As Aventuras de Hanmi em São Paulo!

domingo, 25 de março de 2018


Ayo! Como vocês estão, leitores? ♥ Eu sei que continuo totalmente dispersa e até meio perdida nessa blogosfera, e continuo me desculpando por isso ;w; Como esse ano é o meu último no Ensino Médio, eu decidi me dedicar 100% à escola esse ano, pra ver se minha nota do Enem aumenta e eu passo na facul, então isso têm ocupado bastante do meu tempo~

Mas final de semana passado, saindo de uma semana de provas, eu viajei pra São Paulo, dei uma passeada, fiz comprinhas e quis muito fazer um post sobre isso pra vocês! Então let's go!!

Comecemos pelo começo: minha mãe tinha um evento de trabalho para ir em São Paulo, e eu meio que juntei com ela - porque eu amo essa cidade e sempre que tenho a oportunidade gosto de visitá-la!

Então, na sexta à tarde eu peguei um avião pra Sampa e passei mais de uma hora num engarrafamento. Sério, eu não lembrava como o trânsito de São Paulo era infernal! Passei um pouco de estresse porque eu e minha mãe já tínhamos comprado ingressos pra assistir Peter Pan - O Musical, que era do outro lado da cidade em relação ao nosso hotel, e faltando menos de uma hora pro início da peça a gente chegou no hotel. Dá pra imaginar o desespero, né?

Mas afinal, nós conseguimos chegar a tempo no teatro e assistimos ao musical, que foi maravilhoso ♥ Eu sou apaixonada por contos de fadas e musicais, então foi a melhor coisa do mundo pra mim. A peça foi muito divertida, as músicas grudaram na minha cabeça e a perfomance de todos os atores foi sensacional. Peter Pan - O Musical vai ficar em cartaz até dia 1º de abril, então se você mora em SP e curte musicais lindos, veja aqui mais informações para assistir à peça ♥


Chegamos no hotel exaustas e dormimos logo porque no dia seguinte (sábado), tínhamos combinado de ir tomar café e passear na Liberdade com uma amiga da faculdade da minha mãe. Daí saímos cedinhos e oito da manhã já estávamos no bairro japonês, que eu também adoro ♥ É um lugar bem bonitinho e com muitas lojas cheias de coisas fofas, comidinhas gostosas e pessoas interessantes. Lá eu gastei as loucas meio sem querer - a verdade é que normalmente eu sou meio mão fechada, e sempre me arrependia de não ter comprado as coisas depois. Então dessa vez eu fiquei totalmente "quero, vou comprar" pra não me remoer depois ASUHASUHAS

Então, nas minhas andanças pela Liba, acabei comprando um headphone sem fio da marca AKG, que é bastante bom para uma marca chinesa -q O negócio funciona como uma caixinha de som, por bluetooth, cabo auxiliar ou cartão de memórias, e está funcionando bem pra mim até agora - veremos com o tempo se presta ou não XD Na mesma galeria em que comprei o fone, tinha uma loja de kpop com os álbuns Director's Cut, do Seventeen - os únicos faltando na minha coleção!! Mas o preço salgadinho (R$230 cada álbum) me impediram de comprar ali na hora.


Depois passei pela lojinha Fancy Good, uma das minhas preferidas na Liberdade, e eu só não comprei a loja inteira porque para e pensava "Espera, eu não preciso de uma marmita de coruja ou de uma pasta com estampa de ursinhos. Hanmi, se acalma!". Acabei saindo de lá só com uma cartela de adesivos de gatinhos super fofa e uma washi tape (com estampa de, é claro, gatinhos.)

Daí resolvemos ir na galeria Sogo Plaza. Aí, meus amigos, ah pronto. Lá eu comprei um "kit iniciante de aquarela" - vulgo, papéis de aquarela, um pincel com reservatório de água, uma paleta pras tintas e as tintas propriamente ditas. Comecei a experimentar tudo há alguns dias e está... Indo. É um terreno totalmente novo pra mim e estou indo meio na tentativa-e-erro. Na foto tem algumas coisinhas que eu tentei fazer e que deu até certo! Vou continuar treinando e melhorar mais ainda ♥ Se alguém aí curte aquarela e tiver alguma dica pra mim, comente por favor xD


E no final da Sogo, eu acabei gastando o resto da minha grana numa loja de otakices com o sexto volume do mangá No. 6 e o primeiro de Your Lie In April (cujo anime eu vi e virou um dos meus preferidos!). Eu não costumo colecionar mangás, mas na Sogo tem tanta coisa que não costumo achar fácil aqui em Brasília que não resisti. 

Comprei também - um sonho meu de longa data - um relógio de alquimista federal de Fullmetal Alchemist! Estou revendo FMA:B com a minha mãe, além de estar assinando o mangá, então ultimamente estou super nostálgica por FMA, e já tinha falado pra mim mesma que, se visse o relógio na Liba, ia comprar. E foi assim que eu gastei 120 reais num relógio que não vou usar porque eu não sei ler horas em ponteiros :'D Mas ele é muito bonito, de ótima qualidade e maravilhoso pra quem é fã, então pra mim valeu a pena ♥



Ainda na Sogo eu comprei uma blusinha muito fofa da Japan Society (a melhor loja de roupas na Liba, apenas); e no final da manhã eu, mamãe e a amiga dela já estávamos cansadas e tudo, mas tinha um último lugar que eu queria ir: algum mercadinho japonês pra comprar algumas guloseimas que eu amo: Pepero, Pocky, biscoitinhos de Panda, Dorayaki, Tako Chips e marsmallows recheados ♥ Essas também são coisas difíceis de achar em Brasília (e quando eu acho é hiper caro) então sempre que vou pra SP aproveito a oportunidade pra me encher de besteirinhas orientais.


