Inktober | Primeira semana!

sexta-feira, 7 de outubro de 2016


Ayo! Viu? Só uma semana de intervalo entre um post e outro! ♥ Aos poucos, a gente vai melhorando~ Nos próximos dias talvez eu fique um pouco ausente, já que eu mudei de apartamento e a vida está cheia de caixas e tralhas que eu nem lembrava que existiam. Also, esse mês eu tenho prova atrás de prova e ensaios pro meu debut como cover em um evento de k-pop, além de precisar planejar meu aniversário (\o/) então desculpe em avanço se eu sumir de novo ;w; Mas vou tentar não fazer isso )o)

Esse mês estou participando do Inktober, que é tipo um desafio de desenho com tinta (mas eu estou usando caneta permanente mesmo qq). Cada dia tem um tema diferente, que eu estou seguindo por essa lista aqui, e temos que desenhar algo baseado nisso. Hoje terminei o 7º desenho, portanto uma semana - e vim compartilhar alguns detalhes sobre os desenhos dessa semana aqui com vocês ♥ (Ah, já me desculpo pelo fato de eu ser um lixo no quesito tirar fotos.)



Dia 1: Natureza de outono
Eu fiz e refiz esse primeiro desenho do Inktober várias vezes. Da primeira, eu caguei nas sombras; na segunda, nas proporções; na terceira, tentei outro conceito que eu não gostei tanto. Então finalmente fiz esse aqui. Fiquei satisfeita, mas ainda não gosto do meu traço com caneta. Não gosto meeeesmo. Tem um motivo pelo qual meu Instagram se chama graphitedays: eu sou melhor com grafite, com traços mais rústicos. Mesmo motivo pelo qual eu não sou boa em desenhar mangá. Mas o primeiro desenho não foi tão ruim, afinal, e acho que eu consegui expressar a tal da 'natureza de outono' com a folha seca, os cabelos ao vento e os lábios pretos halloweenísticos.



Dia 2: Boneca assustadora
Quem me conhece sabe que eu amo o livro/filme Coraline - foi o meu primeiro livro e eu sou muito apegadinha a ele. Então quando vi o tema creepy doll, foi a primeira coisa que eu pensei. E então, eu fiz um autorretrato no melhor estilo bonequinha com olhos de botão de Coraline. Até me desenhei com minhas roupas, olha só -q Eu realmente gostei do resultado, e acho que foi o desenho com que eu tive mais facilidade até agora - as linhas não ficaram tão quebradas e tortas )o)



Dia 3: Café
E se o dia 2 foi o mais fácil, esse com certeza foi o mais gostoso ♥ Usei os truques pra desenhar rosto de perfil que eu aprendi no curso de desenho, e desenhei baseado em uma música, o que é sempre muito bom pra mim. A música em questão é Coffee, do BTS, que é uma das minhas preferidas do grupo e simplesmente linda. Gosto muito de desenhar casais e coisinhas românticas (apesar de eu mesma ser o exato oposto de romântico - eu me expresso melhor desenhando) e eu adorei o resultado: desde o cabelo da moça, o estilo da letra do lado do casal e as mãozinhas deles interligadas ♥



Day 4: Personagem de quadrinhos preferido
Eu sou 100% Turma da Mônica trash; mantenho uma coleção de qualquer coisa envolvendo esses personagens, desde os gibis, bonecos e até livros de colorir. Então não precisei pensar duas vezes antes de decidir o que desenhar. Infelizmente, eu não gostei muito desse daqui... Foi o que eu menos gostei da semana. Até o rascunho a lápis, eu estava achando maravilhoso, mas na hora de passar a caneta (claro) eu borrei e fiz merda eu vários pontos, inclusive o cabelo da Magali que eu tentei consertar dando a ela a franja mais ridícula de feia da história. 



