de cabelo roxo aslkasasakjh Só espero que um dia eles venham para o Brasil e eu possa ver o meu mais novo grupo favorito ao vivo >.< Mas por enquanto, vou ter que me contentar com as fancams - que nem saíram ainda, vê se pode )o)

Por últimos, mas não menos importante: atualizações sobre o blog. Eu sei que tenho sido meio sumida e preciso muito ir comentar nos blogs de vocês, nem que seja pra sinalizar que tô viva 8D Mas as férias me deixaram inspirada para fazer outras coisas - tudo, menos cuidar do blog. Aprendi algumas coreografias de k-pop, desenhei muito - fechei o sétimo caderno de desenho e já comecei o oitavo ♥ - e até comecei uma fanfic que provavelmente não vou publicar )o) O novo quadro do blog, o KPOP 101, está a todo vapor, especialmente depois que percebi o quanto vocês gostaram do quadro ♥ Muito obrigada pela boa recepção, vou me esforçar pra fazer posts úteis e ajudar vocês a conhecer o K-pop melhor ^-^ Já estou escrevendo o próximo posts desse quadro, mas para não floodar o blog com ele, vou publicar só depois. Mas antes, preciso achar a inspiração para os outros posts que virão antes -qq

Na verdade, tenho uns dois ou três posts prontíssimos para serem postados aqui, mas tô com um pé atrás para apertar o botãozinho de "Publicar", porque eles são muuuuuuito pessoais. Mas enfim, provavelmente o próximo post que vocês verão aqui vai ser o habitual post de retrospectiva + melhores do ano no dia 31. Caso eu anime de postar algo antes, vai ser provavelmente uma playlist ou algo assim. De qualquer maneira, não abandonem o Meu Mundo por causa da dona preguiçosa que ele tem~ Amanhã vou lá comentar em todos os blogs que preciso comentar -qq Ah! E claro, aqui está o meu presente de Natal para vocês:


Espero seus comentários lindos e maravilhosos  ♥ Já vou indo responder os comentários dos posts passados - fico enrolando pra fazer isso, mas saibam que eu amo cada palavra que vocês me escrevem ashaushuas  

Feliz Natal, amiguinhos, comam muitos, aproveitem os presentes e a família e/ou os amigos e esperem pacientemente o Papai Noel -qq ♥ Kissus~

6 comentários :

  1. Heey! Feliz Nataaal! <3 Aqui em casa também fazemos coisas bem simplezinhas, só comemoramos mais quando vamos à casa da tia do meu pai, que reúne boa parte da família, aí vira uma festança grande mesmo! Esse ano fomos pra lá, então aproveitei pra comer, que é o que tem de melhor no natal \o/
    Ah! Eu odeio uva-passa com todas as minhas forças, então terei que discordar de você HAAHAHAHA mas sou a única que gosta de chocotone em casa! ;_;

    Adorei as artes dessas releituras de turma da mônica! Lindas mesmo!!

    Nossa, você vai entrar no ensino médio agora? :O Sério?? Achei que você fosse mais velha pelo jeito que escreve! -aquelas pessoas que não leem o perfil dos outros e vai descobrindo tudo pelos posts-
    Aah, que bom que vai começar um novo ciclo da sua vida! Se serve de incentivo, o ensino médio foi a melhor época da minha vida <3

    Como eu comentei antes, não curto KPop, mas adoro conhecer mais sobre o assunto! Então continue mesmo com esse quadro que é muito bom! ^^

    HAHAHAHA a nossa eterna dúvida entre publicar posts meio vergonhosos que ficam nos rascunhos ou não. -q
    ADOREI A PLAQUINHA DE NATAL! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey~ Feliz natal atrasadinho (e de quebra feliz ano-novo ashuash) ♥ As famílias dos meus pais moram bem longe, então nós sempre comemoramos só nós três, na simplicidade - mas em todo caso, a comida é o melhor \o/
      Aashauhsaush, eu estou sozinha nesse vida de gostar de uva-passa ;w; Eu até gosto de chocotone, mas qualquer coisa com chocolate eu acho meio enjoativo~
      São maravilhosas, melhor ideia que a MSP já teve ♥
      HAHAHA, você não faz ideia de quanto eu tô acostumada a ouvir isso xDD "nossa, achei que você já tinha uns 17 anos, comassim? :O" Mas sim, eu sou madura pra minha idade~
      Quero que o ensino médio seja o melhor pra mim também ♥ Porque o fundamental já foi um desastre, não tem como piorar )o)
      Fico feliz que mesmo não curtindo tenha gostado do quadro ♥ Vou me esforçar pra deixá-lo bem interessante!
      Sim, não consigo decidir se publico eles logo ou não ;w;
      AWWWN, que bom que gostou ♥♥

