Layout + As Mais Tocadas de 2015!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016


Ayo! É claro que ano-novo significa layout novo! E alguém ficou surpreso com o tema ser Bakuman? -qq Todos já entendem minha paixão por esse mangá - ele até descolou o primeiro lugar no meu top de melhores mangás de 2015. É óbvio que hora ou outra eu ia fazer um layout dele~ Bem, na verdade, eu já estava planejando esse lay há muuuuuito tempo e só animei pra terminá-lo agora )o) Vamos conhecer um pouco melhor, então? ♥

Passei os últimos dias dando os retoques finais nesse layout - acredito que o charme dele é a simplicidade e o estilo bem clean dele. Sempre quis fazer um lay de uma só coluna e quando usei meu vale-tutorial da Pensão KOI pra aprender a fazer o gadget dinâmico acima (mil obrigadas, Mitsu-sama! ♥) vi a oportunidade perfeita =w= Esse lay também é infinito - os posts antigos  vão carregando quando você chega ao final do blog - mas não se preocupem, se quiserem voltar ao topo tem uma setinha ali pra isso \o/

O que acharam? Eu adorei esse layout, apesar dele ser ridiculamente simples e até meio sem-graça )o) Me baseei no preto e branco básico e no código de cor de Bakuman - amarelo pro Takagi, azul pro Mashiro - pra fazer a paleta de cores, mas está bem bem bem clean. A única cor a mais é no banner - lindamente feito pela Shana-san, como um dos prêmios do Emotion Contest ♥

Also, várias personalizações eu tirei do Chuva de HTML, o blog de tutoriais da Any-chwan, então obrigada a ela também ♥ Quero que prestem atenção em pequenos detalhes desse layout, como a rolagem suave, os efeitinhos aqui e ali e esse tipo de coisa \o/ Ah, e a playlist: de novo, não tem muito a ver com o layout )o) As músicas do player (que dessa vez não está escondido -q) são as duas openings de Haikyuu!!, Imagination e I'm a Believer. Ambas são da banda SPYAIR e são lindas de morrer. Outro dia parei pra pensar e percebi que meus dois mangás favoritos, Haikyuu e Bakuman, têm muito em comum: ambos falamd sobre seguir seus sonhos e evoluir através de derrotas. Ambos mostram personagens ótimos e rivalidade saudável. Então acho que pensando assim, não resisti e tive que colocar essa pequena participação de Haikyuu em um layout de Bakuman - e convenhamos, faz todo o sentido.

E falando de música, vamos terminar o post de hoje com uma playlist especial: As Mais Tocadas de 2015! Esse é um especial do nosso clássico quadro de playlist~ Resolvi reunir as músicas que mais ouvi em 2015 aqui e recomendá-las pra vocês - apesar que já falei tanto sobre elas que vocês já devem conhecer )o) Buuut, let's go!

É claro que o grupo ultimate não podia faltar nessa lista, né? Todo o álbum Lion Heart, que eu resenhei aqui, foi ótimo, mas Talk Talk merece uma atenção maior. É uma música linda, suave, gostosíssima de se ouvir. Os vocais das meninas estão ótimos e eu sinto um calor enorme ouvindo essa música.  A música tem um ar tão diferente que não parece ser do Girls' Generation à primeira ouvida, mas é maravilhosa de qualquer jeito ♥

Mrs. Potato Head é provavelmente uma das músicas que mais escutei esse ano - ouço essa música todos os dias, sem falta, desde setembro/outubro mais ou menos. Se tornou uma das minhas músicas preferidas da Melanie Martinez, e de todos os tempos really >.< Eu gosto do ar triste dessa música, a melodia marcante e diferente e a letra, que é uma crítica às cirurgias plásticas e questiona se vale a pena sofrer e mudar tanto pela "beleza". Basicamente, Mrs. Potato Head é a perfeição em forma de música. Na verdade, todo o álbum Cry Baby da Melanie é sensacional, mas essa música tem uma charme a mais para mim.

