Together | O que te mantém na blogosfera?

quarta-feira, 19 de julho de 2017


Ayo! Okay, talvez eu tenha demorado um pouco :') Mas o que importa é que eu estou aqui, com um post do novo projetinho de blogagem coletiva aqui da blogosfera, o Together! ♥ É um textinho bem aleatório falando um pouco da minha relação com esse bloguezinho aqui, o Meu Mundo. Sinto que ficou meio bestinha, mas foi escrito com muito amor, hein.

Vamos lá? ♥





Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de julho do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!




Meu deus eu enrolei tanto pra escrever esse post.

Confesso que fiquei conflitada com o tema para esse post. O que te mantém na blogosfera? Quais os meus motivos para não largar esse universo cibernético, afinal? - na verdade, até eu queria saber.

O Meu Mundo foi meu primeiro blog (e único, além de algumas tentativas mal-sucedidas de um blog de Harry Potter), criado em 2011 por absolutamente nenhum motivo - eu já contei essa história: eu tinha onze anos, muito tempo livre e muita coisa na cabeça. Então criar um blog foi mais uma curiosidade de criança do que qualquer coisa. Mas, com o tempo, esse pequeno canto da internet onde eu posso me expressar como quiser cresceu em mim e se tornou uma das coisas mais importantes da minha vida. Se tornou, para mim, um lugar que representa liberdade, amizades e coisas novas. Talvez seja por isso que, apesar de eu ter todos os motivos para abandonar a blogosfera, eu simplesmente não consigo.

Há um ano de meio, eu comecei o Ensino Médio, e, consequentemente, a corrida para a faculdade, o que por si só já é horroroso estressante, fora x outras fontes de conflito emocional; também iniciei um milhão de projeto novos também, como meus grupos cover de k-pop, uma página no Facebook e aulas de bateria, piano, desenho... Além do que, ao contrário da eu com 11 anos, agora eu tenho amigos e saio com eles -qq
O ponto é que, eventualmente, postar aqui foi se tornando mais difícil, porque além do tempo havia a falta de temas. Com seis anos de blog, às vezes eu sinto que tudo que tinha pra falar eu já falei. É por isso que achei o Together um projeto interessante e resolvi entrar para ver se esse meu estado de "socorro!" com o Meu Mundo ia embora (se você está lendo isso, imagino que tenha mesmo dado certo :D)

Mas no fundo eu sei que todas essas dificuldades são o de menos; eu sei que, apesar do pouco tempo e as outras dificuldades, sempre vai valer a pena voltar aqui, fazer algum post pro mais aleatório que seja, ler os blogs dos outros, comentar e receber comentários. Conhecer gente nova e com quem eu possa me identificar! Houve uma época em que eu me sentia tão sozinha e esta blogosfera me ajudou tanto, e ainda ajuda, apesar de não tão intensamente. Eu fiz amizades incríveis e importantíssimas, e foi através da blogosfera que conheci alguns animes/livros/filmes/pessoas que hoje eu amo de coração. Eu também aprendi a mexer em HTML/CSS e no Photoshop, pratiquei muito minha escrita e aprendi milhões de coisas novas com as outras blogueiras. Aqui eu descobri que eu amo design e amo escrita e talvez isso tenha influenciado em várias decisões de vida minhas ♥ 

Basicamente, é quase um instinto me manter aqui. A blogosfera é parte de mim, onde eu cresci e evoluí, mudei e me tornei eu mesma, então como eu poderia abandoná-la? É minha casa, meu mundo (ha ha).  

[You''l Always Find Your Way Back Home da Hannah Montana tocando no fundo]

Ai gente eu sou muito aleatória. Me perdoem.

Acho que é isso, gente! ♥ Perdoem se eu fui meio esquisita; faz um tempo que eu não escrevo um post heart-to-heart assim :'D Ultimamente minha vida têm dado uma organizada, então acho que daqui pra frente eu volto a postar mais e me acostumo de novo à vida de blogueira ativa /o/

(Sério, gente, eu fui fazer mexer com CSS esses dias travei. Socorro.)

