Top 5 | Aplicativos úteis

domingo, 6 de dezembro de 2015


Ayo, meus amados leitores ♥ Percebi que o Meu Mundo tem recebido vários leitores novos esses dias... Sejam bem vindos \o/ A todo mundo, logo vou comentar nos seus blogs e dar um oi, por favor não pensem que eu abandonei vocês... Eu só tô muito cheia da vida - mesmo com férias ;w; 

Enfim, para o post de hoje, eu fiz um top 5 de aplicativos úteis ♥ Eu já tinha perguntado se vocês gostariam de um post desses, e a resposta foi positiva, então aqui estou \o/ Os apps que escolhi aqui são os que eu mais uso - além, claro, de redes sociais e etc. E vale lembrar que eles são úteis para mim, uma nerd, ou seja, não vai ter app de táxi ou de banco, viu? -qq Hey, ho, let's go!

 Tenho uma relação de amor e ódio com o MixRadio. O app é assim: você cria um perfil e seleciona os artistas que você mais gosta e o aplicativo cria um mix de músicas para você; além disso, dá pra escolher entre outras playlist temáticas, como de músicas românticas, rock alternativo e música nacional. Gostei bastante dele para descobrir músicas novas (coisa que amo até a morte), e a versão gratuita dele é até boa e não incomoda com anúncios entre as músicas como o Spotify, por exemplo. Porém, o app tem uma quantidade pequena de músicas se comparado a outros aplicativos do gênero e, sem a conta premium, você só pode pular 6 músicas a cada mix. É muito legal, mas dá pra viver sem ele.
Disponível para: iOS, Android e Windows Phone.


Já falei sobre o TV Showtime aqui no blog, em um Melhores do Mês; ele é um app bem legal (e super leve) que serve para organizar as séries que você assiste. Você marca certinho em que episódio parou, pode comentar episódios, fazer amizades; o app ainda organiza um calendário de quando cada série sai e te avisa quando tem episódio novo. E o melhor : é completamente livre de spoilers - o app esconde comentários de episódios que você ainda não viu!  Ele também marca quanto tempo você já passou vendo séries - eu já tenho 2.186 episódios e 2 meses e 4 dias assistindo )o) Dá pra usar pra marcar séries, animes, doramas, TUDO - quem só assiste anime, também é útil. O TV Showtime é muito bom pra quem acompanha várias coisas como eu e eventualmente acaba se perdendo ;w; Algumas coisas que eu achava ruim nele foram arrumadas nas últimas atualizações, então nem tenho algo ruim a falar dele! Organizadinho, bonito e leve, vale a pena ;)
Disponível para: iOS e Android.


O Mangás Brasil eu descobri meio por acaso - já fazia uma tempinho que eu queria um leitor de mangá no celular. Embora tenha mais dificuldade em ler em tablets ou computador, como o celular é algo que está sempre comigo, acabo criando o hábito de ler. Mas eu não podia me dar ao luxo de ficar baixando mangás a cada vez que quisesse - então é para isso que esse app serviu. Ele tem um acervo bem grande de mangás em português, reunidos em um leitor prático e simples, além de ser um app leve. Os únicos problemas que encontrei foram que: a) embora tenha vários mangás, alguns estão desatualizados/incompletos, como Aoharaido, que só tem até o capítulo 30; b) só dá pra ler com internet, e não há a opção de baixar os capítulos. Isso não é muito relevante pra mim, já que não tem memória o bastante no meu celular pra sair baixando coisa, mas é uma informação importante; e c) tem aqueles anúncios chatinhos e ele trava de vez em quando, mas isso é o de menos perto da rapidez que ele carrega e da praticidade do app.
Disponível para: Android.


Talvez você já tenha ouvido falar do Duolingo - ele é bem conhecido entre aqueles que querem aprender uma segunda língua. Eu estou aprendendo minha terceira nele: o francês. O app gratuito oferece "cursinhos" com lições de vocabulário e pronúncia de diversas línguas, entre elas o inglês, francês, alemão e espanhol, entre outras. O app é ótimo e super fácil de usar, não é muito pesado e as lições tem formato de jogo, além de ter um "plano de estudo": você seleciona quantas lições quer aprender por dia e o app te lembra quando você deve estudar para alcançar sua meta. É bem divertido e ajuda muito na aprendizagem da língua =w= Recomendo muito pra quem se interessa por aprender outro idioma ♥ Só vale lembrar que o app provavelmente não vai te fazer fluente no idioma - sempre é bom fazer um curso mais profundo ou conversar com alguém que fala o idioma ^-^
Disponível para: iOS, Android e Windows Phone.


