Finalmente layout de Harry Potter! + Textão de fangirl

quarta-feira, 12 de outubro de 2016


Ayo! Então, a maioria de vocês não deve conhecer os primeiríssimos posts do blog, mas a verdade é que eu realmente comecei com o blog em outubro de 2011, depois que eu li a saga Harry Potter e eu precisava falar sobre ela em algum lugar. Eis que meu pai me introduz ao mundo dos blogs, e a partir daí é história. Inclusive, o primeiro post com conteúdo do blog, é datado de 14/10/2011, ou seja, exatos cinco anos atrás *confetes*. (Eu não vou linkar o post aqui porque eu escrevia em inglês errado e usava internetês)

O ponto é que, era uma vergonha que até agora eu nunca vesti o blog em um layout de Harry Potter. Mas com o lançamento de Harry Potter and The Cursed Child, eu tomei inspiração e fiz o lay baseado nos protagonistas da história, Albus Potter e Scorpius Malfoy, na minha casa de Hogwarts, a inigualável Sonserina, e em galáxias, simplesmente porque é bonito. 

A maioria das coisas está bem simples e eu usei pouca coisa nesse layout, mas um detalhe importante é que alcancei uma meta de vida: eu que desenhei a imagem do header! Eu estou aos poucos aprendendo a mexer com arte digital, e dessa vez fiquei realmente satisfeita com meu Albus e meu Scorpius ♥ No geral esse acabou virando um dos meus layouts preferidos, e eu estou bem orgulhosa dele =w= Deixem nos comentários o que vocês acharam ♥ Ah, me digam também como está o header na tela de vocês, por favor! No meu fica bugado porque minha tela é pequena (1024 x 678) mas nas de largura 1356 deve estar normal. Me avisem~

E bem, eu não podia deixar de fazer um post sobre Harry Potter and The Cursed Child, né? Supostamente, isso deveria ser uma resenha, mas está mais para um enorme ataque de fangirl - um textão enorme de desabafo de uma fã que adorou The Cursed Child e está de saco cheio de tanto potterhead cuspindo merda críticas negativas sem muito fundamento sobre o roteiro. Ah, não tem spoilers no texto! E é um texto direcionado aos fãs, então caso você não acompanhe HP, não precisa ler ;)

Comecemos por: a história é um roteiro, e não foi escrita por J. K. Rowling. Ou seja, se você leu os livros e apaixonou pela escrita da autora, e acha que vai encontrar o mesmo no roteiro, você não vai. É uma mídia muito diferente dos livros, e eu queria muito ter a oportunidade de assistir a peça - ao ler o texto, você sente claramente algo faltando. Você sente falta dos efeitos de palco, dos holofotes, da trilha sonora... Mas no geral, não é uma narrativa extremamente descritiva como é a dos sete livros que contam a história do Harry. Ah, e também! Esse roteiro não conta a história do Harry.

Harry Potter and the Cursed Child conta a história de Albus Potter, o filho do meio de Harry. Logo no início, descobrimos que Albus é a ovelha negra da família, e ao entrar em Hogwarts o garoto é sorteado para a Sonserina. Um Potter na Sonserina? Pois é. Entre maus-tratos do colegas de escola, Albus faz amizade com o filho do Draco, Scorpius Malfoy, e a partir daí eles vão em algumas aventuras. O plot do livro gira em torno de Albus querendo provar ao pai que ele pode ser um herói melhor que ele e sair debaixo da sombra do nome Potter.

Esses conflitos familiares são o verdadeiro foco do livro, já que nessa história descobrimos que o Harry não é lá o melhor dos pais - ele e Albus tem uma relação muito conturbada, o Harry é ausente e ocupado e não compreende e nem tenta compreender o filho do meio. Não leia esperando um enredo complexo, o ar infantil e as aventuras como dos livros de Harry Potter - The Cursed Child é sobretudo uma peça de teatro, e, portanto, com enfoque no drama. Eu pessoalmente achei a peça muito mais dark do que os livros originais, justamente por conta desse enfoque no drama; há um destaque para discussões entre os personagens e várias falas deles te deixam com o coração apertado.

The Cursed Child uma história criativa e que te faz focar completamente na leitura (nem imagino quanto incrível deve ser assistir à peça!), além de ser diferente de qualquer coisa apresentada antes no universo de HP e com personagens muito bem construídos. É muito curioso ver como os adolescentes que você conheceu ao longo dos sete livros viraram adultos bem diferentes, como melhoraram ou pioraram em 19 anos. Também é ótimo e refrescante ver a nova geração de bruxos, com Albus, Scorpius e Rose (a filha de Rony e Hermione) e como eles lidam com as coisas diferentemente de seus pais - afinal, é uma nova era, novas mentalidades, novas histórias.

