As Mais Tocadas #18

quarta-feira, 13 de julho de 2016


Ayo, ayo, vocês sabem quem eu sou? Gente. Faz um mês e meio que não posto aqui. Opa linda. E faz dois meses que o aniversário do blog passou e aqui estamos com esse layout. ENFIM. Me desculpem ;w; Buuut, pelo menos não abandonei o blog - nunca faria isso ♥ E pelo que percebi, vocês também andam meio sumidos, huh? Não sejamos assim, vamos animar a blogosfera um pouco )o)

Bom, eu entrei de férias e vou ficar assim até o final do mês~ Então espero retomar bonitinho com o blog agora ♥ Eu vou viajar em agosto pra visitar uma amiga - inclusive não vou estar aqui pra fazer uma prova, mas vou pensar nisso depois :v Aliás, no colégio, acho que as coisas estão okay; fui meio médio nas primeiras provas do trimestre, mas nas que fiz semana passada acho que dei uma melhorada. Como eu estava ensinando meus amigos a matéria, isso acabou me ajudando a estudar também \o/

Tenho ouvido muita música boa ultimamente, o que é basicamente o que define a minha vida -q Então é claro que resolvi ressucitar nosso bom e velho quadro As Mais Tocadas, com esse nome ridículo que todos amamos, não é mesmo? Hoje a lista está meio grande, já que faz tempo que não posto e meu gosto musical muda todo dia. Mas vamos lá ♥


Há bastante tempo uma amiga me recomendou essa banda, e eu enrolei uns dois meses pra finalmente ouvir. GENTE. The Neighbourhood é muito bom ♥ Os dois álbuns que ouvi, Wiped Out e I Love You, são maravilhosos por inteiros, mas se fosse pra escolher uma música, seria Daddy Issues. A batida, os ecos e os synths dessa música são incríveis, quase hipnotizantes. Todas as letras dessa banda também são ótimas, interpretativas e sonoramente muito bonitas. The Neighbourhood já conquistou um espaço na minha lista de bandas preferidas, então é super recomendado!


Outra banda que ouvi por recomendação de uma amiga. Quer dizer, sempre ouvi falar de Artic Monkeys - afinal, o que mais tem é livros/filmes/séries/etc com adolescentes emos que ouvem Artic Monkeys enquanto choram trancados no quarto. O álbum AM deles é incrível do início ao fim e super inspiradora, escrevi textos maravilhosas enquanto ouvia o álbum. Eu gosto especialmente de Why'd You Only Call Me When You're High? (eu botei aqui o áudio original e não o clipe, porque no clipe a música é cortada, bagunçada e tem outras misturadas no meio), No. 1 Party Anthem, Mad Sounds e I Wanna Be Yours. Sei que só eu ainda não ouvia Artic Monkeys, buut, se tem alguém aí que ainda não conhecia, ouça o AM e também o álbum Suck It And See. Vale a pena ♥


Eu tenho adorado Wonder Girls desde que ouvi o álbum Reboot (um dos melhores álbuns de 2015, sério), e já estava com as expectativas super altas para esse comeback super barbiezinhas anos 60 delas ♥ E elas ainda conseguiram superar minhas expectativas com esse reggae maravilhoso e o clipe literalmente estilo barbie. As meninas estão maravilhosas e elas continuam segurando o conceito de banda muito, muito bem (Yubin, arrasa nessa bateria ♥). Eu não consigo parar de ouvir Why So Lonely e agora acho que viro uma fã de Wonder Girls de vez =w=
(Fun fact: fui num evento de kpop esses dias e ganhei um poster delas, mas não queria colar na parede porque né, nem sabia o nome das moças, não era fã. Agora consegui finalmente pendurar o poster sem "culpa" haha)


Ai gente. Até parece que a música nova do Seventeen ia passar despercebida aqui, né? :v Eu posso parecer suspeita pra falar isso, mas o Seventeen sempre supera as minhas expectativas e com Very Nice não foi diferente. É algo completamente diferente do que o Seventeen já fez antes (tem um instrumental poderosíssimo, high notes a cada minuto e umas hip thrusts bem intensas na coreo) mas de alguma maneira mantém o "estilo Seventeen". Olha, não vou falar muito porque vocês já sabem o quanto eu sou a louca do Seventeen, mas ouçam essa música com carinho ♥ Ouçam também Healing e No F.U.N do novo álbum! 