      Excluir
  2. Não confio em uma pessoa que gosta de uva passa -q
    Brinks, mas é um tanto estranho -qq
    "Panetone com frutinhas e tals é beeeeeeem melhor" a treta foi plantada -qq
    Eu não participo das ceias, não gosto, pois minha família é muito meh
    Terminar o fundamental foi a pior coisa que eu fiz, mds... Mas não querendo assustar você, mas sei lá, o primeiro ano do médio foi o pior ano de toda a minha vida escolar, não só pelas pessoas, mas pelos professores, cargo-horária e matérias pra estudar... Mas espero que com você seja bem diferente.
    E não curto capope -e sim, eu escrevo assim só de zoas, mas sei que a pronúncia é "kêipopi"-, sério... Eu nem gosto da língua e nem do ritmo, fora os fandons que é melhor nem comentar -a treta foi plantada parte 2-
    Tô com 68 posts nos rascunhos, só não faça que nem eu, sério... É rascunho demais, fico perdida
    Gostei muito da plaquinha <3

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHAUSHAUSAUSH desculpa ;w;
      Eu gosto~ Mas eu sou meio esquisita também )o)
      Mas é mesmo u.u Acho chocolate muito enjoativo - frutinhas são melhores -qq
      A gente nem tem ceia direito, só fazemos comida e comemos xD Mas pelo que falam, deve ser meio chato ceias grandonas com famílias grandonas -qq
      O fundamental foi horrível pra mim, então tô muito feliz que acabou - queria ter tido a sua sorte LOL. O último ano do fundamental foi o pior pra mim pelos mesmos motivos, eu tava numa pressão enorme pra terminar tudo e conseguir uma bolsa pro 1º ano e ao mesmo tempo nenhuma animação pra continuar, então acho que a "pior parte" já passou pra mim.
      Tudo bem, até eu falo capope às vezes ahsuahsuash 8D Mas é relativo isso, porque o mundo do kpop é enorme e eu acho que em algum canto, alguma coisa você vai gostar xD É só procurar beeeeem.
      Nossa, eu com meus 15 agora parece bem pouquinho xD
      Que bom que gostou ♥ Espero te ver mais por aqui~

      Excluir
  3. HANNAH! Já te desejei feliz Natal, acredito eu, HAHAHA! Então vou aproveitar pra te desejar também um feliz ano novo. ♥ Espero que você conheça gente bacana na nova escola e que ela seja tudo o que você esperava dela - afinal, você se esforçou bastante pra entrar nela, não é?
    Sobre o sumiço, menina, te entendo. Acho que já tô desistindo de responder meus comentários e só vou passando nos blogs que eu gosto de ler mesmo, HAHAHAHA! Btw, fico feliz de ver você usando os icons *w* Eu conheci o Seventeen por uma amiga que queria mostrar algum membro baixinho, que segundo ela parecia o Otani de LoveCom XD Mas não cheguei a ouvir de fato. Btw, se são 13 membros, porque tem esse nome? Tô feliz de ter lido esse post, já tava achando que Boys Wish era um grupo novo que tava com tudo na minha timeline e eu "gente, que debut é esse? Todo mundo comemorando aqui" HASUHASUAHUASHUAHU
    Linda sua plaquinha *w* e menina, suas assinaturas tão cada vez mais pomposas, uau! :o

    Beijos Hannha!
    {Hishoku no Sora}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHANA-SAN! ♥ Haha, feliz natal, feliz ano-novo, feliz TUDO -qq ♥ Siiiim, estou muito animada com a escola nova e espero que dê tudo certo~ Obrigada pela força ♥
      Ashaushaush, dá um preguiça, mas eu me sinto muito ingrata se não retribuo comentário </3 Seus icons são maravilhosos, é claro que eu ia usar! )o) Acho que a sua amiga tava falando do Woozi, que aliás é meu membro preferido ♥ Eu não conheço LoveCom, mas pesquisei um pouco e acho que a semelhança é porque os dois são baixinhos e nervosos XDD Procure, eles são muito legais. O nome é porque são 13 integrante, 3 subunits, mas 1 família. 13 + 3 + 1 = 17! ♥ Ashuashaush, pras fãs de Seventeen, o Boys Wish foi quase um debut parte 2 -qq XDD
      Que bom que gostou *u* Haha, siim, eu estou tentando umas coisinhas novas nas minhas edições~ Ainda bem que agradou xD ♥

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!