Ah! Vamos deixar claro que a JKR muito bem aprovou a história. Todos sabem como a Rowling é super protetora do universo de Harry Potter, ela nunca deixaria algo que ela não gosta chegar ao público. Então eu acredito que The Cursed Child é uma ótima história sim; e um argumento dos antis da história é que "parece fanfic": e se parecer, e daí? Fanfics são incríveis. Já li várias infinitamente melhores que os livros que lhes deram origem. 

Eu sinto que os fãs não gostaram de The Cursed Child simplesmente porque é diferente. Colocar "Harry Potter" no título da peça foi uma ideia horrível pois os protagonistas da história são Albus Potter e Scorpius Malfoy. A peça não é um livro do Harry Potter. O roteiro não vai lhe trazer nostalgia, não vai te relembrar dos velhos tempos com Harry, Ron e Hermione. Agora eles são adultos, cansados, ocupados, com problemas de adultos e dilemas de adultos. Não são as crianças e adolescentes determinados dos 7 livros, e não estão lá pra te deixar se sentindo menos viúvo da saga. A proposta de The Cursed Child é contar uma NOVA história do filho do Harry 19 anos depois do final. Não é o oitavo livro do Harry, mas sim o primeiro do Albus, e em vários aspectos é muito diferente dos sete livros originais. Isso não é necessariamente algo ruim, mas alguns fãs mente-fechadas parecem não querer entender isso.

O Albus é um personagem tão maravilhoso. Ele é ao mesmo tempo muito mimado e muito infeliz, muito convencido - claramente um Sonserino, não tem nem discussão. Você se apega a ele naquele ponto que você quer entrar na história e falar "migo, cê tá fazendo bosta, pare!". E o seu melhor amigo, Scorpius. Meu bebê. Ele consegue ser uma pessoa realmente dedicada, gentil e confiável, mesmo vindo de uma família tão conturbada, e mesmo sentindo-se à sombra do amigo. Esses dois são realmente tão incríveis que eu quis eles e essa amizade maravilhosa como o tema desse layout. Me apeguei muito a eles, mas raramente vejo outros fãs falando disso. De como não só eles, mas todos os personagens desse livro são  complexos e cativantes, com histórias profundas e como crescem ao longo do livro. É, por exemplo, uma loucura ver como o Draco Malfoy cresceu como pessoa - nós só conhecíamos a versão adolescente mimadinha dele, mas em The Cursed Child ele realmente mudou, melhorou e se tornou um dos meus personagens preferidos. Mas ninguém fala disso - só vejo reclamações sem fundamento e fico muito chateada.

Porque eu realmente amei The Cursed Child, e é muito triste ir pra internet e só ver maldades cuspidas sobre a história. Eu fiz esses texto mais para desabafar com os fãs de HP, então me desculpe você que nem sabe do que eu tô falando ahsuahsuahs Espero que tenham entendido meu ponto de vista e desculpe se ficou confuso em algum momento. Ah, e se você não gostou de The Cursed Child ou não quer ler porque ouviu mal sobre, pense de novo, olhe com cuidado. Acho que você está deixando uma grande história passar.

Por hoje é isso, falei demais e bye bye ♥ Não esqueçam de comentar!

10 comentários :

  1. EU LITERALMENTE GRITEI QUANDO EU LI O TÍTULO DO POST, SÉRIO TAVA AQUI DE BOA NO FACEBOOK AS 10:00 AI PASSA "FINALMENTE LAYOUT DE HARRY POTTER" E EU "AAAAAAAAAAAAAAAH".

    Voltando ao normal, a header tá normal aqui no meu PC~ Eu ainda não li Cursed Child por motivos de muita preguiça, falta de dinheiro pra comprar, inglês horrível, e também que tô numa ressaca literária brava depois de Cartas de Amor Aos Mortos e.e Mas já peguei uns spoilers e já sou a doida do Scorbus sdfjsdf

    Eu gostei muito do layout pq junta tudo que eu gosto \o/ Pottermore me tirou da Sly e me botou na Ravenclaw, mas meu coração ainda é sonserina :3 E esse efeito quando a gente passa o mouse na imagem tá maravilhoso :3

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SKJDHSDKJSHKD EU ACHEI QUE TU IA PIRAR MESMO
      Ah, que bom que o header deu certo ♥ Agora que lançou aqui vai comprar? Eu tô pensando se compro a versão em português também, mas acho que não >.< Cartas de Amor aos Mortos também me deixou muito abalada, meu deus. SCORBUS É VIDA SCORBUS É AMOR

      Awn ♥ Eu já fiz e refiz o teste do Pottermore umas cinco vezes e SEMPRE DÁ SONSERINA. Eu sou o contrário, me achava Corvinal, mas hoje Sonserina é minha religião ♥ Aaaa que bom que gostou, fiquei com medo de ficar exagerado esse tanto de cor xD

