Boa música merece ser recomendada

quarta-feira, 2 de março de 2016

Saiu capítulo novo de Haikyuu eeeeeee

Ayo! OH MY GOD, faz um tempinho desde que apareço, não é? Waaaah, eu estou virando uma blogueira bem irresponsável )o) Bem, a escola têm sido mais interessante já que estou ficando mais próximas das pessoas por lá ♥ Também tive minha primeira prova do Ensino Médio há alguns dias e fui bem! Na sexta já tenho outra prova; e amanhã vou cortar o cabelo. É. Enfim, ando estudando, fazendo deveres e trabalhos e saindo bastante ultimamente, então não me culpem pelo ligeiro abandono do blog ;w;

Eu na realidade queria fazer um Melhores do Mês hoje. Buuut, eu não tenho lido/assistido nenhum mangá/anime/série/filme ultimamente, acreditam? O Netflix anda completamente negligenciado por mim nos últimos tempos *shame on me*. Todo o meu tempo tem sido gasto em assuntos da escola, fanfics (algumas valem mais a pena que vários livros por aí - e o melhor, são de graça) e ouvindo música. Então resolvi fazer um post sobre os melhores álbuns/músicas que ouvi nos últimos tempos, porque acredite, são muitos. E todos de kpop )o) O ano mal começou, mas já estou vendo que vai ser o ano do kpop~ Let's go!


Comecei a assistir o drama School 2015: Who Are You por indicação de uma amiga e gente, vocês não imaginam o quanto eu chorei, sorri e me emocionei com esse drama - e ainda faltam 10 episódios pra eu terminar, ai. Ele é lindo no geral, mas agora estou aqui pra falar da trilha sonora dele. A OST é maravilhosa e conta com artistas como Tiger JK, Byul, Younha, BaechigiShinee, Wendy (Red Velvet), entre outros. A trilha é belíssima e muito emocionante, combinando perfeitamente com o drama. Reset, Fly With The Wind e Return são faixas especialmente maravilhosas. A trilha toda é bem leve e cativante e eu tenho ouvido ela pra estudar ou relaxar~ Ouça aqui e ame comigo ♥

O comeback solo do Taemin têm dado o que falar, né? Depois daquela imagem teaser destruidora dele beijando ele mesmo, eu fiquei bem curiosa pra ver como seria esse comeback. Acabei até me surpreendendo: o álbum de debut dele não me cativou tanto, mas esse novo, Press It, está simplesmente sensacional! Todas as 10 faixas são ótimas, embora tenha amado Drip Drop, Soldier e Hypnosis um pouquinho mais~ Como o Taemin explicou durante as promoções do álbum, nós conseguimos ver as várias faces dele no Press It. Tem baladas emocionantes, tem músicas super sexys, tem vários estilos diferentes e todos apaixonantes. Ouça aqui!

Eu gosto bastante do Ryeowook e ele é um dos meus bias no Super Junior. Eu amo ouvir a Sukira, a rádio do SuJu que o Ryeowook apresenta. Quando soube que ele ia debutar solo, fiquei animadíssima. E quando soube que o nome do álbum e da música era The Little Prince, caí no chão. A história do Pequeno Príncipe é maravilhosa, e o Ryeowook explorou ela muito bem nesse álbum. Além da música título The Little Prince, que é uma baladinha muito cativante, as outras faixas do álbum também são lindas - eu amei Hello e POOM em especial ♥ A voz do Ryeowook é linda, bem clara e emocionante - não se surpreende que ele é considerado um dos melhores cantores do kpop! Ouça essa maravilha aqui~

