Série | Stranger Things

segunda-feira, 25 de julho de 2016


Ayo! Eu não vou nem tentar arranjar desculpas pro sumiço. Eu tô só dormindo o dia inteiro mesmo.

ENTÃO. Você provavelmente já ouviu falar de Stranger Things, a nova série da Netflix que conquistou uma legião de fãs literalmente de um dia pro outro - é claro que eu fiquei curiosa. A série estreou no dia 15 de julho no serviço de streaming e na segunda tudo que eu via pelo meu Facebook eram elogios à Stranger Things. Então, peguei minha pipoca e comecei a maratona.

Tá todo mundo falando dessa série e eu vou falar também.


Stranger Things se passa na década de 1980 na pequena cidade de Hawkins, Indiana. A história começa quando um garoto chamado Will Byers (Noah Schnapp) desaparece numa área onde há um laboratório secreto. O acontecimento é seguido pelo surgimento de várias coisas estranhas na cidade, como uma garota de vocabulário limitado e poderes telecinéticos chamada Onze (Millie Bobby Brown).

Com o desaparecimento do Will, a série vai seguindo as ações de todos aqueles envolvidos: a família do garoto, composta por sua mãe, Joyce (Winona Ryder), e seu irmão, Jonathan (Charlie Heaton); os melhores amigos de Will, Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo); e o policial responsável pela investigação, Hopper (David Harbour).


Stranger Things é daquelas histórias que misturando perfeitamente vários gêneros, como suspense, mistério e até uma gota de sobrenatural e sci-fi. Mesmo assim, consegue ser uma história bem leve e divertida, talvez por causa da quantia de crianças e a inocência que elas emanam. A série foca, principalmente, no mistério do desaparecimento de Will e o que isso afeta nos sentimentos e relacionamentos dos personagens. A amizade e confiança que se forma entre as crianças é pra chorar de tão fofa.


Acho que o ponto mais forte da série é o elenco infantil simplesmente sensacional. A mídia enfatiza os atores adultos da série, mas as crianças são um achado incrível, atores super convincentes e que me arrancaram lágrimas e risadas mais de uma vez. Os diálogos delas são muito bem feitos e super naturais, o que me deixou bem feliz - chega de crianças falsas que nunca falam palavrões e são bobinhas o tempo todo.

Na verdade, todo o elenco é bem incrível, assim como a produção da série no geral. A gente consegue sentir a tensão e as emoções assistindo, o que é gratificante. Cada episódio acabava comigo já clicando pra ver o próximo; o mistério vai sendo solucionado pouco a pouco, os telespectadores descobrindo tudo junto aos personagens. Se você é como eu e adora filmes de terror/suspense que são especializados em criar aquele clima de tensão, você vai amar Stranger Things.

As referências aos anos 80 são bem divertidas de caçar, especialmente pra quem pegou a época (o que não é o meu caso -qq). Mesmo assim, a série ambienta a época muito bem, com as roupinhas, tecnologia da época, trilha sonora e até o jeito de falar. Você se sente de volta à década de 80 com um toque de sobrenatural. 


O fato da série ter apenas 8 episódios é maravilhoso e horrível ao mesmo tempo )o) A história é super bem contada e não tem muita enrolação - os oito episódios são concisos, te deixam completamente focado e você maratona sem nem perceber o tempo passar. Porém, você termina a temporada já louco pra ver mais e adivinha - não tem :c 

Uma coisa que me incomodou foi a vagueza de alguns pontos no final. De onde a Onze veio, por exemplo. O que exatamente acontecia naquele laboratório. Além disso, acho que os personagens poderiam ter sido mais bem explorados. Eles são profundos e complexos, mas sinto que não teve tempo pra realmente "dissecá-los". Mas aparentemente, esses pontos vão ser explicados melhor na próxima temporada! O único problema é que não temos nem previsão de quando ela vai chegar [cries in netflix language] 

Pra completar: sim, Stranger Things merece todos esses elogios que anda recebendo. É uma série ótima e original, com um elenco espetacular que consegue interpretar personagens super interessante. Se você tem Netflix e um fim de semana livre pra maratonar, Stranger Things é mais que recomendado ♥

♡ ♡ ♡

Recomendação musical de hoje: Beautiful Ghost, do NU'EST ♥ Não é uma música single deles, mas bem que podia ser ;w; Tenho escutado bastante também Rising Star, do reality show Boys24. É mais um daqueles reality shows de sobrevivência que formam grupos de k-pop; eu estou assistindo e chorando rios a cada garoto eliminado :') Eu tô torcendo pra Unit Yellow, que fez esse cover maravilhoso de Her.

Por hoje é só ♥ Bye bye~!

6 comentários :

  1. Ooi Hannah! <3

    Eu estou doida pra assistir Stranger Things, mas tenho que terminar Gilmore Girls primeiro. Mas quero assistir sem saber nada da história (nem sinopse), por isso vou ignorar o post até que eu assista pelo menos o primeiro capítulo hahahaha

    Mas deve ser bom mesmo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ter essa determinação pra terminar uma série antes de começar outra, eu tenho um milhão de séries abandonadas por isso )o) Mas sobre não querer saber nada da história, te entendo - eu também fiz isso e eu acho que isso deixa a experiência muito mais interessante~

      Excluir
  2. Li o post, peguei uns spoilers sem querer, mas consegui a resposta que eu queria: vai ter outra temporada, logo, nem vou tocar em Stranger Things até estar completa. Enquanto isso seguirei o exemplo da Helo e vou vendo Gilmore Girls (SOFRENDO AQ COM ESSA SÉRIE MARAVILHOSA) HUHASUASHUASHUAS
    Fico feliz que esteja ativa Hannah <3 nada de sumir de novo, menina!
    Beixos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, me desculpa pelos spoilers haha
      Eu sou trouxa mesmo, assisto pra acompanhar e sofrer esperando ;w; Nunca vi Gilmore Girls, é bom? Já vou ali adicionar na minha listinha no Netflix...
      """"ativa"""" estou tentando )o)

      Excluir
  3. Essa série é tão amorzinho que assisti tudo em um dia! ❤ Saudades de você e dos seus posts, moça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim ♥ Saudades de ti e de ter tempo de postar também ;w;

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!