O Manga Rock é , de longe, o melhor app para ler mangás que encontrei. Prático, rápido, gratuito e com um acervo enorme que reúne traduções em vários línguas e de diversas fontes, como o BPT (em português) e o MangaReader MangaFox (em inglês), entre outros. Tem a opção de baixar capítulos, apesar de quando testei, percebi que esse recurso é meio mais ou menos - selecionei catorze capítulo de No. 6 para baixar, e ele só baixou quatro >.< Ultimamente, só tenho lido meus mangás por ele, já que é super atualizado e até te avisa quando sai capítulo novo de um mangá que você favoritou.  O Manga Rock também tem anúncios chatos e demora um pouquinho mais pra carregar do que o Mangás Brasil, mas as vantagens sobrepõe esses defeitinhos. O app é bem bonitinho e não ocupa muito espaço, mas o ponto forte mesmo é a quantidade absurda de enorme de mangás - se você sabe inglês como eu, então, é um paraíso.
Disponível para: iOS e Android

É isso, gente ♥ Espero que tenham gostado e o post tenha sido útil pra vocês =w= 

Bye bye~

8 comentários :

  1. Heeey! Uma das leitoras novas aqui o/ Obrigada pelas boas vindas!
    Hahaha eu sou meio assim com aplicativos... Quer dizer, meu celular é muito ruim e tá SEMPRE cheio, não importa o que eu apague! É impressionante! Mas eu não tenho coragem de comprar celulares melhores porque já fui assaltada duas vezes, então né. Só questão de prioridades.
    Mas se eu tivesse um celular bom, com certeza colocaria esses aplicativos. Gostei muito das funcionalidades de todos, principalmente o TVShowTime e o MangaRock. O Duolingo já conhecia, porém só uso pelo computador por motivos já citados anteriormente xD
    Beijos!

    L'Énigmatique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu amo leitoras novas ♥
      Me identifiquei MUITO! Meu celular tem pouquinha memória, então ele também tá sempre cheio. Inclusive todos esses apps eu gostei muito deles porque são bem leves e não ocupam muito espaço. Nossa, eu entendo~ Só compre um celular novo se o atual estiver realmente insuportável, então o/
      O TVShowtime e o Manga Rock são os mais úteis pra uma nerd como eu xD E eu nem sabia que dava pra usar o Duolingo pelo PC :O

      Excluir
  2. Sign de Desventuras em Série, já me ganhou <3 HAHAHAHA!
    De todos os Apps aí, acho que o único que eu usaria seria o Manga Rock, embora eu goste de ler pelo computador (ao ponto de ter dificuldade de ler mangás físicos, de tão acostumada que eu estou já). Mas a lista em si é bem interessante, não tinha ouvido falar de nenhum deles, então fica aí a fica, hahaha! 8D
    Beijos Hannah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desventuras em Séries é vida ♥ Já leu os livros, Shana-san? Se não, recomendo imensamente )o)
      Eu não consigo ler no computador de jeito nenhum, acho muito cansativo :\ O Manga Rock é bem perfeito pra mim porque ele é bem prático, tem bons recursos e tem TODOS os mangás que eu quero ler, é ótimo ♥ A minha intenção com esse post era mostrar apps úteis, isso quero dizer que eu alcancei meu objetivo...? Haha 8D