De longe minha atual música preferida do BTS, Whalien 52 não tem outra palavra para descrevê-la além de maravilhosa e de tirar o fôlego. Os raps são poderosos e cheios de significado, como é marca registrada do BTS, e os vocais no refrão são lindos, além do instrumental delicioso - dá pra se maravilhar só com ele xD Além disso, as letras falam sobre estar sozinho e não ser ouvido, e quase senti que o BTS fez essa música pra mim )o) Enfim é lindo e merece seu amor também ♥

Eu não dei muita atenção para essa música no começo, mas então resolvi ouvir ela bem. E de novo. E de novo. E, de repeat em repeat, Fronting se tornou a minha música preferida do Seventeen. Apesar de ela ser considerada uma "mais tocada" só dessas últimas semanas, é um marco grande qualquer música conseguir me fazer apertar o replay logo que acaba )o) Ela tem um instrumental muito bom, o refrão é super grudante na cabeça e os raps são ótimos. Todo o ar da música é ótimo e as letras são boas também, falando sobre meninos que não sabem esconder seus sentimentos perto da garota que gostam. É super fofo =w=

Já conhecia essa música há um tempinho na verdade - a versão da GUMI, da IA, da Galaco... Mas essa versão da Rin, Len, Yuma e Oliver foi a que conquistou meu coração por completo. As vozes dos quatro vocaloids combinam incrivelmente bem e harmonizam perfeitamente. Eu sempre fico fascinada com como robôs conseguem "cantar" com tanta emoção. A letra de ERROR é linda e sinto arrepios quando ouço essa música - é minha preferida de vocaloid sem precisar nem pensar duas vezes.

Meu artista musical revelação do ano também não podia faltar! Falei bastante sobre Karmin aqui, mas a dupla de artistas definitivamente merece mais alguns elogios. Todas as músicas deles na verdade são sensacionais, mas Crash Your Party é a minha preferida. A música tem uma batida incrível e a letra é maravilhosa, toda sarcástica e que consegue grudar na cabeça. O canto da Amy é ótimo e o rap ainda mais, e as músicas que o Nick cria são únicas. Então, se ainda não conhecia, vá lá ouvir Karmin agora! ♥ 

Claro que Boyfriend também estaria na lista. É um dos grupos ultimates e 2015 vai ficar marcada pra mim como o ano em que eu fui no concerto deles em São Paulo (relembre tudo com o meu relato do show ♥). O mini-álbum mais recente deles, o Boyfriend in Wonderland, é ótimo - embora eu ainda goste mais de Janus e Seventh Mission -qq E Lost Memory é de loooooonge a melhor música do álbum )o) Ela foi composto pelos próprios meninos (orgulho ♥) e é sensacional; a atmosfera que ela cria é muito gostosa e tem um lalalala que gruda na cabeça =w=

E é isso, amiguinhos ♥ Próximo post vai ser o nosso tradicional post de Dia do Leitor no dia 7 ^-^

Os últimos dias têm sido mais animados para mim~ Estou fazendo várias coisinhas aqui e ali, e, apesar de dar trabalho, ocupa o meu tempo e é muito divertido. Eu tô desenhando muito também, acho que nunca desenhei tanto quanto nessa fase da minha vida. Até estou fazendo umas encomendas e ganhando um trocado com isso, o que era uma das minhas "metas" pra 2016 ^^ Ando pensando em lançar um webcomic também - tanto porque tenho algumas histórias que só funcionam como quadrinhos quanto porque quero melhorar meu desenho digital. Mas é só um talvez, ainda tô muito insegura... Mas enfim - vamos deixar tudo isso pra um Tipo Diário por aí xD

Comentem o que acharam do novo layout e deem a ele muito amor, por favor! ♥  Bye bye~

7 comentários :

  1. Layout gostoso, vou comer ele shuasashu
    Eu lendo esse post: "Postagem... Bakuman... Tutoriais... Any diwa... Gueipópi..." *rola* "Mais Gueipópi" *rola de novo* "CARALHO, ERROR, MDS... " Eu amo essa música shuasha E eu já conheci ela desse jeito, na versão do Yuma, o Oliver e os Kagamines, aí depois quando ouvi as outras eu fiquei meio meh, sabe? Acho que a suavidade da voz do Oliver neutraliza a maturidade da do Yuma, a Rin pra dar aquele contraste, os duetos que eles fazer... Nossa, é demais <3