Como boa sone, também não podia deixar de falar do comeback solo da nossa líder Taeyeon =w=
Admito que, do álbum novo, achei a faixa título Why apenas legal, mas o resto do álbum achei um arraso ♥ Good Thing e Night são ótimas, mas acho que a mais viciante do álbum pra mim é Starlight. A música é um amor, tem um ar muito calmo e "amor de verão". A voz do Dean e a da Tae casaram muito bem (shippo muito sim) e é uma música simplesmente bonita. Não tem outro jeito de descrevê-la. O clipe também é lindão - retrata bem aquele amor de verão.

A banda mais injustiçada do kpop! Ai gente. Ouvi essa música por acaso no Ponto Kpop um dia e fiquei apaixonada ♥ Lembro que acompanhei o debut, mas depois acabei não vendo mais da banda. Eles são muito bons e fico chateadíssima por eles não serem ricos e bem sucedidos como merecem. Letting Go é linda, o clipe é maravilhoso, e o álbum a que essa música pertence, Daydream, também é incrível. Apreciem DAY6, por favor.


Bom, o que falar de As One? Esse duo de mulheres com voz de mel já tinham uma carreira no kpop antes de eu nascer )o) Elas são do kpop old school lá dos anos 90 e estão até hoje lançando músicas ótimas ♥ Conheci elas através da rádio em inglês (elas são americanas) que elas apresentam, a K-Popular da tbs. Achei as duas um amor e tenho acompanhado desde então. Elas não lançam um álbum completo há um tempo, mas agora elas voltaram com o álbum Outlast (que é maravilhoso, diga-se de passagem) e a música título The Pain I Caused ♥ A música consegue ser ao mesmo tempo muito calma e melancólica, mas bem viciante também.

Esses dois colaborando só dá amor ♥ Eles já tinham feito A Midsummer Night's Sweetness juntos e agora lançaram Sugar and Me, que, como o título diz, é uma música doce. O clipe é todo amorzinho, basicamente o San E, a Raina e uma menina bonita comendo doces. E a música é muito, muito boa. Eu vi bastante gente dizendo que A Midsummer Night's Sweetness ainda é melhor, mas eu gostei mais de Sugar and Me ♥ É uma música muito fofa, com uma letra amorzinho e que combina muito com a voz suave da Raina e o rap leve do San E. This is my jam.


Quem me recomendou essa banda foi a Maira ♥ Eu não sou muito conhecedora das bandas nacionais, mas depois de Tópaz fiquei interessada~ Tópaz é muito bom, tem um estilo muito própria e letras bem interessantes. São bandas como o Tópaz que me fazem ficar estressada quando as pessoas falam que "Brasil não tem música que presta" - tem sim, você que não procura. Tópaz tá bem aí pra todo mundo ver, com músicas disponíveis no Youtube e no Spotify, então ouçam porque vale a pena ♥

O canal no Youtube Nossa Toca é um projeto do produtor Giba Moojen que convida artistas brasileiros, conhecidos ou não, para juntos criarem versões novas de músicas famosas. Os covers são sensacionais, inovadores e esse canal é ótimos pra vocês que, como eu, querem conhecer esses artistas brasileiros incríveis e escondidos. Também adoro os covers de Lean OnCounting Starts e Sugar ♥

Menções honrosas: GFRIEND - Navillera ; EXO - Monster ; Astro - Breathless ; Amber - Need To Feel Needed ; After School - Shampoo

º º º º º

Por hoje é só, gente ♥ Já estou trabalhando num layout novo e logo logo ele tá aí, mesmo eu adorando demais esse do Seventeen )o) E desculpem pela sumida. Estou tentando ressucitar na blogosfera mas tem muita coisa acontecendo na "vida real" -q Não abandonem o Meu Mundo que nem eu, ok? SDFKDJH