Eu ainda não escapei do vício em Seventeen - e como, se a cada piscada que eu dou esses meninos aparecem com um projeto novo? Fevereiro é o mês dos Dia dos Namorados e o produtor Yoon Jong Shin, que tem um projeto de lançar uma música em parceria com alguém diferente todo mês, aproveitou esse tema em Chocolate, uma música super amorzinho com a vocal unit do Seventeen. Ah, essa música é uma delícia... Desde que ela saiu, tenho escutado ela todos os dias. Ela é calminha, bonita e tem um ar meio anos 80 muito legal. Esses dias quando me estresso ou me irrito, ouço essa música pra me acalmar. Chocolate é uma música de confissão bem açucarada, mas não chega a ser enjoativa. Os vocais do Seventeen também estão no ponto e conseguimos sentir toda a pureza e emoção deles. Enfim, é linda essa música - ela realmente me deixa nas nuvens ♥ Ouça aqui~

Sendo bem honesta: eu nunca tinha sequer ouvido falar de Rainbow. Bem, algumas vezes: sei que as meninas são amigas de vários idols que eu acompanho, mas fora isso... Nada das músicas delas passou por mim antes. Mas outro dia estava assistindo o Ponto Kpop e o novo clipe dela, Whoo, passou - super animadinho e colorido, é claro que eu acabei adorando ♥ Depois baixei o álbum Prism e aí fui conquistada de vez: é tão bom ver como os grupos de k-pop estão se esforçando mais pra fazer álbuns inteiros bons, não só singles. Em Prism, dou destaque pra Click e Eye Contact. Vou manter um olho em Rainbow daqui pra frente, foi uma descoberta surpreendente e maravilhosa essas meninas =w= Ouça Prism aqui~

 
Mais um grupo que me surpreendeu muito com a qualidade das músicas do álbum: essa é a primeira vez que eu gosto mais das outras músicas do álbum do que do single com 4MINUTE! ACT 7 é sensacional meeeeeesmo~ Eu adoro todas as quatro músicas desse álbum muito - embora acho que No Love é a minha preferida. O conceito desse álbum, pelo que percebi, é mesclar um estilo bem poderoso com um ar mais melancólico - e as meninas do 4MINUTE alcançaram isso perfeitamente. ACT 7 tá lindo. É isso aí. Vá ouvir e comprovar o que eu digo~

NU'EST virou um dos meus grupos preferidos em questão de dias, e unicamente por conta das músicas. Eu baixei o álbum Re:Birth deles só por curiosidade - só tinha visto um ou dois clipes do meninos antes disso e não sabia de nada deles. Confesso: fiquei ouvindo as 10 músicas daquele álbum que nem uma desesperada. Eram muuuuuito boas! Mas enfim, não é do Re:Birth que vim falar, mas sim do mini álbum novo deles: Q Is. Gente, que álbum é esse? As cinco músicas são lindas e os próprios meninos do NU'EST estavam produzidos na produção/composição delas (dá um orgulho ♥). O conceito do álbum se não me engano é sobre os vários estágios de um relacionamento, contanto um historinha. Eu gosto especialmente de In Fact (faixa 3), My Heaven (faixa 1) e a faixa título Overcome. Você pode ouvir o álbum aqui \o/

 
Talvez você conheça Ladies' Code como "aquele grupo que sofreu um acidente e duas integrantes morreram"... Honestamente, fico meio chateada que muita gente tenha descoberto elas por causa do acidente. Eu estava começando a virar fã das meninas quando aconteceu, então foi bem chocante. Mas depois de um ano e meio (bem rápido, até!) Ladies' Code voltou, e mais incrível do que nunca )o) O single album MYST3RY tem apenas três faixas, mas meu deus, que músicas! Fazia tempo que eu não ouvia algo que me dava calafrios, e a faixa título Galaxy conseguiu fazer isso~ My Flower e Chaconne também são sensacionais. Esse comeback tem um ar mais maduro e sofisticado se comparado às outras músicas das meninas - a maknae Zuny mudou muuuuito! Quase não reconheci ela - mas foi uma boa mudança~ Estou animada pra ver o que elas vão mostrar daqui pra frente ♥ Ouça MYST3RY aqui =w=