    Enfim... Eu adoro Bakuman e devo dizer que esse Layout combinou muito com o anime, tanto que antes de você falar já associei as cores aos personagens. E também acho que a estética e enredo do anime tem tudo a ver com Ano Novo e tals, até porque tem aquele negócio de "nunca desistir" e "seguir seus sonhos". E a Shana é perfeita pra fazer Layouts, ela tem potencial, o problema é que não consigo gostar quando ela faz o lay sozinha -Shana, se você ler isso, sorry, não gosto de skins, é um gosto pessoal e não tira o fato que você tem potencial-, os cabeçalho, banners e plaquinhas que ela faz é pra humilhar geral -melhor que a Any é impossível, mas a Shana é nossa diwa onipotente-.

    Buguei muito com essa rolagem, sério shausahsu Que troll
    E falando em Hakyuu, prometi pra Any-chan que eu daria uma olhada, mas até agora o tempo não deu, até escutei a abertura e tals -porque sou ligada nas bandas japas-, um dia eu ainda leio essa bagaça, juro -não juro nada shuahuas-

    Ah! Adorei esse papel amassado no fundo, super-combina com Bakuman. E as fontes também combinam bastante <3
    Não sei porque eu comecei falando do meio da postagem, aí depois o início e o fim, mas é a vida, não procure sentido nela shuahsau

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, outra coisa que vale ressaltar, pelo menos aqui no meu navegador é o problema para comentar, pois a seta não reconheceu o pobre botão, pra publicar esse comentário eu tive que diminuir o zoom no máximo e apertar o botão de publicar. Não sei se é apenas comigo, se é o layout ou o meu computador a fazer brincadeiras de mal gosto comigo, mas é sempre bom relatar as coisas que acontecem a nossa volta, né?
      Ah, outra coisa que também esqueci: Amei esse tooltip, eu vi ele e outros efeitos no Chuva de HTML, a Any e aquele blog são os verdadeiros salvadores dos meus lays <3

      Excluir
    2. Ashuahsuash que bom que gostou ♥
      Siiim, depois que conheci essa versão as outras ficaram meio "ok...". É exatamente como você disse, as vozes neutralizam uma a outra e combinam perfeitamente =w=
      Eu tentei fazer o layout lembrar as histórias de várias maneiras, com as fontes, os backgrounds de papel... Mas Bakuman lembrar ano novo foi algo que nem percebi haha xD Coincidência, mas deu certo ♥ Eu amo os lays da Shana e da Any, as duas são minhas inspirações nesse quesito >.<
      HAHAHAH, eu vi essa rolagem no blog da Nayou e apaixonei, resolvi usar agora já que ia ser uma lay infinito xD
      Leia Haikyuu siiiiim, você vai gostar )o) Eu enrolei um pouco pra começar também, mas depois que comecei não parei mais =w=
      Ah~ Desculpe por esse problema com o botão >.< Eu tinha percebido, mas achei que era só comigo )o) Vou fazer o possível pra tentar consertar isso logo ;w; Esse tooltip é só amor ♥

      Excluir
  2. Hannaaaaaaah~
    Já disse antes mas repito, AMEI O LAYOUT! Razô besha! -qqqqqq (nem ligue, meu palavreado está afetado por conta das maratonas da MTV x.x)
    Fazia bastante tempo que eu não via um lay de coluna única. Acho que é justamente pelo fato da sidebar ser tão útil para nós blogueiros hoje em dia. Mas a sua ideia foi divina! Bakuman de fato combina com algo mais simples (assim como os mangás são), e essa escolha do gadget dinâmico juntamente com as fontes foi di-vi-na! Also, amei o cabeçalho, to babando até agora! XD

    Vou salvar essa playlist para ouvir quando estiver com mais tempo, aí digo o que achei. Mas já posso dizer que Karmin, Melanie e Vocaloid já são certos de eu gostar. Se bobear até SNSD XD se bem que ando meio largadas delas desde... Bom, desde aquele clipe do hospital lá z.z que uma delas está vestida de enfermeira e tudo é meio psicodélico. (percebe-se que sou ótima com nomes -qqq #shameonme)

