Mangá | Full Moon o Sagashite

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016


Ayo! Finalmente de volta? Siiiiiiiiiiim! Não vou me alongar demais na introdução, mas basicamente as aulas começaram - estou gostando do colégio novo, embora os alunos não tenha nada a ver comigo, eles são simpáticos. Ontem fui num evento de kpop (sim, outro lol) e foi bem divertido! Foi tipo um festival de covers, vários amigos meus apresentaram e eu fiquei rouca de tanto gritar pra eles -q Fiquei muuuuuito cansada, mas valeu a pena ♥

Mas enfim, hoje trouxe a resenha de um mangá que terminei recentemente e adorei muito~ Vamos lá?


Full Moon o Sagashite (満月をさがして) é um mangá shoujo escrito por Arina Tanemura, publicado entre janeiro de 2001 e junho de 2004 na revista Ribon, terminando com 30 capítulos e 7 volumes. O mangá acompanha a história de Mitsuki, uma menina órfã de 12 anos que sonha em ser uma cantora. Porém, ela tem um tumor na garganta e uma saúde muito frágil, além de uma avó que despreza música e a proíbe de seguir essa carreira. 

Mas em um belo dia, ela encontra a dupla de shinigamis Takuto e Meroko, que, apesar de terem vindo para recolher a alma da menina, acabam simpatizando com ela e a ajudam a seguir o seu sonho. A história também gira em volta do amor de Mitsuki pelo Eichi, o garoto por quem Mitsuki é apaixonada e que partiu para o Estados Unidos antes que ela pudesse se declarar; Mitsuki espera que, tornando-se uma cantora famosa, ela possa reencontrá-lo.


Eu já tinha ouvido falar de Full Moon o Sagashite antes - ouvia falar muito bem e sempre quis conferir (apesar que eu nunca procurei realmente sobre o que era a história -q). Outro dia fui na casa de uma amiga e ela tem uma coleção enooorme de mangás, e ela começou a me falar sobre Full Moon e eu acabei pegando os 7 volumes emprestado. Da próxima vez vou pegar Kaichou wa Maid-sama. Eu terminei de ler ontem e estou sentindo várias coisas diferentes no momento )o) Eu não estava com as expectativas tão altas para esse mangá, mas ele me surpreendeu, e muito.

Admito: tenho um certo preconceito com shoujos porque sempre acho as protagonistas muito chatas. Mas confesso que a Mitsuki é uma exceção. Ela pode até ser meio irritante, inocente demais e feliz demais, mas acho que isso é o charme dela; eu fui lendo o mangá com um sorriso no rosto por causa da pureza daquela menina. Eu acabei me apegando muito a ela e isso me surpreendeu, pois a Mitsuki não é o tipo de personagem que eu normalmente gosto.

Mesmo com 12 anos, um câncer na garganta, órfã e com todos os motivos pra ser a pessoa mais depressiva do mundo, a Mitsuki continuava esperançosa, animada e se esforçando como cantora. Se realmente existe alguém assim, eu quero uma pessoa dessas na minha vida, ajuda a levantar a astral -q A Mitsuki também é bem inteligente pra idade dela - na verdade, eu acho estranho a autora ter decidido criar um protagonista tão madura com só 12 aninhos, mas né, escolha dela )o)


Voltaaaando, a história de Full Moon o Sagashite é bem criativa e envolvente. Os personagens são super cativantes e você se apega a todos eles e shippa muito também. Só uma coisa me incomodou: o modo como os personagens era introduzidos. Alguns apareciam do nada sem explicação nenhuma de onde vieram o que foram fazer lá. A autora também desenha todos eles de modo bem similar então eu sempre me perdia tentando saber quem era quem )o) O final dado a alguns personagens pareceu meio corrido e/ou improvisado. Esses pontos me decepcionaram um pouco, mas os personagens são tão bem estruturados e divertidos que eu não me incomodei tanto.