Ao meio dia eu acompanhei minha mãe um pouco na convenção de trabalho dela, mas acabei me entendiando (faz parte) e procurei um cinema legal pra ir. Achei o Espaço Itaú Cinema da Rua Augusta, que ainda estava com Lady Bird em cartaz - um dos filmes de Oscar que eu mais queria ver, por causa da minha amada Saoirse Ronan no papel principal ♥ Saí e tive minha primeira aventura sozinha em SP: pegar o metrô.



Agora, vocês tem que entender que eu, como brasiliense, nunca vi um metrô como o de São Paulo. Aqui em Brasília, nós temos duas linhas de metrô e 24 estações, enquanto São Paulo ostenta 5 linhas e 64 estações. Dá pra sentir a diferença quando você chega na estação e só nela tem umas sete plataformas diferentes XD Mesmo assim, eu fui mais forte e consegui pegar os trens e fazer as baldeações direitinho - admito que fiquei bem orgulhosa /o/ Cheguei na Consolação bonitinho e consegui dar uma passeada pela Avenida Paulista e pela Rua Augusta, o que foi novo e bem divertido

O cinema foi ótimo também! O espaço era bem legal, com uma livraria e café dentro, pipoca gostosa e sala bem confortável. Sobre Lady Bird, vou deixar um post só sobre ele para depois, mas tudo o que tenho a declarar é que eu amei o filme, ri, chorei, passei raiva e me identifiquei. É um daqueles filmes leves e simples que te fazem pensar na vida um pouco. Se em algum cinema perto de você ele ainda estiver em cartaz, eu recomendo com certeza!

Depois que o filme acabou (eu estava meio chorosa) resolvi passear pela Augusta. A rua estava bem cheia - era pleno sábado à noite afinal - mas dava pra andar com calma e foi bem divertido! Haviam várias lojas legais e uma delas achei maravilhosa: a galeria De Tudo Um Pouco, em que eu tive que me segurar muito pra não sair comprando tudo no cartão da mamis, mas não aguentei: acabei comprando um vestidinho lindo com modelo retrô e estampa de gatinhos da loja C-Art Style (não me arrependo de nada). O vestido é suuuuper confortável e tem um jeito único, então recomendo muito a lojinha!


Depois do rolê, eu dei uma pesquisada rápida e descobri que tinha um restaurante de comida coreana chamado Kpop Chicken ali pertinho, então fui andando mesmo /o/ O lugar estava bem vazio, mas a atendente foi super simpática e a comida estava deliciosa - pedi um bimbibap, um prato típico coreano que é basicamente uma mistureba de arroz, carne, legumes, ovo e molho picante, que era muito bonitinho e também muito gostoso ♥


Depois, passeei mais um pouco, enrolei mais um pouco e voltei pro hotel (fiquei um pouco perdida no metrô mas deu tudo certo no final XD). Eu tava tão cansada que simplesmente morri, e no dia seguinte tive que acordar cedinho de novo.

Fui pro evento da minha mãe mas só fiquei por lá mesmo - tanto por preguiça quanto porque eu imaginei que estava tudo fechado, já que era domingo. No final do dia, fomos pra casa de uma prima da minha mãe pro aniversário de 1 ano do filhinho dela ♥ Aproveitei a festinha de criança como uma boa adolescente: comendo docinhos, bolo, salgadinhos e mexendo no celular (mentira, eu socializei também. E fiquei sendo babona pelas crianças fofinhas.)

Na segunda bem cedinho (4 da manhã :'D) saímos pro aeroporto pra voltar pra Brasília. Foi só um fim de semana mas foi super divertido! Eu espero que um dia eu possa ir visitar SP com mais calma e tal xD Se vocês conhecerem algo legal pra fazer lá me falem pra eu adicionar na bucket list >u<

É isto, galero ♥ Bye bye!!

2 comentários :

  1. São Paulo é uma loucura mesmo, você falou do número de mêtros e imagina de trens também que se eu não me engano tem mais. E loucura mesmo são tipos as estações como a sé que porta abre dos dois lados e a linha amarela que tem que descer um monte de escada. Mas eu agradeço existirem porque sexta eu faço um curso que pego 4 mêtros e 1 ônibus porque é longe, faço em 2h imagina se fosse de ônibus?!
    Adoro seu blog não pare as postagens por favor!
    Beijinhos! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, imagina eu que não tava nem um pouco acostumada ali? XD Mesmo assim, foi uma experiência muuuuito legal ♥ Meu deus, eu pego um ônibus pra ir e voltar da escola e já fico morta :O
      Obrigada, não vou parar de postar nunca! Hahah

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!