    Huuuuuuuuum, então a senhorita está fazendo desenhos por aí a fora... Bom saber -q Talvez eu dê uma forcinha pra sua pequena empresa, grande negócio -q kkkkkkkkk'
    Eu sempre quis viver da minha arte e vendê-la na praia -q, mas nunca tive talento o suficiente para cogitar essa ideia u.u
    Lembro que quando era menor eu peguei aqueles secadores de roupa (aqueles de pendurar, circulares, de meias e roupas intimas, sabe?) e pendurei um monte de desenho, queria ir com aquilo pra escola praa vender por 0,25, mas minha mãe me barrou T3T #grazadeusné-q
    AAAAAAAAAAAAAAH! *oo* Super apoio a ideia da webcomic! Lia uma a milênios atrás, chamava-se Pink-Black ( http://pink-black.smackjeeves.com/ ) e eu só parei de acompanhar depois que a autora parou de atualizar u.u #sacanagi

    Bom, acho que é isso z.z Sorry pelo super comment-q
    E parabéns pelo layout-super-kawaiidesumente-demais!
    bai bai~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayoooooooooooou~
      YAAAY, que bom que você gostooou ♥ Razei meixmo -qqq XD
      Os lays de coluna única são muuuuito raros mesmo >.< Mas você sabe como eu gosto de ~inovar~ e eu sempre quis me aventurar nos lay de coluna única xD Que bom que deu certo ♥
      Haha, ok~ ♥ Karmin, Melanie e Vocaloid é puro amor =w= Asuhaus, é de Mr. Mr. que você tá falando )o) Já faz quase dois anos que essa música saiu, MDS~ Ouça o último álbum delas, o Lion Heart, é muito bom ♥
      Huuuuuuuum, o que isso quer dizer? 8D Obrigada pela forcinha que talvez você vá dar -qqq xD
      ASHUAHSUAH, eu vivo dizendo que vou arranjar uns trocados vendendo desenho na pracinha xDD Nunca levei pra frente, tho, muita preguiça )o) E eu vendia desenho na escola! xD Dois reais, quatro se fosse colorido... Mas depois de um tempo o povo começou a pedir e eu era muito trouxa pra cobrar >.<
      Eu tô lendo atualmente Always Raining Here (http://alwaysraininghere.com/), outras acabei abandonando eventualmente ;w; Vou ler Pink-Black também quando animar ^~^ E que bom que você gostou da ideia~ Vou tentar começar uma webcomic logo )o)

      Excluir
  3. Yoooo! GENTE, MAS ESSE LAYOUT TA PERFEITO! Bakuman é divino e o layout fez jus ao mangá! Amei esse fundo de papel amassado e o estilo de coluna única nesse caso combinou super bem! E o gadjet lá em cima também ficou muito legal, to explorando tudo aqui hahahahaha
    As cores ficaram ótimas, deu pra sentir a personalidade *u* Reparei nos detalhezinhos também, wow, essa rolagem suave é muito dyva! Também gostei das fontes, ah, gostei de tudo Hannah, você ~ahazou~! -q
    Puts, ainda não assisti Haikyuu, mas de tanto que falam, acho que não me resta outra alternativa senão assisti-lo.
    Das músicas, a que mais curti foi Crash Your Party, gostei mesmo, nem conhecia essa dupla nem nada!
    E ah! Mais uma pessoinha que desenha, mano, já conheci várias por aqui, estou rodeada de artistas ♥
    Beijos! <3

    L'Énigmatique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWWN ♥ Que bom que gostoooou~ Eu tentei fazer ao máximo que o lay "parecesse" com o mangá, tivesse características que lembrassem Bakuman =w= E é um lay pra ser explorado mesmo haha xD
      Ah, ainda bem que ficou bom >.< Tava com medo de tudo ficar muito sem-graça ;w; Obrigada ♥
      HAHA, assista sim, e leia o mangá, se possível =w= Haikyuu é só amor ♥
      Crash Your Party é ótimo e Karmin é divino )o) Procure mais sobre eles, vale a pena ;)
      Haha, existe gente de todo tipo na blogosfera né? ♥ Somos todos artistas -q

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!