O melhor, é claro, fica pro final! O girlgroup Mamamoo é sem dúvidas um dos melhores de ultimamente - as quatro meninas são talentosíssimas e as músicas delas tem um ar bem diferente do que você vê no kpop normalmente. Elas acabaram de lançar o primeiro full álbum delas, Melting - e é claro que ele está perfeito. Aliás, o álbum conseguiu um all-kill (termo pra quando um álbum consegue o primeiro lugar nos principais rankings de streams e lojas digitais da Coreia). Super merecido. Quando eu ouço Melting me sinto num filme dos anos 60-70. Ele tem um feel maravilhoso e é uma delícia de ouvir. As músicas que mais gosto por enquanto são Words Don't Come Easy, 1cm Pride, My Recipe, Girl Crush e You're Best At Everything. Você pode ouvir essa maravilha aqui )o) 

Por hoje é só, gente~ Espero que gostem das minhas recomendações musicais - porque honestamente, eu só tenho servido pra caçar músicas novas ultimamente jshdfk Bye bye ♥


3 comentários :

  1. Olá! Não sou muito de ost, mas devo admitir que sempre que paro para ouvir alguma fico admirada. São canções bem dramáticas, então irei ouví-las mais tarde. Do Tae eu sou suspeita pra falar, é meu ultimate e só me dá orgulho. Vê-lo crescendo e apresentando um trabalho solo tão bom só pode me fazer derramar lágrimas kkkk
    Wook é um príncipe também, e Rainbow voltou com tudo depois de um trabalho fraquinho (eu sinceramente esperava que voltassem logo, sabe como é difícil se manter nesse mundo). Já 4M foi uma decepção pra mim. Achei o álbum fraco, achei o single chato. Talvez pelo impacto de Crazy eu esperava algo diferente, mas só devo elogiar a produção do vídeo que ficou ótima.
    Álbuns do Nu'est e do Ladies' Code baixados, só falta ouvir. Mas estes sei que vou acabar gostando pelo que já dei uma pesquisada. Pena que ambos não têm muito reconhecimento no Brasil. Digo isso porque, principalmente pelos fãs mais novos, que preferem grupos como EXO e a turminha do barulho.
    Agora, Mamamoo realmente é um dos melhores grupos da atualidade. Chega a arrepiar de ouvir essas gurias kkkk o álbum está maravilhoso, como esperado de alguém que tem muita habilidade.
    Ótimas músicas, beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru ♥ Eu gosto bastante de OSTs, normalmente são músicas mais relaxantes que me ajudam a me concentrar >.< Eu adorei o comeback do Tae, estava na expectativa e não me decepcionei ♥ Ele nem é meu bias, mas eu adoro ver como ele evoluiu haha~
      Eu nunca prestei muita atenção em Rainbow, mas achei Whoo e o álbum inteiro sensacionais~ Acho que não tem com o que se preocupar, elas estão indo bem ^^ Aaah, eu gostei bastante do Act. 7. Tinha achado Crazy aqueles álbuns de "só o single é marcante" e fiquei feliz porque no Act. 7 todas as músicas se tornaram preferidas. Mas vai de cada um, né?
      Ouça eles logo! Estão muito bons meeesmo ♥ Pois é, fãs mais novos não se aventuram muito além dos grupos mais famosos, mas é pra isso que estamos aqui falando de k-pop na internet, pra panfletar mesmo xD
      Chega a arrepiar mesmo, socorro! Amo Mamamoo, elas são realmente únicas e talentosíssimas, e o álbum está não só bem feitinho como cheio da personalidade delas (a cor, como dizem os coreanos xD), adoro isso ♥
      Que bom que gostou, Bru ♥

      Excluir
  2. Olá! Esta é uma mensagem padrão, desculpa neste momento eu não poder comentar sobre o post~ ^^'
    Saíram os resultados do Winter Awards (finalmente né, desculpe desculpe ^^'')
    http://bunny-contest.blogspot.pt/

    Obrigada por participar :3
    Kiss, Bunny~

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!