Personagem preferido? Definitivamente o meu novo husbando dos mangás, o lindo do Takuto, o shinigami que ajuda a Mitsuki e que tem uma química enorme com a menina. Ele é todo tsundere, uma gracinha =w= Ele também tem um background tocante e algumas das cenas mais emocionantes do mangá envolvem esse menino maravilhoso. Takuto realmente roubou o meu coração >u<

Ah! Uma coisa bem legal de Full Moon o Sagashite é como ele vai revelando aos poucos o passado dos personagens. Às vezes tinha uma personagem que eu não gostava muito - como a Meroko, a meio irritante parceira do Takuto - mas depois que descobria o passado dessa pessoa minha visão dela mudava completamente. Também aconteceu isso com o Izumi e a Madoka, personagens secundários que roubam a cena - assim como todos os personagens secundários de Full Moon o Sagashite, na verdade! >.<


Como tem só 30 capítulos, a história é bem rápida e super fácil de ler, conseguindo mesclar momentos engraçados com drama e reviravoltas surpreendentes. Tinha partes que eu lia e precisava fechar o mangá e passar um tempinho olhando pro teto pra acalmar meu coração ou processar o que eu tinha acabado de ler )o) Full Moon o Sagashite é um shoujo mais voltado pro romance, mas a história também é muito triste e intensa, já que trata sobre morte, arrependimento e coisas assim. Os momentos de comédia, porém, são extremamente engraçados e Full Moon consegue equilibrar muito bem esses dois extremos.

O desenho é maravilhoso, detalhadinho e cheio de texturas lindas. Os shinigamis tem roupas distintas e características e ainda se transformam em animais chibi (o Takuto é um gato e a Meroko é uma coelhinha ♥), é uma gracinha! =w= Mas como falei antes, eu tive um probleminha com os outros personagens porque eles eram muito parecidos e eu tinha problema pra diferenciar eles ;w; Acho que é simplesmente o estilo de desenho da autora - e eu sou meio lerda também 8D - mas que aconteceu, aconteceu. Mas no geral a arte é lindíssima. As cenas emocionantes ganham um impacto com as ilustrações metafóricas da autora e eu admito que quase chorei lendo algumas cenas. Also, as ilustrações de início são muito - muito - bonitas ♥


Sendo bem honesta, eu não achei o final exatamente bom, mas fiquei satisfeita. Será que deu pra entender...? Não posso falar muito sem dar spoilers, mas talvez porque o mangá é curtinho, o final me pareceu meio corrido... Mesmo assim, não me arrependi de ter lido Full Moon o Sagashite - muito pelo contrário! Posso dizer que foi uma das minhas leituras preferidas até agora ♥

Bem, pra completar, vou dizer o óbvio: recomendo Full Moon o Sagashite bastante *u* Eu nem sou uma grande fã de shoujos e amei esse mangá, então acho que ele pode agradar a todos os públicos ♥ Personagens incríveis, shippáveis, uma história bem criativa e tocante que quase me fez chorar algumas vezes... Full Moon é o tipo de história que vale a pena >.<

Também vale muito a pena ter o mangá, já que ele é repleto de notas da autora, ilustrações, tirinhas, histórias extras e vários outros conteúdos "bônus". Achei muito legal, foi divertido fuçar tudo e eu tive até peninha de devolver os mangás pra minha amiga, já tava considerando eles como meus ;w;


Por último, eu não abandonei o blog, juro que não! Ultimamente ando meio sem inspiração pra escrever... Eu tenho uns posts prontos aqui, mas não fiquei satisfeita com eles então prefiro não publicar - fazer o quê, pessoa perfeccionista é assim. Roubei umas tags por aí então talvez eu poste elas só pra não deixar o blog acumular poeira... 

Ah, mas se quiserem ter mais contato comigo mesmo, eu estou sempre no Facebook e ultimamente tenho usado muito o Twitter também - mostly para acompanhar algumas fanbases de kpop, mas enfim, dá pra me encontrar por lá. Vou me esforçar mais pra trazer posts novos pra vocês \o/

Por hoje é só~ ♥ Bye bye!