      Excluir
  2. EU TÔ JOGADO COM ESSE LAYOUT MARAVICHERRY.
    Inveja? Sim, muita, porém branca. Eu não sei nem mexer em um html direito -tears.
    Sobre The Cursed Child, eu queria deixar bem claro que eu estou completamente apaixonado no Scorpius lindão <3
    Será que umas continuações seria pedir muito?
    Ksksksk, beijinhos ^^

    http://sznuvensdealgodao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAA OBRIGADA ♥
      ashaushaus mas isso é prática, eu tô aqui há cinco anos brigando com html/css e até hoje não sei nem metade )o)
      Scorpius é muito meu amorzinho! ♥ Eu também sou totalmente apaixonada nele~
      Nossa, eu quero tanto ;w; Mais aventuras de Scorbus, por favor!

      Excluir
  3. Olááá, Hannah! o/

    Aaah, que demais! Cinco anos de blog, isso é tempo heim. E tudo graças a Harry Potter, heim?

    Então, sobre o layout? MARAVILHOSO! Eu adoro o jeito meio oldschool dos seus layouts, ao mesmo tempo tão organizados e com esses headers lindos. E VOCÊ QUE DESENHOU O HEADER! Ta muuuito fofo, olha esses descendentes de Harry e Draco que nasceram pra brilhar! <3 Sério, eu amei o tema de galáxias misturado com Sonserina, ficou muito lindo! A paleta de cores ficou maravilhosa, esse tom de verde, esse cinza, awn! <3 Adorei o jeito dos títulos com essas flechinhas, bem como todas as imagens nos gadgets. Sério, olha pra isso, ficou muito show! E esse fundo dos títulos das postagens? É como se eu estivesse entrando numa galáxia verde HUHAUAH tá muito legal! O efeito da imagem ficou ótimo também, com esse coloridão meio psicodélico. Fora a fonte do header né, eu adoro essa fonte! O button também ficou uma graça. FICOU TUDO LINDO, pronto, falei!
    Ah, sim, sobre o bug: na minha tela também fica meio deslocado o header, pois ela é muito grande (1920x1080), mas não tem problema não. :3

    Hahauhauha, sobre o livro, eu ainda não li, portanto não posso dizer muita coisa, até porque nem conhecia a história do livro antes de ler esse post (só sabia que tinha a ver com essa peça que fizeram). Mas eu concordo com você num ponto: se Rowling aprovou a história, ninguém tem nada que ficar falando.

    Eu realmente gostaria de ter lido antes, mas vou levar o que você disse comigo para quando ler o livro. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Helooo asahusas
      Sim sim ♥ Harry Potter melhorando minha vida since 2011 -qq
      Ai, brigada ♥♥♥ Eu sou bem louca da organização então né /o/ SIIIM, EU TÔ TÃO FELIZ! Eu fiquei com medo do galáxias x sonserina ficar meio nada a ver, mas fiquei feliz com o resultado >.< UHSUAHSA Na verdade eu reutilizei muito efeitinhos do outros layouts nesse daqui )o) E até combinou bem, né?
      Pois é, eu não sei como fixar esse header :\ Deixei posicionado baseado na largura 1356, mas em outros deve ficar deslocado mesmo.
      Aushauhs o post foi mesmo mais direcionado pros fãs hardcore de HP xD Mas esse é o ponto principal mesmo: se a dona superprotetora curtiu, ninguém é deus pra falar nada )o)
      Quando ler lembre de mim -qq ♥

      Excluir
  4. Ah amei o layout, você tem muita criatividade e parece ser uma pessoa estudiosa. Faz um post de como você estuda e tenta se organizar para aprender coisas novas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Sobre a parte de estudiosa, eu ando mais descuidada esses tempos mas obrigada pela sugestão, vou fazer o post algum dia! ♥

      Excluir
  5. O layout está maravilhoso, todo lindo na minha resolução <3 as cores estão fantásticas e a arte ficou LINDA! Menina, tu tá desenhando muito bem! Adorei <3
    To bem por fora do mundo HP mas tenho visto teus posts no FB e parece que rola uma expectativa e uma propaganda toda errada sobre a série The Cursed Child, não? É uma pena >: Em parte achei que a autora fosse escrever outras coisas agora, mas o universo HP é muito grande e ela deve ter mas muito o que explorar, não? Enfim.
    Beixos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, ainda bem ashuahs ♥ Olha, essa foi uma daquelas artes "deu certo agora e não vai dar nunca mais" -qq ahsuahs Mas eu realmente melhorei, estou feliz ♥
      Siiim, é uma grande propagando enganosa cima de The Cursed Child e as pessoas ficam decepcionadas quando leem de verdade. Ah, a Rowling anda escrevendo outras coisas, mas eu acredito que ela é muito apegada ao universo e quer escrever mais ^^ Mas ela já disse que sobre o Harry mesmo não vai ter mais histórias, tho~

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!