Bye bye ♥

4 comentários :

  1. Oláááá Hannah ♥
    Como voltei pra blogosfera, não posso deixar de passar no meu blog favorito né non? Mesmo tu ficando sem postar e.e
    Das musicas já conhecia a do The Neighbourhood, Arctic Monkeys e Seventeen. Seventeen eu ameeei Adore U e Mansae, ai chegou Pretty U eu fiquei "eh, tá", aí Nice eu ouvi a primeira vez e fiquei "eh, tá" aí depois eu fui ouvir a segunda vez já saí cantando e dançando~ Depois que eu fiquei meio obcecada por Seventeen uma época (ficava pensando em Hansol Vernon o dia inteiro e.e), acabei esquecendo do k-pop, aí agora que voltei para blogosfera tô voltando e conheci muuuuuuitos grupos novos (principalmente girl groups que eu só conhecia Girls Generation e 2NE1).
    Pode ficar tranquila que nunca vou abandonar o Meu Mundo <3 Sempre venho aqui olhar se tem post novo, e sempre procuro tag aqui também huahua Quero logo esse layout novo, seus layouts são maravilhosos <3 (acho que repito isso tem uns três anos já)

    Beijosss
    camilaland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila ♥
      Awn ;w; Desculpa aí a falta de posts, tá difícil )o) Mas vou tentar voltar agora, prometo!
      AHSUAHSUAH mas Pretty U é tão lecau ;3; Very Nice é mais, admito -qq Vá ouvir os álbuns completos, pra mim as músicas não-single são as melhores <3 AHSUAHSUA Eu tô desde ano passado pensando só em Seventeen o dia inteiro ;w; Se quiser ajuda pra entrar mais no mundo do k-pop, é só chamar ♥
      Awwwwn <3 AHSUAHSU E eu vou procurar tag no Camilaland -qq Acho que tu vai adorar o lay novo - é um tema que você ama (só digo isso sdkfja) ♥

      Excluir
  2. Yoo, Hannah! Olha, a gente entende o sumiço, contanto que você sempre volte, não tem problema! <3

    Bom, eu devo ser a única que não sumi em nenhum momento, mas a maioria do povo andou sumido mesmo (voltaram agora que é férias, to só de olho nesse povo, ahsuahsuahsh)

    Sobre as músicas, gostei muito das duas primeiras! Não conhecia The Neighbourhood, confesso, mas adorei a música. Arctic Monkeys já é uma velha conhecia minha, mas só escuto algumas músicas aleatórias, não sou viciada na banda nem nada.

    Com relação aos Kpops, eu tentei ouvir mas realmente não é meu estilo. ;_; Mas teve um que até gostei, a Letting Go do Day6, ela tem algo de diferente, não sei, achei a música boa!

    Tópaz eu não curto muito, já ouvi algumas músicas e não é meu estilo. :/ Mas o Nossa Toca achei bem legal, apesar de eu preferir a versão original de Royals, essa ficou boa também. Gostei também da versão de Counting Stars, apesar de ainda gostar mais da original. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Okay, então! Só tenho que me esforçar pra voltar mais ;w;
      ASHAUSH tá difícil pra todo mundo né? XD
      The Neighbourhood é ótimo, né? Achei bem interessante já na primeira ouvida )o) Já Artic Monkeys, eu não conhecia, apesar de todo mundo já conhecer xD E quando resolvi ouvir, achei muito bom. Não sou viciada nas bandas também, mas ouço bastante.
      ;w; Mas eu sempre digo que k-pop é só uma questão de achar o artista certo - porque é tanto gênero diferente que algum tu vai gostar. Day6, por exemplo, é uma banda de pop rock maravilhosa ♥ Tem FTISLAND, CNBLUE, Royal Pirates e N.Flying no mesmo estilo, se quiser conferir! =w=
      Eu sou do tipo que gosta de tudo, então né )o) Eu achei interessante as versões do Nossa Toca, eu gosto de coisas diferentes ♥

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!