6 comentários :

  1. Hey, Hannah! Que assinatura diva essa no post heim? Amei *u*

    Que bom que está se adaptando bem no novo colégio! Certamente vai encontrar alguém com os gostos parecidos, afinal as aulas acabaram de começar, não dá pra conhecer todo mundo assim de cara né ><

    Awn, adoro Full Moon wo Sagashite! Um mangá muito lindo, e o traço dessa autora é maravilhoso (apesar de ter esse problema de confusão de personagens, eu também ficava meio perdida às vezes -q)! Realmente é um shoujo um tanto diferente, e a protagonista não é tão chatinha, ela tem uma história muito bonita. Só acho meio esquisito o fato de ela ter 12 anos né, podia ser uns 15 pelo menos, mas tudo bem. -q

    Os meus personagens favoritos são os shinigamis também <3

    O final também não me cativou não, na verdade não achei ruim, mas também não achei bom, ficou meio "meh", sabe. Acho que acabou um pouco rápido demais mesmo.

    Enfim, espero que consiga inspiração para os posts! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essa assinatura também, é uma das minhas preferidas <3
      Foi só você falar isso que encontrei uma menina com quem me identifiquei bastante ahsuahsshau )o) Só isso já me deixou bem mais animada >.<
      Siiim, eu amei Full Moon também =w= O traço é lindão, mas esse negócio de confundir os personagens me deixou muito perdida )o) Apesar que às vezes eu achei a Mitsuki bem chata, no final eu sempre perdoava ela, acho as convicções e sonhos dela lindos. Também achei a idade dela estranha, ela é muito madura pra ter só 12! Mas não sei, talvez a autora tivesse um motivo pra ser assim >.<
      Os shinigamis são os melhores \o/
      Pois é, tenho a mesma sensação com o final... Aquela de "podia ser melhor" )o) Acho que podia ter acabado com mais calma, não sei...
      Também espero ahsuahsu Obrigada <3

      Excluir
  2. Yo,Hannah!

    Já faz um tempo que eu tentava ler Full Moon, mas recentemente é o que menos tenho é tempo. Parece um mangá legal, bonitinho, bem púrpurinas (e eu gosto de algumas coisas púrpurinas), mas o tempo não colabora, infelizmente

    Bom, sou leitora nova aqui, e estou me agradando muito com o blog. Espero que encontre a inspiração que precisa para os seus posts, com toda sinceridade!

    docetesrevolts.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ayo, seja bem-vinda! ♥
      Ah, é um mangá bem curtinho e rápido, é realmente fácil de ler ^^ Sim, tem bastante purpurina, é lindo ashuahahsu XD Quando tiver um tempinho, leia, vale a pena!
      Awn, que bom que gostou do blog <3 Obrigada! Vou me esforçar mais >.<

      Excluir
  3. Nhoi Hannah <3 tentando entender porque eu não comentei nesse post sendo que li ele inteiro logo que tu postou, mas ok. -q
    FullMoon tem um traço lindo, embora o que me atraia na série é a trilha sonora - atooooron Changin' my Life! Pena que eles acabaram muito rápido <3 quem sabe um dia tomo vergonha na cara e leio FullMoon pra valer (já li outros da Arina-sensei, e sou louca por Kamikaze Kaitou Jeanne, recomendo!)

    Beijinho Hannah <3 e não suma! -q
    (quem sou e pra falar, não é mesmo? hahaha!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shana-san <3 Ashuahsuash, acredito, eu entendo esse sentimento xD
      Eu não assisti o anime, já que pelo que a minha amiga falou, ele não é tão bom quanto o mangá - aí fiquei com o pé atrás. Talvez um dia eu assista, tho! Ah, imagino que a trilha deva ser maravilhosa mesmo, a história gira em torno de música~ Vou procurar Kamikaze Kaitou Jeanne pra ler enton >.<
      Aahsuahs xD O mesmo pra você então, hein! u.u

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!