Dia 5: Veneno
Incrível como eu gosto de desenhar pensando em músicas, né? )o) Esse aqui não é bem um desenho, mas enfim. Eu vivo fazendo esses 'designs' com letras de músicas, normalmente para decoração; como a música Milk and Cookies da Melanie Martinez encaixava direitinho com o tema, resolvi 'desenhar' ela. Não me deu muito trabalho mas eu amei o resultado, e é o único desenho da semana que tem um pouquinho de cor. Semana que vem, espero vou incluir mais cores nos desenhos, já que comprei canetinhas novas *u* 



Dia 6: Cristais
Não é Hannah Mila se não tiver Seventeen no meio, né gente. Para o tema cristais, eu pesquisei na internet se o diamante era um cristal (-q) e quando descobri que, sim, ele era, decidi que queria fazer algo com Seventeen nesse tema. Pra quem não entendeu, o Seventeen tem como um dos símbolos deles o diamante, por causa da primeira música deles, Shining Diamonds. Eu tive bastante trabalho com esse desenho, desde escolher as fotos de referência (eu queria apenas fotos dos concertos deles, e fotos espontâneas, em que eles não estavam posando) até o desenho em si, como podem notar pelos vários traços tortos e feios )o) Além disso, eu desenhei esse no dia da minha mudança de um apartamento pra outro, então não tive muito tempo pra trabalhar nele de verdade ;w; Mesmo assim, eu gostei do resultado; sinto que poderia ter feito melhor, mas eu gostei ♥



Dia 7: Ossos
Acho curioso como minha primeira ideia normalmente é a melhor. Esses dias comecei a 'voltar' para o fandom de Percy Jackson e afins, e eu ando muito fascinada pelo Nico Di Angelo, um personagem da saga que é um semideus filho de Hades, o deus do submundo. O Nico é conhecido como o Rei Fantasma então achei nada além de justo botar ele em seu trono de osso. Como eu amo esse personagem foi ótimo de desenhar, e também foi muito divertido procurar as referências para o trono, e fiquei muito satisfeita com o resultado final desse assento macabro.

º º º

No geral eu estou gostando bastante de participar do Inktober; é uma motivação a mais e é maravilhoso ter um lista de ideias prontas pra desenhar xD Semana que vem tem mais desenhos explicadinhos, mas se vocês quiserem só acompanhar os desenhos mesmo, estou postando todos no meu Instagram de desenhos, o @graphitedays ♥ Não tem só coisa do Inktober lá, mas também diversos desenhos meus feitos com grafite o que é minha "especialidade" )o) Sigam lá e deem muitos likes -qq

Por hoje é só ♥ Com sorte, o próximo post já será com layout novo! \o/ O problema é que com a bagunça da mudança não posso garantir nada, mas vou me esforçar pra postar de novo logo~

Bye bye e não se esqueçam de comentar!

4 comentários :

  1. Amei todos, Hannah! Ficaram lindíssimos <3

    ResponderExcluir
  2. Yooo Hannah! o/

    Faz tempo que não venho aqui, poxa. Nem me fala em mudança, me mudarei dia 21 e já está uma loucura aqui em casa, jogando tralhas fora, empacotando tudo, a gente acha coisa que nem sabia da existência! hauahuhaah
    Quanta coisa, eu nem sabia que você fazia cover de Kpop, que lecau! Boa sorte o/

    Eu adoro o Inktober! Vários amigos meus estão fazendo, adoro todo esse bombardeio artístico nas redes sociais! <3 Seus desenhos estão lindos! Meu preferido foi o do Seventeen, ficou muito bonito e detalhado, imagino o trabalho que deu. D: E aquele primeiro do outono está muito bonito também! *---* Gostei que cada desenho tem uma história, haha. (eu queria ter lido Percy Jackson para entender o último)

    Olha essa assinatura, que diva, gente! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo <3 Haha, não tem problema não~ Nossa, é bem assim mesmo, bagunça, tralhas e correria xD Boa sorte com a sua mudança o/ Siim, aqui em BSB tem uma comunidade kpopper bem grande ♥ Obrigada!
      Eu também sempre adorei, mas só esse ano resolvi fazer porque um amigo me convenceu )o) Eu normalmente não uso tinta, só grafite, então está sendo um desafio a mais...
      Sim, me esforcei bastante no do Seventeen, mas senti que podia ter ficado melhor, já que eu fiz ele na correria :\ Todos os meus desenhos tem história hahaha fica mil vezes mais divertido desenhar ♥ O último é só porque o personagem é chamado de Rei dos Mortos/Fantasmas/Submundo; mas leia Percy Jackson, vale muito a pena!
      Megara rainha do mundo ♥

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!