Mas enfim, espero que tenham gostado de qualquer maneira e até o próximo post! Estou inventando umas coisas pra postar aqui e como estou de férias, não deve demorar muito~

Bye bye! ♥

6 comentários :

  1. Ooooi Hannah! <3 (você abreviou seu nick pra Hanmi, posso te chamar assim? Achei mais fácil hahaha)

    Ah, faz tempo que não passo aqui, nem sei se comentei sobre esse layout, mas adorei e achei bem vintage, bem tumblr, aquele minimalista bem chique e com cores super combinantes. <3

    Nossa, eu acho que te entendo perfeitamente sobre o blog e a vida e seus motivos. Também considero o blog um lugar de liberdade, por n motivos, é estranho, mas é exatamente o que sinto.

    O que eu mais gosto é das amizades e coisas novas que conheci por aqui, certamente. Nossa, eu com certeza não gostaria de todas as coisas que gosto (e nem as conheceria) se não fosse pela blogosfera. Ai ai, acho que entrou um cisco no meu olho. :')

    Nem precisa se desculpar, eu fiquei super feliz de ler esse texto. <3

    Byeee o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aushauhs pode sim, não tem problema xD
      Aaaa obrigada ♥
      É curioso né? Mesmo com a vida no caminho a blogosfera ainda é algo muito importante pra mim~
      Sim!! E como eu blogo desde pequena, é difícil imaginar como eu seria sem o Meu Mundo e as amizades que eu fiz aqui /o/
      Que bom que gostou do texto! ♥

      Excluir
  2. Cara, escrevi um comentário inteiro e quando fui publicar deu erro. :v
    Enfim, oi! Queria ter comentado mais aqui desde a última vez, mas não tive tempo. Desculpa :c
    Já vi esse projetinho Together em alguns blogs e achei muito legal. Fico feliz que tem pessoas que querem trazer as pessoas de volta pra blogosfera.
    Pra mim, aqui também significa muito. Passei bons anos da minha vidinha blogando várias coisas aleatórias, fazendo layouts (às vezes cagados, às vezes lindos), escrevendo e respondendo comentários... que saudades. Também fiz muitas amizades, e mesmo que eu não mantenha contato com mais nenhuma delas, ainda lembro delas com muito carinho. Eu meio que, assim como você, ''cresci'' por aqui.
    Queria dizer pra você sempre continuar com esse blog porque aqui é cheio de amor, mas não posso porque sei que isso não depende só da gente que escreve. Sei por experiência própria. Mas, como acho que já falei, te admiro muito por manter o Meu Mundo ativo desde 2011. Eu nunca consegui manter um blog por mais de 1 ano euheue
    Espero conseguir comentar muito mais aqui. c:
    ~Até mais~
    (Aliás, o que você achou do comeback de SNSD? Eu adorei o MV e Sweet Talk!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vive acontecendo comigo aaaaaa dá um ódio :')
      Sem problemas, eu entendo totalmente a falta de tempo xD Obrigada por ter dado um jeitinho de vir mesmo assim ♥
      Siim, projetos desse tipo são muito importantes agora que a blogosfera tá dando uma esfriada~ Porque você não volta também? Afinal, eu mesmo sem tempo tô conseguindo seguir -qq
      Aaaa obrigada! Eu vou manter o Meu Mundo aqui bem vivinho sim ♥
      Estarei esperando seus comentários >u<
      (E eu amei o comeback!! Minhas músicas favoritas são All Night, Love is Bitter e FAN ♥)

      Excluir
  3. Olá!

    É a primeira vez que estou aqui no teu blog, e devo dizer que é muito bonito! Gostas da Sunny, ahn? Ela é tão fofa! E está tão gira neste comeback <3

    Indo para o tema do post, é verdade que manter um blog não é fácil com tudo o que temos para fazer, mas podermos conhecer novas pessoas, com gostos parecidos e também diferentes dos nossos, enquanto partilhamos aquilo que nos vai na alma é algo realmente muito importante e especial. Talvez seja por isso que acabo sempre por voltar, independentemente do tempo que fico longe da blogosfera.
    Boa sorte para continuares com o blog durante muitos mais anos <3

    Chuu~
    Blog || Polyrhythm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, seja bem vinda ♥ Obrigada! Simm, a Sunny é minha ultimate bias~ Ela tá maravilhosa nesse comeback né? >u<
      Pra mim a blogosfera tem uma importância gigante! Eu meio que cresci aqui, então eu tenho uma conexão muito forte com o meu blog e os blogs de amizades que eu fiz aqui ♥ Simm, sempre acabamos voltando né? E acho que vale a pena xD
      Boa sorte pra você também! ♥

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!