      Excluir
  3. Ohayou, por enquanto não tenho mesmo tempo para comentar aqui porque estou em correria preparando uma surpresa de natal, e para isso precisava que respondesse à perguntinha deste post:

    http://4ever-sapo.blogspot.pt/p/que-personagem-querem-que-vos-represente.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Hannah! Tudo bem? Desculpa mesmo por ter sumido daqui ;-;. Parabéns por todos os novos leitores!
    Sobre os apps, todos bem interessantes! Gostei do Mix Radio, mas não sei se realmente usaria, já que ultimamente não tenho escutado tanta música assim :/. Só estou com o app do SoundCloud (horrível, trava muito e demora para carregar) e com o Youtube mesmo. No computador uso tanto Youtube como 8Tracks, apesar de que além do 8Tracks não fazer um mix como o Mix Radio, só dá para pular 3 músicas por playlist ;-;. Mas vou testar!
    Poxa, Hannah, não desperte meus vícios em séries e organização, pls t-t. Nah, tudo bem. Muito útil o Tv Showtime! Acho muito melhor quando já colocam tudo em um app só - em vez de precisar baixar um para séries, outro para animes, etc. Poxa! Quantas séries/animes/doramas você assiste para ter visto esse tanto de episódios? Hahah, se bem que acho que somando tudo o que eu vi, não posso falar nada :x.
    Já usei o Mangá Brasil, mas desinstalei, nem lembro o motivo :?. Acho que é por causa da existência do Manga Rock! Muito melhor mesmo! O primeiro lugar foi merecido :).
    Hannah, posso adicionar-te (aí cai colocação pronominal nas provas finais e a menina já quer virar a ~super~ do português :p) pelo Duolingo? Também estou aprendendo francês! Bem aos poucos, mas estou aprendendo ^^. Viu que saiu um curso de alemão também? E o de italiano está na incubadora. Se quiser, fiz uma listinha de recursos de francês, são poucos links, mas acho que pode ajudar ^u^.
    Ah! E para gramática, eu comprei essa aqui, totalmente em francês, super prática, para levar na bolsa mesmo! Além de que foi a mais barata que eu achei...
    Bem, espero que você esteja bem e que esteja aproveitando as férias bastante (mesmo se for trabalhando ou fazendo cursos - manter a produtividade é legal 0u0)!

    Chu~~ >3< *hugs hugs* *ai que saudade das suas assinaturas lindas ;w;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh~~~! E fiquei tão concentrada no francês que esqueci de falar: que layout bonito! Como sempre, não basta fazer postagem legal, assinatura linda, tem que arrasar até no layout! Bom, vi o seu post passado, e vou comentar sobre ele aqui. No meu computador as letras ficam pequenas, mas nada que deixe o texto ilegível, só é pequenininha. Ah~! E não sei se já tinha falado sobre isso antes, mas você não sabe o quão feliz eu fiquei de ver meu nominho no seu "Sobre" ;-;, obrigada ;-; *hugs* *hugs* (já tinha visto antes, mas só lembrei agora de falar).

      yeah. *chus again!*

      Excluir
    2. Niic-chan, he-yo ♥ Saudades de você por aqui haha >.<
      Eu gosto do Mix Radio pra descobrir músicas novas ou deixar tocando enquanto eu durmo ou estudo, mas ele não é um must na minha vida, entende? Nunca gostei muito do SoundCloud, os melhores nessa "área" são o Spotify, o Tunnel Radio e o próprio Youtube. Não conheço o 8Track, vou procurar depois ^^
      TV Showtime é super amorzinho ♥ Pra quem é viciada em séries e organização como nós é perfeito )o) Ashuashaush, eu passo muito tempo vendo séries/animes/doramas xDD
      Acho que vou desinstalar o Mangás Brasil também, ele tem muito menos mangás que o Manga Rock e é desatualizado demais. Em comparação, o Manga Rock é mesmo infinitamente melhor.
      Pode siiim ♥ Acho que meu nome por lá é Hannah Mila, pode me procurar \o/ Sim, até comecei o curso de alemão, só pra ver como era - porque por enquanto preciso focar no francês >.< Waaah, muito obrigada pela listinha, Niic-chan ♥ Vou usar com sabedoria keke' Vou ver se consigo comprar o livrinho de gramática depois também ^-^
      Estou bem sim e as férias estão sendo bem produtivos pro meu lado nerd de ser - já terminei umas séries e tô desenhando muito xD
      E owwwn, que bom que gostou do lay ♥ Haha, assim você me deixa metida, Niic-chan )o) A letra é pequeninha mesmo, é a PF Arma Five, só que em alguns PCs eu percebi que ela não funciona e aparece um Times pequeninho e feio. Ashaushasha, o Domino ao Contrário (e você -q) é lindo e você super merece estar no meu blogroll ♥ *hugs back* *hugs back*

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!